Ir para conteúdo

Treino Novo, Opiniões Por Favor!

Caio Escarião

Posts Recomendados

Postado

Eu estou voltando a treinar segunda-feira, e ando afim de por em prática um treino que foca hipertrofia mas também a força. Vou montar mais ou menos como eu acho que fica o treino aqui,

A -> Levantamento Terra + Barra Fixa + Remada Curvado + Puxada Unilateral (foco na hipertrofia 7~12 reps) + Militar (foco na força 3~6 reps)

B -> Supino Reto + Supino Inclinado + Voador ou Crucifixo (foco na hipertrofia 7~12 reps) + Tríceps Fancês Unilateral/Rosca Direta (foco na força, irei alternar, uma semana tríceps a outra bíceps 3~6 reps)

C -> Agachamento Livre + Leg Press + Leg Hack + Cadeira Extensora + Cadeira Flexora + Panturrilheira (foco na hipertrofia 7~15 reps) + Levantamento Terra (foco na força 3~6 reps)

D -> Militar + Elevação Frontal + Elevação lateral + Des. Arnold (foco na hipertrofia 7~12 reps) + Supino Reto (foco na força 3~6 reps)

E -> "Supininho" + Tríceps no Pulley + Tríceps Francês Unilateral + Rosca Direta + Rosca Unilateral + Rosca Inversa + algum outro exercício para antebraço (foco na hipertrofia 7~12 reps) + Agachamento (foco na força 3~6 reps)

Descanso

Descanso

O que acham? Tipo tenho dúvidas se meu desgaste vai ser muito grande e se eu deveria começar focando a força ou a hipertrofia no início dos treinos. Agradeço a quem opinar!

Postado

divisão de treino errada - ia coloca ridicula mas nao kis ser tao duro - vai fazer um SL 5x5 q tu ganha mais

Postado (editado)

o amigo de cima está certo, seu treino está bem ruim, a divisão pode melhorar muito e a escolha dos exercícios também.. foca nos compostos e esquece esse monte de exercício para braços.. abraços

Editado por blackfriday
Postado

Mas o "monte" de exercícios para braços são com séries reduzidas, e também eu poderia usar os compostos que coloquei como força para a hipertrofia mesmo. O que acham?

Bem eu já fiz o stronglifts, mas eu quero treinar 5 vezes na semana, por isso não vou fazê-lo.

Postado (editado)

Achei bem estranha a estrutura do seu treino cara. Sinceramente não curti, vc percebeu que vai dar enfase em certos músculos e vai deixar outros de lado? Costas e pernas por exemplo vc vai treinar só 1x na semana, por isso não gosto dessas divisões de treinos

No treino A vc jogou um militar junto com costas aí no dia seguinte vc vai fazer peito (o que "desgasta" bem o ombro).

Sou mais o arroz com feijão mesmo, um AB2x, FB3x ou um Sl5x5.

EDIT: Caso queira ir 5 dias mesmo, porq não faz um ABCAB, CABCA, BCABC e assim vai! Acho que da pra estruturar melhor que esse aí.

Editado por VinixD
Postado

Voltei os treinos segunda-feira, eu ia optar pelo ABCAB, porém me vi num impasse porque não dá pra treinar Deadlift em um dia e Squat no outro.Então decidi optar pelo ABABA - BABAB mesmo. Ficou assim o treino:

A -> Agachamento x4 + Leg 45º x4 + Levantamento Terra x3 + Barra Fixa x3 + Remada Curvado x3 + Rosca Direta x3 + Rosca Unilateral x3 + Rosca Inversa x2

B-> Supino Reto x3 + Supino Inclinado x3 + Crucifixo x3 + Tríceps Pulley x4 + Tríceps na corda x3 + Desenvolvimento Militar x3 + Desenvolvimento Arnold x3 + Abdominal

Postado

Voltei os treinos segunda-feira, eu ia optar pelo ABCAB, porém me vi num impasse porque não dá pra treinar Deadlift em um dia e Squat no outro.Então decidi optar pelo ABABA - BABAB mesmo. Ficou assim o treino:

A -> Agachamento x4 + Leg 45º x4 + Levantamento Terra x3 + Barra Fixa x3 + Remada Curvado x3 + Rosca Direta x3 + Rosca Unilateral x3 + Rosca Inversa x2

B-> Supino Reto x3 + Supino Inclinado x3 + Crucifixo x3 + Tríceps Pulley x4 + Tríceps na corda x3 + Desenvolvimento Militar x3 + Desenvolvimento Arnold x3 + Abdominal

nao curti nao cara AB eu faria 2x na semana, 3x acho demais,alem disso tem muito isolador ai.

proocura um ab2x upper/lower ou push/pull que vai ser muitooooo mais interessante.

Postado

Também achei demais, vou fazer o ABCDE mesmo, é o treino que mais me encaixei fora o SL, mas quero treinar todo dia. Então vou ficar no ABCDE mesmo. Acho que dividirei assim:

A -> Costas -> Lev Terra x4 + Barra Fixa x4 + Remada Curvado x4 + Puxada Unilateral ou Remada no Pulley x3
B -> Peito -> Supino Reto x4 + Supino Inclinado x4 + Crucifixo Inclinado x4 + Crucifixo Reto x4
C -> Coxa e Panturrilha -> Agachamento x4 + Leg 45º x4 + Leg Hack x4 + (não sei se repito o Terra aqui ou coloco um isolador) + Panturrilha em pé x4
D -> Ombros -> Des. Militar x4 + Des. Arnold x3 + Elevação Lateral/Elevação Frontal (super set) x3
E -> Tríceps, Bíceps e Antebraço -> Tríceps no Pulley x4 + Tríceps na Corda x3 + Tríceps Francês x3 + Rosca Direta x4 + Rosca Unilateral x3 + Rosca Inversa x3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...