Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhar Panturrilha Todo Dia .


Preto

Posts Recomendados

Tu leu que ela recupera logo no tópico do cara perguntando se o triset pra panturrilha que ele falou é bom.

Daí falaram que ela recupera rápido.

Mas daí a treinar todo dia, sei não.

Eu treino uma vez por semana. Fazia só esse exercício que tu faz, acho que se chama gêmeos. Não sei qual o esquema desse aparelho na tua academia, mas se for o peso real mesmo, tua panturrilha vai crescer rapidinho com esse peso. Aqueço uma série com uns 80 kg, depois faço as outras com 100kg, só que queimando a fuzéu. Minhas panturrilhas tem 41 cm em repouso, 42 dando uma contraída e até 44 jogando a panturrilha contra a coxa (sei lá também como faz as medições corretamente). O povo lá da academia, acho que nunca vi ninguém fazer com mais de 50 ou 60 kg. Tu deve estar bem de força nas panturrilhas, falta crescer.

Há duas semanas comecei a fazer biset com panturrilha no leg 45 (com esse a perna fica esticada) ou até triset com panturrilha em pé pra finalizar. Última série eu to chegando a tirar o tênis de dor no pé de fazer a panturrilha no leg a 250 kg. Então, semana passada eu senti a panturrilha. Já hoje não senti, sendo que eu fiz pernas ontem. sei lá.

Mas, no fim das contas, acho que treinando no máximo 2 ou 3 tá louco de bom. Mas, se tiver tempo e quiser testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

faço 2x por semana

em pé um de cada vez com os pés virados "\" "/" depois "/" "\" 2x cada sem peso ate falha

e sentado com peso maximo quase robando 3x ate a falha

o segredo e ir ate a falha,e passar um pouco disso se possivel ,nem precisa contar repetição,so fazer +/- mesma quantidade que a outra pantu se for o caso de treinar uma de cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos

tenho um pequeno problema relacionado a panturrilha também

não que na cresça, mais é muito desproporcional o crescimento dum lado e do outro (direita esquerda)

minha pantu direita em off tem 38cm, em ON 40

já a minha esquerda tem 35 em off e 36 em ON

o que fica evidente também é a construção do músculo, sendo que minha direita está "perfeita" no desenvolvimento dos músculos tanto externo quanto interno, já a esquerda só externa se desenvolve e mesmo assim pouco se comparado com a direita

quando começei (4anos atrás) tinha exatamente 32 nas duas, direita com ganho de 6cm e esquerda 3cm, ou seja metade com o mesmo treino, ai parei de treinar a direita e só fui na esquerda, que não acarretou nenhuma diferença em relação ao ganho com 2 3 meses de treino assim.

obrigado se alguem pudesse me dar um resposta sobre isso ou alguma informação

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recuperação do ácido lactico da panturrilha é mais acelerada quando comparada aos demais músculos, pois, como ja citado anteriormente, é o único músculo que fazemos muita utilização desde os primeiros anos de vida...

Conheço atletas que são adeptos desta metologia, mas como sempre digo, o que deves fazer é experimentar, para só assim saber o que é melhor para seu corpo.

Então, os outros músculos da perna também se recuperam rápido?

nao sei aonde li, se se tivesse uma placa nas academias q se para cada serie de biceps, fosse obrigatorio fazer 1 de panturrilha, iria ser cheio de gente "panturrilhada"...

eu to fazendo 2x por semana, 3 exercicios:

flexão plantar no smith ( poca carga e muita rep, umas 30 a 40)

no agachamento hack, ou no legpress, com bastante carga e umas 10-12 rep.

sentado umas 15rep.

no otro dia ta duidona a panturrilha.

Maneiro, mas teu treino não fica muito longo não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...