Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Military Press: Discussão, Variações, Platôs, Etc.


proxy

Posts Recomendados

Iai galera,

N vou quotar os posts pq sao milhares.

Acho que o topico tomou um rumo muito legal, com sugestões e dúvidas das mais variadas.

Agradeço a todo mundo que postou.

Para dar continuidade a discussão, queria saber o seguinte:

Alguem já fez militar high rep? Recomenda? Acha que reflete no ganho de força a longo prazo? Maior possibilidade de lesão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso de carry over depende do condicionamento geral da pessoa, do nível de habilidade dela. É possível, quando o cara é totalmente sedentário, aumentar o supino até mesmo fazendo agachamento(mesmo que seja uma carga quase desprezível). Depois de mais algumas semana ou outra, crucifixos, elevações, e outros exercícios inúteis isoladores, estarão dando carry over. Mais a frente, quando o cara já é intermediário, a treta já fica mais séria, só compostos darão carry. Com um certo tempo de treino, quando você já pode ser considerado avançado, pode acreditar que só supinos bem selecionados aumentaram supino. Mais além ainda, talvez só o próprio supino aumente o supino(quando o cara entra em especialização).

Isso foram exemplos, talvez não seja bem assim, mas depende muito do nível de treino do cara.


Iai galera,

N vou quotar os posts pq sao milhares.

Acho que o topico tomou um rumo muito legal, com sugestões e dúvidas das mais variadas.

Agradeço a todo mundo que postou.

Para dar continuidade a discussão, queria saber o seguinte:

Alguem já fez militar high rep? Recomenda? Acha que reflete no ganho de força a longo prazo? Maior possibilidade de lesão?

Nessa faixa, não é o ideal para ganhar força, mas a sua resistência vai aumentar bastante. Não consigo ver onde estaria o risco de lesão, tanto faz a faixa de repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Isso de carry over depende do condicionamento geral da pessoa, do nível de habilidade dela. É possível, quando o cara é totalmente sedentário, aumentar o supino até mesmo fazendo agachamento(mesmo que seja uma carga quase desprezível). Depois de mais algumas semana ou outra, crucifixos, elevações, e outros exercícios inúteis isoladores, estarão dando carry over. Mais a frente, quando o cara já é intermediário, a treta já fica mais séria, só compostos darão carry. Com um certo tempo de treino, quando você já pode ser considerado avançado, pode acreditar que só supinos bem selecionados aumentaram supino. Mais além ainda, talvez só o próprio supino aumente o supino(quando o cara entra em especialização).

Concordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de carry over depende do condicionamento geral da pessoa, do nível de habilidade dela. É possível, quando o cara é totalmente sedentário, aumentar o supino até mesmo fazendo agachamento(mesmo que seja uma carga quase desprezível). Depois de mais algumas semana ou outra, crucifixos, elevações, e outros exercícios inúteis isoladores, estarão dando carry over. Mais a frente, quando o cara já é intermediário, a treta já fica mais séria, só compostos darão carry. Com um certo tempo de treino, quando você já pode ser considerado avançado, pode acreditar que só supinos bem selecionados aumentaram supino. Mais além ainda, talvez só o próprio supino aumente o supino(quando o cara entra em especialização).

Interessante, valeu pela explicação, maas, e se você ta com dificuldade de aumentar a carga por exemplo no OHP, exercicios similares como push jerk, BTNP, push press e outros, darão carry over pro militar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, valeu pela explicação, maas, e se você ta com dificuldade de aumentar a carga por exemplo no OHP, exercicios similares como push jerk, BTNP, push press e outros, darão carry over pro militar ?

Teoricamente sim, mas eu acho que existe uma certa distância entre push press e strict press, que dirá jerk que considero um abismo... A questão btnxfrontal também pesa. Nesse caso, eu não ficaria variando muito não, escolheria um dois e praticaria religiosamente, ou faria rotações bem ocasionais.

E também tem a questão do seu nível, como já falei. Para um "iniciante", muita coisa funciona, mas depois, ficar trocando assim, é até mesmo arriscado a perder o que tinha.

quando estagnei no militar passei pro push jerk, estagnei no militar com 30kg total, depois do push jerk faço meu militar com 40kg de boa, só na ultima serie q fik quase infernal mas vai

Aproveitando a dúvida do outro tópico. Eu acho que não compensa HeSPU quando se tem barra para treinar. É muito trabalhoso aprender, fora a progressão, que nesse sentido, em todo exercício BW é problemático. E na sua situação, é ainda mais embaçado. Para HeSPU, é bom ter um military de uns 60% do peso do seu corpo.

Mas tirando isso, sou mais o HeSPU. Apesar de tudo, ele treinar a estabilidade do ombro com maior qualidade. Acho um exercício superior para a saúde dos ombros, talvez até melhor para ganhar força no geral.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tirando isso, sou mais o HeSPU. Apesar de tudo, ele treinar a estabilidade do ombro com maior qualidade. Acho um exercício superior para a saúde dos ombros, talvez até melhor para ganhar força no geral.

ganhar força esse é o ponto ;D ahsuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente sim, mas eu acho que existe uma certa distância entre push press e strict press, que dirá jerk que considero um abismo... A questão btnxfrontal também pesa. Nesse caso, eu não ficaria variando muito não, escolheria um dois e praticaria religiosamente, ou faria rotações bem ocasionais.

Entendi, mais não falei em fazer os exercícios alternados em treinos, e sim focar no military, mais quando não conseguir mais progredir com tanta facilidade no military, se algum desses compostos ajudaria num carry over, ou se apenas o military com halteres daria um carryover significativo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Algumas coisas o palito e o iceman já disseram, mas vou colocar meu post completo mesmo assim:

Uma boa na minha opn é nunca respirar embaixo, sempre lá em cima.

Contrair tb o gluteo e o quadriceps. Parece estranho, mas ajuda.

Eu acho que a melhor forma de quebrar qqer plato é progredir devagar. Vc está tentando aumentar quanto? Eu curto aumentar no max 250g de cada lado apenas.

Uma coisa que ainda estou testando, é reduzir as reps e aumentar as séries. Estava estagnado nesse exercicio, para 3x5. Fiz um deload e quando fui encarar novamente a carga, ainda estava estagnado. Possivel solução: ao invés de fazer 3x5, estou fazendo 5x3 com menos intervalo. Ainda não sei se funciona pq vou manter isso até superar a carga do plato e depois tentar fazer 3x5 com aquela carga.


No supino estou estagnado tb a meses para 3x5. O resultado é que estava desanimado de fazer supino e percebi que sempre começava a falhar a partir da 3 rep, pq minha adução de escapulas "espanava". Isso estava deixando meu treino mais demorado tb, pois eu enrolava demais de uma série pra outra. Mudei semana passada para 5x3 com uns 2min de descanso e agora está sendo bem melhor. Vou progredir nisso por um tempo e depois volto a tentar progredir com 3x5. Por enquanto é certeza que pelo menos o psicologico melhorou, pois estou conseguindo fazer.



Encontrar a distancia da pegada que te favorece mais. Eu acho que qdo faço com a pegada e o cotovelo mais fechado, fica mais fácil, mas é algo que tb estou estudando, pois sempre que começa a ficar dificil, eu abro o cotovelo, na esperança de encontrar alguma força pra subir o peso, heheh...

Por fim, http://www.youtube.com/watch?v=CIRxRoYD0Qofazendo com 21/21. Eu tinha postado em um topico especifico este video e o pessoal que participou tinha gostado, então acho que serve como exemplo.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...