Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Dúvida Sobre A Creatina

Posts Recomendados

Postado

Eu comecei tomando 20g de creatina durante uma semana

depois abaixei pra mais ou menos umas 5g dia!

Pelo o que eu li , o período máximo recomendado para tomar creatina é de 40 dias,

pelo que sei essas 5g é apenas para renovar as 20g de creatina,

Então, será que se eu tomar por mais tempo vai da algum problema?

Dizem que eu vou morrer mas todo vai um dia dane-se, eu sou ferreiro, morro na academia

Peso:

2 - 4 - 6 - 8 - 10 - 12 - 14 - 16 - 18 - 20 - 22kg

Postado

Né?

Leu..leu tanto que o achismo prevaleceu ! rs

pelo que sei essas 5g é apenas para renovar as 20g de creatina ?

Postado
  • Autor

Né?

Leu..leu tanto que o achismo prevaleceu ! rs

então cara, essa dúvida ainda ficou, foi o que eu entendi,

pois se você toma 20g na primeira semana,

e depois toma apenas 5g dia, seria porque seu corpo vai eliminando um pouco de creatina

e você precisa manter aquelas 20g da primeira semana,

Acho que é isso kkk

Dizem que eu vou morrer mas todo vai um dia dane-se, eu sou ferreiro, morro na academia

Peso:

Postado
1

- Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ?

Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver essa grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será eliminado pela urina e o seu dinheiro também.

4

- Quantas gramas eu devo usar ?

No máximo 5g por dia, mais do que isso você vai eliminar o excesso pela urina.

Mito: Fase de Saturação é obrigatória!

Mito: Quanto mais creatina você toma, mais resultado você vai ter.

Verdade: As vezes você vê algumas pessoas consumindo de 10 a 20 gramas de creatina de uma só vez. Vale a pena ? De acordo com cientistas da Universidade St. Francis Xavier na Nova Escócia, atletas que consumiram 0.1 gramas de creatina por kg do corpo, excretaram 46% o excesso de creatina pela urina. Por exemplo, um halterofilista de 100kg consome 10g de creatina por dose, 46% ou 4.6g serão iliminados pela urina, um desperdício. Em outro estudo no Laboratório de Performance na universidade de Ball State, cientistas comprovaram que doses menores de monohidrato de creatina(5g/dia) são mais eficazes, e esses resultados podem ser alcançados sem precisar de uma fase de saturação.

Verdade: Não existe nenhuma evidência significativa que indique que ciclar a creatina é melhor do que tomar por periodos mais longos.(O famoso, tomar dois meses, parar um). Simplesmente não há prova científica de que uma suplementação contínua com a creatina causa algum dano na saúde do usuário ou diminui a habilidade do organismo em absover essa substância.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/7199-tudo-sobre-a-creatina/

Editado por Ðann G. H. (veja o histórico de edições)

''Que seu remédio seja o seu alimento e que seu alimento seja o seu remédio.''

CUTTING!!!

Peso Inicial/Data: (98) 22/04/2015 - Metas de Peso/Data: (90) - (85) - (80) - (CLEAN BULK) (...)

Postado

Vc não tem que tomar 20g, vc não tem que manter as 20g.

Você tem que tomar 5g/dia e deu. Em pouco mais de 1 mês, sentirá os efeitos, pois a creatina só tem efeito quando seu estoque estiver cheio. Mas tem que encher de 5 em 5, mais de 5 tu vai mijar o excesso.

Postado
  • Supermoderador

Você tem que tomar 5g/dia e deu. Em pouco mais de 1 mês, sentirá os efeitos, pois a creatina só tem efeito quando seu estoque estiver cheio. Mas tem que encher de 5 em 5, mais de 5 tu vai mijar o excesso.

Depende.

Tomar mais de 5 gramas (o número não é exato, mas esse serve) DE CADA VEZ é desperdício. Tomar 5 gramas POR VEZ várias vezes ao dia, desde que bem espaçadas, não. Isso significa que tomando doses de 5 gramas (mais ou menos) seu corpo assimila toda essa creatina.

MAS, apesar de assimilar, na prática isso não traz benefício nenhum.

Quer usar creatina? Ok. Uma dose de 3 a 5 gramas ao dia, água na medida do necessário. Para sempre.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor

- Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ?

Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver essa grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será eliminado pela urina e o seu dinheiro também.

- Quantas gramas eu devo usar ?

Mito: Fase de Saturação é obrigatória!

Mito: Quanto mais creatina você toma, mais resultado você vai ter.

Verdade: As vezes você vê algumas pessoas consumindo de 10 a 20 gramas de creatina de uma só vez. Vale a pena ? De acordo com cientistas da Universidade St. Francis Xavier na Nova Escócia, atletas que consumiram 0.1 gramas de creatina por kg do corpo, excretaram 46% o excesso de creatina pela urina. Por exemplo, um halterofilista de 100kg consome 10g de creatina por dose, 46% ou 4.6g serão iliminados pela urina, um desperdício. Em outro estudo no Laboratório de Performance na universidade de Ball State, cientistas comprovaram que doses menores de monohidrato de creatina(5g/dia) são mais eficazes, e esses resultados podem ser alcançados sem precisar de uma fase de saturação.

Verdade: Não existe nenhuma evidência significativa que indique que ciclar a creatina é melhor do que tomar por periodos mais longos.(O famoso, tomar dois meses, parar um). Simplesmente não há prova científica de que uma suplementação contínua com a creatina causa algum dano na saúde do usuário ou diminui a habilidade do organismo em absover essa substância.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/7199-tudo-sobre-a-creatina/

certo, isso explica tudo cara valew

Belz, valew man

Peso:

Postado
  • Supermoderador

Apenas uma correção na sua análise:

Tomar quantidades maiores de 5g POR VEZ causa excressao pela urina (a propria pesquisa afirma isso), é possível absorver mais de 5g diárias tomando em doses separadas (famosa satuação)

Postado
  • Autor

Apenas uma correção na sua análise:

Tomar quantidades maiores de 5g POR VEZ causa excressao pela urina (a propria pesquisa afirma isso), é possível absorver mais de 5g diárias tomando em doses separadas (famosa satuação)

seria mais o menos tomar uma dose de 5g de manha e uma anoite ? exemplo

Peso:

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.