Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T U F - Brasil 3 - Wand Vs Sonenn - Tópico Oficial


Dipunker

Posts Recomendados

Publicidade

Cara de Sapato é muito bruto!

Merecido essa final.

uhashuauhss. Eu falei que ele gosta muito do Cara de Sapato...hushuaush

Mas as lutas estão sendo até que boas mesmo. E olha que eu também li os spoilers antes.

Mas sei lá, eu não vou muito com a cara do Cara de Sapato, então quero que ele perca, apesar de ser pouco provável realmente.

Editado por hjr_10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhashuauhss. Eu falei que ele gosta muito do Cara de Sapato...hushuaush

Mas as lutas estão sendo até que boas mesmo. E olha que eu também li os spoilers antes.

Mas sei lá, eu não vou muito com a cara do Cara de Sapato, então quero que ele perca, apesar de ser pouco provável realmente.

huaehuhaeu, acho q rola um pouco de "bairrismo" nesta situação, pois o cara é daqui da cidade, quer dizer, está erradicado aqui, treina na Champion, onde tenho amigos q treinam lá tbm.

Não o conheço pessoalmente, mas ja vi alguns de seus treinos; e o cara é foda no JJ.

Treinando boxe com o Dórea só tem a evoluir mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wand não se arrepende de briga com Sonnen no TUF: “Agi como homem” Brasileiro culpa edição do programa por ter imagem de “vilão” e fala sobre confusão com desafeto: "Foi uma ação errada, mas uma postura certa"

Por Evelyn Rodrigues, Ivan Raupp e Marcelo Russio Direto de Las Vegas, EUA

img_3518.jpg
Wanderlei Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)

A rivalidade entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen tem sido um dos grandes destaques da terceira edição do TUF Brasil 3. O clima esquentou tanto que os dois chegaram às vias de fato no sexto episódio do programa, e a confusão acabou dividindo a opinião de fãs e atletas. Wand, no entanto, não se arrepende da briga e não se considera culpado pelo que aconteceu dentro da casa:

- Acho que a gente tem que se arrepender de algo que não fez. Eu sou um atleta profissional, o cara também é, nós dois somos homens, é uma coisa que pode acontecer com qualquer um nessa situação. É óbvio que eu não sou a favor de nenhum tipo de violência e, aliás, costumo dizer que a arte marcial funciona assim: nós somos praticantes de arte marcial, usamos a nossa arte estritamente para nos defender. E qual é a regra da arte marcial? Eu estava falando para ele o que eu achava dele, mas ainda não tinha encostado nele. A partir do momento em que o cara encosta em você, ele quebrou a regra, entendeu? Ele quebrou a regra, me empurrou e aí eu já me senti desrespeitado. Então eu pensei: “Beleza, vamos ver qual é”. E aí foi rapidinho ali, foi um lance só para dar uma esquentada, ninguém se machucou seriamente. Entre mortos e feridos todos sobreviveram. Foi uma ação errada, mas uma postura certa. Uma postura de homem que está se impondo e mostrando que com homem não se brinca - declarou, em entrevista ao Combate.com.

O “Cachorro Louco” se disse surpreso com a repercussão negativa do caso, mas acredita que já contornou a situação e que não saiu do episódio com a sua imagem arranhada:

Acho que a gente tem que se arrepender de algo que não fez. Eu sou um atleta profissional, o cara também é, nós dois somos homens, é uma coisa que pode acontecer com qualquer um nessa situação"
Wanderlei Silva, sobre briga com Sonnen

- Como dizem, é muito mais fácil você ser pedra do que vidraça, né? Então foi bom eu sentir a reação do público dessa maneira. A gente tem sempre que ver o lado bom da coisa. Eu acho que a galera que é das nossas viu os extremos por fora da ação. Você não pode generalizar com relação ao todo por conta de algumas mensagem de Facebook e Twitter. Pelo tipo da ação, muita gente vê um comentário e já vai no embalo e começa a criticar porque quer ser aprovado. Então a pessoa fala uma coisa e, de repente, pode mudar de opinião. De repente ela até discute se estava certa ou não. Acho que o povo que está demonstrando apoio a mim é muito maior do que esse pessoal que ficou contra. Muita gente não tinha visto ainda o que o Sonnen tinha falado. A opinião vai e vem né? E eu estou sentindo que o povo está comigo.

Wand acredita que a edição do programa acabou favorecendo Chael Sonnen em alguns momentos e que, justamente por isso, passou a ser visto como o vilão da história, enquanto o rival tem conquistado a cada dia mais torcedores brasileiros. O lutador ainda explicou a lesão que o impediu de competir no card do TUF Brasil 3 Final. Confira a entrevista na íntegra:

COMBATE.COM: Como treinador do TUF Brasil 3, qual é a análise que você faz do programa?

WANDERLEI SILVA: Foi muito bom participar dessa edição. A gente conseguiu números muito bons. Na estreia, já tivemos dois milhões de pessoas a mais assistindo do que no primeiro episódio, e é muito interessante conseguirmos chegar a novos lares, divulgar o esporte e mostrar toda essa rivalidade. Porque isso aqui não é "telecatch" não, não é WWE (risos). Aqui é tudo de verdade.

A briga entre você e o Sonnen dentro da casa foi uma das coisas mais comentadas até agora. Você se arrepende de ter chegado às vias de fato com ele?

Acho que a gente tem que se arrepender de algo que não fez. Eu sou um atleta profissional, o cara também é, nós dois somos homens, é uma coisa que pode acontecer com qualquer um nessa situação. É óbvio que eu não sou a favor de nenhum tipo de violência e, aliás, costumo dizer que a arte marcial funciona assim: nós somos praticantes de arte marcial, usamos a nossa arte estritamente para nos defender. E qual é a regra da arte marcial? Eu estava falando para ele o que eu achava dele, mas ainda não tinha encostado nele. A partir do momento em que o cara encosta em você, ele quebrou a regra, entendeu? Ele quebrou a regra, me empurrou e aí eu já me senti desrespeitado. Então eu pensei: “Beleza, vamos ver qual é”. E aí foi rapidinho ali, foi um lance só para dar uma esquentada, ninguém se machucou seriamente. Entre mortos e feridos todos sobreviveram. Foi uma ação errada, mas uma postura certa. Uma postura de homem que está se impondo e mostrando que com homem não se brinca.

img_3768.jpg
Wanderlei durante treino em sua academia em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)

No início do programa, o Chael Sonnen era visto como o vilão, por tudo o que ele já falou sobre o Brasil e pelas provocações a lutadores brasileiros como Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e até você. Porém, depois do episódio da confusão entre vocês dentro do TUF, as pessoas passaram a questionar o seu comportamento dentro do reality show. Acha que se tornou o vilão da história? Que houve inversão de valores?

Na verdade não. De repente a noção de marketing do cara é melhor do que a minha. Ele conseguiu até doar uma bola de futebol de um jogo que nós disputamos dentro da casa e isso é coisa para figurino, para gringo ver. É claro que é uma ação bem-vinda, pois tudo o que for para ajudar a gente tem que ser bem-vindo, mas são ações paliativas, que não são tão efetivas. O show não mostrou muita coisa, foi meio que editado e muita coisa acabou sendo distorcida. Mas tudo bem, foi o preço que a gente pagou para aparecer no programa. Não é a gente que manda na edição e, muitas vezes, o público não sabe que está sendo manipulado. Essa manipulação pode ser discreta, de coisas colocadas no meio da programação. Você põe um sorriso aqui, um palavrão ali, depende da colocação. Agora a gente tem que tocar a bola para a frente e aproveitar os números da audiência que foram muito bons. Conseguimos divulgar mais o MMA no Brasil, e isso é um ponto muito positivo.

O que aconteceu no programa e que não foi mostrado na edição que foi ao ar?

Nesse último episódio que eu vi agora, por exemplo, eles colocam o Sonnen sorrindo e eu só de mau humor. Eu até pensei: “Poxa, eu não sou tão mal-humorado assim". Algumas vezes é verdade, porque ele fazia umas gracinhas que eu não aceito. Como disse o meu pai, homem não brinca com homem. Não tem essa. Eu tenho esse lado meio machão, que me levou tão longe na minha carreira, e eu não iria sucumbir a um show de televisão a chegar ali e fazer um personagem, apertar a mão dele porque tudo o que ele falou a meu respeito é só promoção. Não existe muito esse lance de promoção, né? Eu posso falar agora um monte de coisa aqui e falar que é promoção. Qual a diferença de ser promoção e não ser? Então eu não concordei, expressei a minha real face diante do show e ocorreu o que ocorreu.

Você ficou surpreso com a repercussão negativa desse episódio da briga entre vocês?

Como dizem, é muito mais fácil você ser pedra do que vidraça, né? Então foi bom eu sentir a reação do público dessa maneira. A gente tem sempre que ver o lado bom da coisa. Eu acho que a galera que é das nossas viu os extremos por fora da ação. Você não pode generalizar com relação ao todo por conta de algumas mensagem de Facebook e Twitter. Pelo tipo da ação, muita gente vê um comentário e já vai no embalo e começa a criticar porque quer ser aprovado. Então a pessoa fala uma coisa e, de repente, pode mudar de opinião. De repente ela até discute se estava certa ou não. Acho que o povo que está demonstrando apoio a mim é muito maior do que esse pessoal que ficou contra. Muita gente não tinha visto ainda o que o Sonnen tinha falado. A opinião vai e vem né? E eu estou sentindo que o povo está comigo.

Você acha que a maioria da torcida brasileira ainda está do seu lado?

Claro! Para com isso! A luta vai ser aqui nos EUA, mas vai ter coro brasileiro de “Uh vai morrer!” e tudo.

E quanto à lesão que você sofreu nessa confusão? Você pode explicar como foi?

Eu me machuquei, mas não foi uma lesão assim tão séria. Foi algo que me impediu de iniciar a preparação antes e que atrasou um pouco o meu camp. Mas agora eu já estou engatilhado. Eu desferi um soco quando eu estava por baixo e eu já tinha machucado um ossinho aqui na mão que piorou um pouco. Eu tive que imobilizar a mão, não podia bater porque doía, então foi aquela coisa. Mas agora já curou e estou zerado e treinando para esse duelo.

img_3546.jpg
Wand vai enfrentar Chael Sonnen dia 5 de julho, no UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)

Você disse no início da entrevista que essa rivalidade entre vocês não é de “telecatch”. Você pode falar sobre isso? É uma rivalidade pessoal? Você realmente não gosta do Chael Sonnen?

Eu não gosto de cara nenhum, o único cara de quem eu gosto sou eu (risos). As únicas pessoas de quem eu gosto mesmo são a minha mulher e a minha mãe, o resto eu sou meio assim (risos). Falando sério, quando você faz um determinado tipo de promoção, você tem que arcar com a responsabilidade. Se você fala um monte de besteira a respeito de um país e a respeito de um cara, você tem que saber que, amanhã ou depois, você pode estar frente a frente com esse cara. De repente essa pessoa vai ser tão falsa com você que vai apertar a sua mão e fingir que está tudo bem. Acho que não é bem assim. O lance entre mim e o Sonnen vai se resolver dia 5 de julho. Essa rivalidade está parecendo uma novela mexicana, mas no dia 5 de julho nós vamos, talvez, colocar um ponto final nisso.

O duelo seria no Brasil e agora vai ser em Las Vegas, cidade onde você mora e tem a sua academia. Como você se sente lutando quase no quintal de casa?

Eu vou trazer o cara para lutar aqui no meu jardim, né? Eu moro aqui do lado, há três minutos da arena, então é quase jardim (risos). É muito bom lutar aqui. Estou acostumado ao clima, à temperatura. É um clima seco, um pouco diferente, mas se o cara fica bem preparado aqui, ele fica bem preparado para lutar em qualquer lugar, então para mim é uma grande vantagem. Eu me dei tão bem no meu trabalho porque eu sou muito focado, levo meu trabalho muito a sério e o encaro como um todo. Cada luta é como se fosse uma guerra. Você não pode ignorar certos pontos como a estratégia, você sentir o oponente, intimidá-lo e pegar o melhor caminho para chegar até a vitória. E eu gosto muito disso, dessa parte tática.

Ainda quer voltar a morar no Brasil?

Eu gostaria muito de voltar. Eu gosto muito do Brasil, da cultura, do movimento, da comida. Eu moro aqui porque é tranquilo, Las Vegas é quase um rancho, é uma cidade segura, tem tudo de bom. Eu tenho uma vida boa aqui, mas eu gostaria muito de voltar a morar no Brasil, pois é um país que tem muita coisa para ser feita. Eu até me sinto na obrigação de voltar para lá e iniciar um trabalho. Nem falo isso por conta da política, isso eu ainda estou vendo, ainda não estou 100% certo, estou pensando. Mas, de qualquer maneira, nós vamos fazer um trabalho no Brasil para investir em determinadas áreas, independentemente de estar relacionado ou não à política.

Já estou vendo o Wand falar:

*Poxa vida, o maluco é amarrão do krl#¨!*, ficou 15 minutos me segurando, isso não é luta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poha, o Demente não fez nada!

Lyoto, mesmo com o pé inchado partiu pra cima os 3 rounds.

Sem contar também q o Demente não tava ouvindo a instrução do seu córner, q era levar a luta pra baixo. Lyoto bem superior na parte em pé.

E o Rick Monstro perdeu pq não soube dosar o gás. O mesmo q ocorreu com o Borrachinha.

O Rick na minha opinião é tecnicamente bem melhor q o Vitor.

Mas não soube dosar o gás, e no 2º rd já tava semi-nocauteado.

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...