Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvida Sobre A Creatina


Mr Gladiador

Posts Recomendados

Eu comecei tomando 20g de creatina durante uma semana

depois abaixei pra mais ou menos umas 5g dia!

Pelo o que eu li , o período máximo recomendado para tomar creatina é de 40 dias,

pelo que sei essas 5g é apenas para renovar as 20g de creatina,

Então, será que se eu tomar por mais tempo vai da algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Né?

Leu..leu tanto que o achismo prevaleceu ! rs

então cara, essa dúvida ainda ficou, foi o que eu entendi,

pois se você toma 20g na primeira semana,

e depois toma apenas 5g dia, seria porque seu corpo vai eliminando um pouco de creatina

e você precisa manter aquelas 20g da primeira semana,

Acho que é isso kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1

- Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ?

Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver essa grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será eliminado pela urina e o seu dinheiro também.

4

- Quantas gramas eu devo usar ?

No máximo 5g por dia, mais do que isso você vai eliminar o excesso pela urina.

Mito: Fase de Saturação é obrigatória!

Mito: Quanto mais creatina você toma, mais resultado você vai ter.

Verdade: As vezes você vê algumas pessoas consumindo de 10 a 20 gramas de creatina de uma só vez. Vale a pena ? De acordo com cientistas da Universidade St. Francis Xavier na Nova Escócia, atletas que consumiram 0.1 gramas de creatina por kg do corpo, excretaram 46% o excesso de creatina pela urina. Por exemplo, um halterofilista de 100kg consome 10g de creatina por dose, 46% ou 4.6g serão iliminados pela urina, um desperdício. Em outro estudo no Laboratório de Performance na universidade de Ball State, cientistas comprovaram que doses menores de monohidrato de creatina(5g/dia) são mais eficazes, e esses resultados podem ser alcançados sem precisar de uma fase de saturação.

Verdade: Não existe nenhuma evidência significativa que indique que ciclar a creatina é melhor do que tomar por periodos mais longos.(O famoso, tomar dois meses, parar um). Simplesmente não há prova científica de que uma suplementação contínua com a creatina causa algum dano na saúde do usuário ou diminui a habilidade do organismo em absover essa substância.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/7199-tudo-sobre-a-creatina/

Editado por Ðann G. H.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não tem que tomar 20g, vc não tem que manter as 20g.

Você tem que tomar 5g/dia e deu. Em pouco mais de 1 mês, sentirá os efeitos, pois a creatina só tem efeito quando seu estoque estiver cheio. Mas tem que encher de 5 em 5, mais de 5 tu vai mijar o excesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vc não tem que tomar 20g, vc não tem que manter as 20g.

Você tem que tomar 5g/dia e deu. Em pouco mais de 1 mês, sentirá os efeitos, pois a creatina só tem efeito quando seu estoque estiver cheio. Mas tem que encher de 5 em 5, mais de 5 tu vai mijar o excesso.

Depende.

Tomar mais de 5 gramas (o número não é exato, mas esse serve) DE CADA VEZ é desperdício. Tomar 5 gramas POR VEZ várias vezes ao dia, desde que bem espaçadas, não. Isso significa que tomando doses de 5 gramas (mais ou menos) seu corpo assimila toda essa creatina.

MAS, apesar de assimilar, na prática isso não traz benefício nenhum.

Quer usar creatina? Ok. Uma dose de 3 a 5 gramas ao dia, água na medida do necessário. Para sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ?

Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver essa grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será eliminado pela urina e o seu dinheiro também.

- Quantas gramas eu devo usar ?

No máximo 5g por dia, mais do que isso você vai eliminar o excesso pela urina.

Mito: Fase de Saturação é obrigatória!

Mito: Quanto mais creatina você toma, mais resultado você vai ter.

Verdade: As vezes você vê algumas pessoas consumindo de 10 a 20 gramas de creatina de uma só vez. Vale a pena ? De acordo com cientistas da Universidade St. Francis Xavier na Nova Escócia, atletas que consumiram 0.1 gramas de creatina por kg do corpo, excretaram 46% o excesso de creatina pela urina. Por exemplo, um halterofilista de 100kg consome 10g de creatina por dose, 46% ou 4.6g serão iliminados pela urina, um desperdício. Em outro estudo no Laboratório de Performance na universidade de Ball State, cientistas comprovaram que doses menores de monohidrato de creatina(5g/dia) são mais eficazes, e esses resultados podem ser alcançados sem precisar de uma fase de saturação.

Verdade: Não existe nenhuma evidência significativa que indique que ciclar a creatina é melhor do que tomar por periodos mais longos.(O famoso, tomar dois meses, parar um). Simplesmente não há prova científica de que uma suplementação contínua com a creatina causa algum dano na saúde do usuário ou diminui a habilidade do organismo em absover essa substância.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/7199-tudo-sobre-a-creatina/

certo, isso explica tudo cara valew

Vc não tem que tomar 20g, vc não tem que manter as 20g.

Você tem que tomar 5g/dia e deu. Em pouco mais de 1 mês, sentirá os efeitos, pois a creatina só tem efeito quando seu estoque estiver cheio. Mas tem que encher de 5 em 5, mais de 5 tu vai mijar o excesso.

Belz, valew man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver essa grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será eliminado pela urina e o seu dinheiro também.

No máximo 5g por dia, mais do que isso você vai eliminar o excesso pela urina.

Apenas uma correção na sua análise:

Tomar quantidades maiores de 5g POR VEZ causa excressao pela urina (a propria pesquisa afirma isso), é possível absorver mais de 5g diárias tomando em doses separadas (famosa satuação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma correção na sua análise:

Tomar quantidades maiores de 5g POR VEZ causa excressao pela urina (a propria pesquisa afirma isso), é possível absorver mais de 5g diárias tomando em doses separadas (famosa satuação)

seria mais o menos tomar uma dose de 5g de manha e uma anoite ? exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...