Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2025] Fullbody (+boxe +blast 'n cruise)

T. Wall

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
Postado

Saudações! (:

Não sei quem ainda frequenta isso aqui, mas cá estou para contar um pouco do que aconteceu nesses quase dois meses afastados.

Acho que todos devem saber que em Fevereiro eu sofri um acidente de moto e fraturei a mão. O terceiro metacarpo. Bom, fiquei 15 dias absolutamente parado de tudo (trabalho, faculdade, vida social), foram duas semanas em casa sem fazer porra nenhuma a não ser ficar no computador, jogar um pouco, assistir televisão. Foi uma das fases mais chatas, porque eu não tinha ânimo para nada. A mão doía com o corte da cirurgia e os pontos. Mas, desde o começo, eu sabia que tinha feito a escolha certa em operar e não simplesmente engessar.

Após os 15 dias, voltei ao trabalho e à faculdade, andando de ônibus, porque a moto estava no conserto. E isso culminou também numa fase onde minhas responsabilidades no trabalho foram crescendo absurdamente. Novas demandas, novas cobranças. Nesse tempo, tive de me afastar de tudo relacionado a musculação para por em ordem essas novas coisas. Porque andar de ônibus me tomava um tempo precioso onde eu escrevia aqui, no meu blog, cuidava das minhas coisas. Passei alguns dias me questionando sobre várias coisas. Mas mantive a fé.

A fé a recuperação. Sobretudo na base da dieta. Se tem uma coisa que esse acidente me mostrou é o quanto ser um praticante de musculação tem benefícios. Com 15 dias, já tinha tirado os pontos e o ferimento estava bem melhor. Desde a primeira semana eu já digitava e usava o computador - com dificuldades, mas conseguia. Estou com uma fucking placa na mão, com uma cicatriz máscula, alguns pinos, um pouco de dor - às vezes -, mas eu tenho certeza que voltar aos treinos hoje, com menos de dois meses, é uma prova do quanto o meu corpo consegue se recuperar rápido. Cicatriz fechada, já tenho certa força. Já estou andando de moto novamente. Fazendo minhas coisas e com o ânimo renovado.

Agora, porque esse big relato? Porque esse é meu diário. É o lugar onde compartilho com vocês o que desejo compartilhar.

E eu "meio que devia" o que fiz durante esses dois meses. Não fiquei 100% parado, mas também não fiz por onde. O meu corpo está em estáveis 90kgs, claro que com um pouco mais de gordura. Hoje entrei numa academia nova. Academia pequena, também próxima de casa, mas com uma promoção daora. Paguei três meses seguidos. Está chovendo absurdos aqui em Aracaju, mas eu cai pra dentro. Treinei perna! :D

E tem uma gaiola de agachamento! Caras, tem uma gaiola nessa porra de academia! :D

Bom, senti bastante o treino, porque estava a muito parado.

Agachamento Livre 2x12 2x10 (40kgs + barra);

Leg press 45° 4x10 (110kgs);

Stiff 3x10 (20kgs + barra);

Extensora 4x10 (8 placas);

Panturrilhas sentado 2x25 (40kgs);

Este foi meu treino inaugural. Em breve vou abrir relato na parte de EAs, entrei em TRT. Darei mais detalhes por lá e linko aqui.

Abraços e... que bom estar de volta! :D

Postado

ae sim hein, baita mano, esse beneficio de quem treina eu vejo seguido com meus conhecidos e amigos que jogam FA.

meu cunhado teve uma fratura no tornozelo e teve que colocar pinos, se recuperou na metade do tempo que os medicos deram, o que eles falaram? "tu ja é um atleta provavelmente isso acelerou muito tua recuperação".

espero que agora tu consiga voltar com tudo como estava antes e que esse tempo pra pensar, colocar a cabeça e as ideias no lugar tenham servido e muito pra ti.

vamo seguindo que aqui é sempre em frente. o/

Postado

ae sim hein, baita mano, esse beneficio de quem treina eu vejo seguido com meus conhecidos e amigos que jogam FA.

meu cunhado teve uma fratura no tornozelo e teve que colocar pinos, se recuperou na metade do tempo que os medicos deram, o que eles falaram? "tu ja é um atleta provavelmente isso acelerou muito tua recuperação".

espero que agora tu consiga voltar com tudo como estava antes e que esse tempo pra pensar, colocar a cabeça e as ideias no lugar tenham servido e muito pra ti.

vamo seguindo que aqui é sempre em frente. o/

Obrigado Debew, tmj! :D

Postado (editado)

Eae Thiagão, seja bem vindo de volta, e que bom que a recuperação está indo bem ^^

E viva \o/ !!! finalmente agachar com gaiola heuaheauhea são outros 500

Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Eae Thiagão, seja bem vindo de volta, e que bom que a recuperação está indo bem ^^

E viva \o/ !!! finalmente agachar com gaiola heuaheauhea são outros 500

Nossa, parça, q saudades dessa porra! >:

Saudações Thiago , de volta as ativas e aos relatos .

Pois é... Hehehehe!

Ai sim, irmão..

Pega leve com essa mão ai..

Ta fazendo fisio?

Abraços e melhoras ai, Thiagão..

Já fiz fisio durante esses dois meses com aquela bolinha de fisioterapia. Já consigo executar todos movimentos. Só as vezes que dá umas dores, mas é coisa rápida.

Vou começar leve na parte upper (:

Postado

Eta, que bom que vc voltou, Thi!

E me parece que mais motivado do que nunca, isso é ótimo. Agora é recuperar 100% a mão e dá-lhe treino pesado, hehe! Beijos!

Postado

Eta, que bom que vc voltou, Thi!

E me parece que mais motivado do que nunca, isso é ótimo. Agora é recuperar 100% a mão e dá-lhe treino pesado, hehe! Beijos!

Oi Fabi! :D

Obrigado pelas boas vindas (:

- - - - - - -

Saudações!

Segundo dia de treino pós-volta. Está chovendo horrores aqui, agora que melhorou, grazaDeus. Estou feliz PRA CARALHO!

Barra fixa 2x5 (BW)

Levantamento terra 1x5 (70kgs + barra) 1x10 30kgs + barra)

Puxador pela frente 3x10 (10 placas)

Remada baixa 3x10 (7 placas)

Rosca direta 3x8 (16kgs + barra)

Rosca scott 3x8 (15kgs)

Rosca alternada 3x10 (6kgs cada halter)

Estou feliz porque fiz esse treino com terra e barra fixa e não senti dor alguma onde foi a cirurgia. aehoooooo!

Postado

Aê, pelo visto a força ainda tá de pé :D

A natação, vc acha que vai rolar voltar algum dia?

Abraços õ/

Acho que sim, quero ver se nado na piscina do prédio mesmo. >:

Postado

Eaê müs friends!

Estou sentindo muita DMT (dor muscular tardia), haha! Quase não estou conseguindo andar igual uma pessoa normal. Dois meses parados são dois meses parados, no fim das contas. Mas está sendo delicioso voltar a sentir essa dor nos dias seguintes a um treino. Espera sentir menos apenas, mas 'tá foda! Ontem não consegui treinar, mas já estava programado. Por hora, vou ficar num AB-OFF-CD até me readaptar e buscar algo novo em termos de treinamento. Falar um pouco sobre a academia nova.

Estou gostando bastante da academia, ela tem um espaço pequeno (funciona apenas no primeiro andar, o térreo são as salas de danças/aeróbico/lutas), mas tem todos os aparelhos e equipamentos necessários. Já falei que tem uma gaiola de agachamento, né? Meu xodó já! <3

Outra coisa bacana é que, ao contrário do Sesi, aqui é uma academia mais comercial, então tem muita gente grande. E olha que eu treino de manhã, onde normalmente deveriam ter os senhores e senhoras fazendo exercício com pesos de plástico. Mas não, tem muito cara maior que eu. Isso é desafiador! É massa demais. Tem umas minas também q... bom, xá pra lá, né parças? :D

Fiz o raio-x ontem da mão. Passei a manhã toda resolvendo isso, pelo que pude ver parece que o osso realmente colou.

Bom, hoje fui de:

Supino declinado (30kgs + barra)
Supino inclinado (30kgs + barra)
Cross Over (15kgs cada lado)

Pulley (30kgs)
Pulley invertido (20kgs)

Coice na polia (10kgs)

Postado

voltando com tudo \o/

entao confirmado que a mao ta 100% agora só vai

Postado

voltando com tudo \o/

entao confirmado que a mao ta 100% agora só vai

Pior que tou mesmo!

- - - - - - -

"Tava no fluxo, encontrei a novinha no grau" hehehe!

Salve, seus putos!

Sem muitas delongas, treino de hoje:

OHP 3x10 (20kgs + barra)

Elevação lateral 3x10 (6kgs cada halter)

Elevação frontal 3x12 (anilha de 10kgs)

Encolhimento 3x15 (15 kg cada anilha)

Abdominal infra 3x20 (bw)

Abraços!

Postado

Salve!

Segunda não fui, ontem foi feriado, mas hoje teve treino!

Agachamento Livre 3x10 (70kgs + barra);
Leg Press 45° 3x12 (165kgs);
Stiff 3x10 (30kgs; 34kgs; 40kgs; + barra);

Abdutora 3x15 (50kgs);

Panturrilhas sentado 3x15 (35kgs);

Se quiserem saber sobre o TRT/Cruise que estou fazendo é só clicar no endereço na minha assinatura, está bem? Para não misturarmos as coisas.

Postado

wazzap?

Galera, meu notebook seu um xabú. Acho que fudeu o HD dele, he he he! >:

Treino de hoje:

Barra fixa 2x5 (BW)

Levantamento terra 2x5 (70kgs + barra; 90kgs + barra)

Remada Curvada 3x10 (30kgs + barra;)

Puxada por trás 3x12 (7 placas)

Puxada pela frente 3x10 (10 placas)

Rosca direta 3x10 (14kgs)

Rosca alternada 3x12 (6kgs cada halter)

Rosca Martelo 3x6 (12kgs cada halter)

a d i o s

Postado

wazzap?

Galera, meu notebook seu um xabú. Acho que fudeu o HD dele, he he he! >:

Treino de hoje:

a d i o s

Salve Master T.

Uma vez eu li que rosca alternada não seria tão bom para hipertrofia quanto fazer com halteres simultaneamente. Alguma coisa haver com lactato, recuperação, cadência, sei-lá o quê, hahaha.

Manja alguma coisa a respeito?

Abraço.

Postado

Salve Master T.

Uma vez eu li que rosca alternada não seria tão bom para hipertrofia quanto fazer com halteres simultaneamente. Alguma coisa haver com lactato, recuperação, cadência, sei-lá o quê, hahaha.

Abraço.

Rapaz, eu fiz uma pesquisa rápida e superficial e não encontrei nada que sustentasse essa ideia aí. Em princípio, eu não vejo diferenças significativas que justifiquem o uso de uma técnica em detrimento da outra. Afinal, são apenas técnicas.

Postado

Postando do notebook do meu irmão rapidinho, porque o meu ainda está no conserto. O HD foi pro saco >:

Treinei ombro meio-dia, após sair do expediente. Academia estava vazia (Realmente vazia, só tinha eu e o instrutor da tarde que tinha acabado de chegar e ficou no whatsapp). Bom, treino foi assim:

OHP 3x10 (24kgs + barra)

OHP máquina com pegada neutra 3x10 (30kgs) + panturrilha sentado 3x15 (40kgs)

Elevação lateral 6x10 (8kgs cada halter) + Encolhimento 4x12 (24kgs cada halter)

Crucifixo inverso 3x10 (30kgs)

Amanhã vou treinar peito e tríceps para fechar a semana. :D

Postado

Rosca alternada possibilita colocar mais peso , porque o braço descansa um tempo enquanto o outro faz o movimento , também é bom pra corrigir assimetrias.

Rosca simultânea pra mim é melhor pra hipertrofia,porque o bíceps fica mais tempo sob tensão , ja que nao há descanso , quando os braços sao esticados ja sobem novamente , o problema é que um braço sempre acaba cansando primeiro e zoa o movimento.

Bons treinos T.Wall , voce ta sentindo dmt com certeza.

Postado

Pernas

Agachamento Livre 4x10 (64kgs + barra)

Leg Press 45º 3x10 (150kgs + barra)

Stiff 3x10 (30kgs + barra)

Flexão deitado 3x10 (40kgs)

Panturrilha sentado 3x15 (30kgs)

Adios!

Postado

Dorsais e bíceps

Barra fixa 2x5 (BW)

Levantamento terra 2x6 (80kgs + barra)

Remada Curvada 3x12 (24kgs + barra)

Puxada pela frente 4x10 (10 placas)

Rosca direta 4x10 (14kgs + barra)

Rosca inclinada e alternada com halteres 3x6 (8kgs cada halter)

Rosca concentrada 3x8 (4kgs cada halter) + Rosca nos cabos 3x10 (cabo variando de 20 a 30kgs)

t i a u

Postado

Mas como vc consegue fazer rosca depois de barra fixa? Eu mal consigo levantar os braços depois de barra fixa :/

Haha treino bão!

Postado

Mas como vc consegue fazer rosca depois de barra fixa? Eu mal consigo levantar os braços depois de barra fixa :/

Haha treino bão!

Uai, fazendo ué! (:

Eu faço barra fixa só para aquecer, é bem aquém do que faria para falha, por exemplo.

trem coisa errada ai rsrs

voce ta sentindo a testo bater e ganhando força ? suas cargas nao tao nada mal pra quem ficou 2 meses longe

trem não, mas aTESTO que te mais coisa!

AEAHEOEHAEOHAEOAHEo

tá batendo sim, bro!

- - - - - - -

Hoje foi dia de ombros e trapézios, rapidim!

OHP com halteres 5x10 (12kgs cada halter)

Elevação lateral com halteres 4x10 (8kgs cada halter)

Elevação frontal com halteres 3x10 (6kgs cada halter)

Encolhimento na barra 3x12 (70kgs totais)

Abraços! :}

Postado

Peito e tríceps

Supino reto 3x10 (50kgs + barra)

Supino inclinado 4x8 (30kgs + barra)

Cross over 3x10 (15kgs cada lado) + Peck Deck 3x6 (60kgs)

Paralelas 2x6 (BW) + 1x12 (contrapeso de 30kgs)

Supino fechado 3x6 (10kgs + barra)

Pulley 4x12 (30kgs - 40kgs nas duas ultimas)

A d i o s

Postado (editado)

Treino de segunda

Agachamento livre 2x15 (60kgs) 1x12 (70kgs) 1x10 (80kgs)

Stiff 3x10 (30kgs)

Leg press 45º 3x15 (120kgs)

Panturrilhas sentado 3x15 (40kgs)

Treino de ontem

Levantamento terra 1x8 (70kgs+barra) 1x6 (100kgs+barra)

Remada cavalinho 3x12 2x10 (40kgs)

Puxador pela frente 3x10 (50kgs)

Pull down 3x10 (20kgs)

Rosca direta 3x10 (14kgs+barra)

Rosca direta na polia 3x10 (15kgs)

Rosca martelo 3x8 (12kgs cada halter)

Editado por T. Wall

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...