Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malhar Panturrilha Todo Dia .


Preto

Posts Recomendados

Eu li isso em algum lugar do fórum

não sei se foi postagem ou tópico , sei que não encontrei e minha dúvida pode ser a de muitos

tenho 34cm de panturrilha (Pode rir .. ahaha)

como tenho só 3 semanas (Completas) na academia , minha série ainda não tem exercícios específicos para panturrilha

faço por conta própria aquele de sentar no banco que bota os pesos no aparelho e levanta (Não sei o nome do exercício)

bom .minha dúvida é a seguinte..

Malhar todo dia panturrilha realmente dá resultado ??

falam que como é um músculo preparado pra aguentar todo o seu peso , ele dificilmente entra em over

e pra obter resultados satisfatórios deve-se malhar todo dia..

Eu estou levantando 80kgs na panturrilha (Peso 60kg , acho que está bom em relação ao meu peso)

tenho medo dessa teoria estar errada e eu estar fazendo os exercícios sem necessidade

alguem sabe algo a respeito disso ?

SE O TÓPICO FOR REPETIDO PEÇO DESCULPAS , MAS NÃO ENCONTREI .

ACREDITO QUE EU TENHA LIDO ISSO EM ALGUMA POSTAGEM , ATÉ FORA DO FÓRUM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Nenhum tipo de dor..

sinto queimando na hora que faço .. o que acho normal

mas depois no caminho de casa já não a sinto mais .. não sinto nenhuma dor nem queimação..

e no dia seguinte malho normalmente

HOJE levanto 80 kg em 3x12 ... (Na primeira repetição de cada série mantenho no alto por 15seg)

e até agora tudo normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada pessoa encontra uma forma diferente, tem gente que treina um dia e obtem resultados..

Eu treinava ela 2x na semana, tinha resultados rasoaveis, agora to treinando só uma vez, na sexta, e ela fica até segunda doendo... coisa que nao acontecia quando treinava 2x.

Mas a melhor resposta para sua duvida é testar sem medo de entrar em OT...

EDIT: Pode fazer mais que 12, uns 4x15.... 4x20, sei lá, melhor testando..... e também seria uam boa você fazer bi-set com outro exercicio de panturrilha, tipo akele que voce fica com a ponta do pé em um lugar mais alto (escada por exemplo), abaixando o calcanhar e ficando na ponta do pé..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Preto,

Bem quantas vezes treinar vai de cada um, eu treino duas vezes por semana e to feliz,

lembrando que uma das regras de proporção que os BBs usam é a paunturrilha ser do tamanho do braço então não queira ter 40 de panturrilha quando vc tem 32 de braço.

mas a dica que eu dou é fazer algum exercicio com a perna esticada para a panturrilha, pois ela é formada de dois musculos, e essa maquina que você tá usando só exercita o de baixo que deixa a canela mais grossa mas não vai aumentar o diametro maximo da panturrilha, ah e faça com uma boa amplitude.

espero ter ajudado

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que não viu, é um musculo como qualquer outro hahaha

Eu tava fazendo panturrilha 2x por semana e corria todo dia na volta da academia até em casa, dpois de uns 3 dias mais ou menos senti a panturrilha doendo, pedindo um help... aí parei, ou treino ela ou corro, é bom da um descanso pra ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Preto,

Bem quantas vezes treinar vai de cada um, eu treino duas vezes por semana e to feliz,

lembrando que uma das regras de proporção que os BBs usam é a paunturrilha ser do tamanho do braço então não queira ter 40 de panturrilha quando vc tem 32 de braço.

mas a dica que eu dou é fazer algum exercicio com a perna esticada para a panturrilha, pois ela é formada de dois musculos, e essa maquina que você tá usando só exercita o de baixo que deixa a canela mais grossa mas não vai aumentar o diametro maximo da panturrilha, ah e faça com uma boa amplitude.

espero ter ajudado

[]`s

Vlw mesmo cara

dessa eu não sabia

vou seguir o conselho de fazer um biset como já disseram ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recuperação do ácido lactico da panturrilha é mais acelerada quando comparada aos demais músculos, pois, como ja citado anteriormente, é o único músculo que fazemos muita utilização desde os primeiros anos de vida...

Conheço atletas que são adeptos desta metologia, mas como sempre digo, o que deves fazer é experimentar, para só assim saber o que é melhor para seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei aonde li, se se tivesse uma placa nas academias q se para cada serie de biceps, fosse obrigatorio fazer 1 de panturrilha, iria ser cheio de gente "panturrilhada"...

eu to fazendo 2x por semana, 3 exercicios:

flexão plantar no smith ( poca carga e muita rep, umas 30 a 40)

no agachamento hack, ou no legpress, com bastante carga e umas 10-12 rep.

sentado umas 15rep.

no otro dia ta duidona a panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...