Ir para conteúdo

Dúvida No Treino De Pernas - Iniciante

Razeker

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, sou novo no pedaço e pelo que já li nos fóruns curti muito as dicas e respostas dos membros.

Bem, tenho dúvida no treino de pernas, atualmente faço treino de pernas 1X semana, e vou de bike para a academia, o que dá uns 7Km (3,5Km na ida e 3,5km na volta), mas é sussa (quase sempre no plano) e encaro como "aquecimento". No treino as cargas são moderadas pois estou no início (3 meses), mas vou até a exaustão, saio da academia com a perna "pesando 1 tonelada" :wacko: :

3x10 Leg Press

3X10 Cad Abdutora

3X10 Cad Adutora

3x10 na Maq. Extensora

3x10 na Maq. Flexora

3x20 gemeos sentado (vario a execução em cada série alternado a posição dos pés - para dentro, para frente e para fora)

3x20 panturrilha no Leg horizontal

Este treino está bom para desenvolvimento de massa ou corro o risco de estar estragando o treino com o volume??. Atualmente a dieta é bastante calórica, fracionada regularmente a cada 3 horas, suplementada com Whey pré treino + Whey/Malto/Creatina pós treino (sempre com água e imediatamente após treinar).

Sugestões, Críticas, Dicas e Orientações são muito bem vindas!!!

Agradeço antecipadamente!! No Pain, No Gain!!

Postado

o treino esta bem ruim...

seria bom vc treinar perna 2x por semana pra ter uma frequencia maior e assim melhor resultado..

agachamento livre (5x5)

levantamento terra (5x5)

avanço (4x8)

leg 45 (3x10)

panturrilhas leg (3x20)

vc pode tomar seu pos treino com leite tbm se quiser, não precisa ficar preso nessa que tem que tomar com agua..

comer de 3h/3h tbm não eh uma regra..

abraços..

Postado

o treino esta bem ruim...

seria bom vc treinar perna 2x por semana pra ter uma frequencia maior e assim melhor resultado..

agachamento livre (5x5)

levantamento terra (5x5)

avanço (4x8)

leg 45 (3x10)

panturrilhas leg (3x20)

vc pode tomar seu pos treino com leite tbm se quiser, não precisa ficar preso nessa que tem que tomar com agua..

comer de 3h/3h tbm não eh uma regra..

abraços..

Valew Brother!

Estava achando que tinha que mudar mesmo, vou seguir as dicas!

Vou incluir mais um dia na semana para as pernas, com uma janela de 2 dias (ter e sexta).

Abraços!

Postado

Bro, troca as cadeiras de abdução por agachamento livre.

Mais tarde troque a flexora por Levantamento Terra.

levantamento terra ???????????????????????????????????????????????????????????

Postado (editado)

É, ta bem zuado cara. A dica do Matheus ta boa, manda bala.

Não entendi seu espanto 96warc, o que foi?

EDIT: Tbm acho fundamental treinar no minimo 2x na semana, 1x é pouquissima frequencia.

Editado por VinixD
Postado

É, ta bem zuado cara. A dica do Matheus ta boa, manda bala.

Não entendi seu espanto 96warc, o que foi?

EDIT: Tbm acho fundamental treinar no minimo 2x na semana, 1x é pouquissima frequencia.

mas o que a cadeira flexora tem a ver com o levantamento terra ? um exercicio isola o biceps f. e o outro pega metade do corpo isso acabaria tirando a energia pro treino de perna , e atrapalhar os proximos treinos

Postado

Terra pode ser usado tanto em dia de perna como de costas..

Se de perna coloque como 1 ou 2 exercicio, se costas coloque como ultimo exercicio..

Por mais que o foco dele seja posterior de coxa ele trabalha mtoo costas, biceps, etc...

• 2 semanas depois...
Postado

aff então vcs sentem perna fazendo levantamento terra ??? eu só sinto lobar traps biceps femor e punho , se vc quer treinar perna coloca exercicio focado na perna e não na lombar ... como o luis disse eu prefiro usar o rdl

Postado

o terra é um exercicio de perna.. ele trabalha todo o corpo, mas o foco é perna..

o RDL nada mais é do que uma variação do terra.. então se a variação de um exercicio é perna, o exercicio completo vai ter foco na perna..

Postado

treino está ruim. lembra dos exercicios do tempo do Arnold? então, não tinham praticamente isoladores apenas extensor e flexor. Bom comece com o basico,

agachamento livre

agachamento Búlgaro

stiff

avanço caminhada

agachamento sumô (q trabalha os adutores)

agachamento livre com os pés mais fechados q a largura dos ombros(trabalha os abdutores)

Postado

o terra é um exercicio de perna.. ele trabalha todo o corpo, mas o foco é perna..

o RDL nada mais é do que uma variação do terra.. então se a variação de um exercicio é perna, o exercicio completo vai ter foco na perna..

amigo , achei meio diferente o que vc disse e achei melhor pesquisar para não dizer besteira , veja

O levantamento terra é um exercício de treinamento com pesos que desenvolve os músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos.

É um dos exercícios mais completos para as costas, pois recruta quase todos os músculos dorsais para o levantamento do peso.

O levantamento terra pode ser facilmente confundido com o stiff, considerando sua semelhança, entretanto, vale lembrar que o stiff enfatiza os glúteos e bíceps femoral, enquanto o terra enfatiza os músculos dorsais.

fonte: wikipedia

e tb achei este video do waldemar guimaraes , preste a tenção no começo do video

https://www.youtube.com/watch?v=4eFkpZREH0M

não acho que ele pegue ''muito'' as perna , abrçs

Postado

amigo , achei meio diferente o que vc disse e achei melhor pesquisar para não dizer besteira , veja

O levantamento terra é um exercício de treinamento com pesos que desenvolve os músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos.

É um dos exercícios mais completos para as costas, pois recruta quase todos os músculos dorsais para o levantamento do peso.

O levantamento terra pode ser facilmente confundido com o stiff, considerando sua semelhança, entretanto, vale lembrar que o stiff enfatiza os glúteos e bíceps femoral, enquanto o terra enfatiza os músculos dorsais.

fonte: wikipedia

e tb achei este video do waldemar guimaraes , preste a tenção no começo do video

https://www.youtube.com/watch?v=4eFkpZREH0M

não acho que ele pegue ''muito'' as perna , abrçs

não confie mto no wikipedia..

https://www.youtube.com/watch?v=o5FvhPAZ_yw

abraços

Postado

levantamento terra ???????????????????????????????????????????????????????????

mas o que a cadeira flexora tem a ver com o levantamento terra ? um exercicio isola o biceps f. e o outro pega metade do corpo isso acabaria tirando a energia pro treino de perna , e atrapalhar os proximos treinos

haha...vc deu uma pequena confundida...na maioria das academias temos a cadeira para estender e mesa para flexionar. O Deadlift usa de forma considerável os posteriores. Eu sentia de forte trabalho nessa região, qdo treinava e treinava para competição, trabalhava com faixas de reps de 5 a 1 e nos menores numeros de reps era onde mais sentia.

TOPIC;

Manolo, exercícios de base e para bom desenvolvimento de inferiores o treino tem q ser com os exercícios basistas, Agachamento livre e suas variações, Avanços, Deadlift e outros. Com esses em seus treinos não precisará de perder tempo com ab/adutoras, até mesmo flexora e extensora.

haha...polêmica de suplementos de novo. Essa questão de tomar imediatamente ou, fazer refeição após 30 min. depois do treino, não vai fazer diferença em seu organismo a ponto de melhorar desempenho ou, visual. Nesse ponto relaxe, com leite ou, água, sólido ou, liquido, em meu ponto de vista não importa desde q se alimente.

Boa sorte e bons treinos!

Postado

Bom, vou tentar explicar de outra forma..

o terra trabalha praticamente o corpo todo, tanto costas, perna, biceps, etc...

como ele trabalha muito trapézio e lombar, as pessoas falam que ele é um exercicio para as costas, mas raciocinem comigo, onde você faz força para levantar a barra do chão?

sim você faz força com o corpo todo, mas você vai usar suas pernas pra "se erguer" não?

então, se você faz o movimento completo do terra ele vai trabalhar e muito suas pernas..

o que acontece e que geralmente as pessoas sentem mais as costas mesmo, principalmente se ja tem a perna "forte"..

mas o terra da pra encaixar tanto em um treino de costas quanto de pernas, dai vai de cada pessoa..

mas da uma pesquisada aqui no forúm, em tópicos sérios e por pessoas que conhecem pra poder confirmar isso que falei..

teve um outro tópico que teve essa mesma discussão..

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85229-levantamento-terra-dorsal-ou-pernas/

abraços..

Postado

o cara q sentir mais costas do q coxa fazendo terra deve te algum problema só pode haushauhs

topico:

aumenta a frequencia do teu treino de pernas mano

Postado (editado)

Matheus desiste velho kk, tem gente que prefere acreditar que é pras costas, ninguém entende que todos os exercícios pra ser efetivo pra construção muscular nas costas, tem que ter adução do ombro e flexão dos cotovelos, que no terra as dorsais e músculos das costas são estabilizadores, eu nem discuto mais kk é quase a mesma coisa de falar que no supino ja que a gente usa o trapézio pra estabilizar o movimento fazendo a adução de escapulas o supino passa a ser um exercício para o trapézio. kk

Topic: aumenta a frequencia como todos ja disseram, ai pode fazer um dia agacho/rdl e no outro terra/Front squats

Editado por ShaqSteal
Postado

o cara q sentir mais costas do q coxa fazendo terra deve te algum problema só pode haushauhs

topico:

aumenta a frequencia do teu treino de pernas mano

poblema ? me diz uma coisa , aonde dorian yates o cara com a maior dorsal de todos os tempos colocava o terra ? no treino de perna ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...