Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia Social, Pua, Linguagem Corporal E Pnl

andersonpm

Posts Recomendados

Postado

Briga infelizmente eh algo que na maioria dos casos nao da pra evitar.

Se alguem quer arrumar briga com voce, ele vai arrumar. Pode ser por inveja de algo que voce tenha, da presenca que voce impoe, do jeito que voce anda, da mina que voce pega, ou por qualquer outra birrinha.. principalmente quando o fella esta bebado e com os amigos.

Uma vez acho que o David DeAngelo relatou que um cara queria brigar com ele e ele não reagia o cara ficava cabrero. E usou como exemplo aquele cara que doma leões, citando que os leões não atacam ele porque ele adota uma postura alfa e não reage aos leões e o mesmo aconteceu com ele. O cara intimava e ele não reagia, só observava, tratava com desdém.

Nâo que funcione em todos os casos, mas quem provoca quer uma reação.. se você não reage e nao demonstra medo no inscosciente da pessoa você deve ser mais forte. Ter algo misterioso que ninguém tem. E isso causa medo.

È o mesmo principio de ficar relachado e com postura aberta. Voce demonstra estar aberto a ataques, assim sendo insconscientemente as pessoas acreditam que você tem algo a mais, talvez um grupo que te proteja, talvez seja muito forte, etc.

Sobre o interrogatório. Sejam autoritários.

Aplique dor e prazer na medida certa. Prazer quando ela agir conforme suas espectativas e dor quando não corresponder.

Exemplo de dor: Rejeição sutil(estilo NEG)

Exemplo de prazer: Aprovação, elogio,etc

O livro 'Os principios que regem a interação social' fala mto disso.

Postado (editado)

Sobre a briga, isso é verdade, só saber se controlar e impor respeito, afinal eu não preciso ficar brigando pra me aparecer para as mulheres que na real das intenções é isso que acontece nego que brigar para se aparecer para amigos, amigas, mulheres desconhecidas e demonstrar como ele é o zika, o melhor a fazer é se controlar e impor respeito sem relar nele, mas se mesmo assim o cara insistir e me agredir ai o tempo fecha.

Sobre a interação não ficar uma interrogação, fazer como o Arrow disse de fazer perguntas abertas ajuda muito pois assim ela conta um pouco da história dela, e as vezes ela pode perguntar de você e nisso você encontra pontos, costumes em comum entre si e vai desenrolando o papo.

Sobre o elogio eu tenho uma dúvida, elogiar ela como uma pessoa simpática(como ela é como "pessoa" esqueci como se chama esse tipo de característica mas como ela é, e não elogiar a beleza mas sim suas atitudes) tipo já soando ser meio direto pra fecha negócio com ela, conta mais do que elogiar a beleza?

Editado por sheiklouco
Postado

Uma vez acho que o David DeAngelo relatou que um cara queria brigar com ele e ele não reagia o cara ficava cabrero. E usou como exemplo aquele cara que doma leões, citando que os leões não atacam ele porque ele adota uma postura alfa e não reage aos leões e o mesmo aconteceu com ele. O cara intimava e ele não reagia, só observava, tratava com desdém.

Nâo que funcione em todos os casos, mas quem provoca quer uma reação.. se você não reage e nao demonstra medo no inscosciente da pessoa você deve ser mais forte. Ter algo misterioso que ninguém tem. E isso causa medo.

È o mesmo principio de ficar relachado e com postura aberta. Voce demonstra estar aberto a ataques, assim sendo insconscientemente as pessoas acreditam que você tem algo a mais, talvez um grupo que te proteja, talvez seja muito forte, etc.

Sobre o interrogatório. Sejam autoritários.

Aplique dor e prazer na medida certa. Prazer quando ela agir conforme suas espectativas e dor quando não corresponder.

Exemplo de dor: Rejeição sutil(estilo NEG)

Exemplo de prazer: Aprovação, elogio,etc

O livro 'Os principios que regem a interação social' fala mto disso.

Ate onde eu entendo ele ficou ouvindo merda de um cara qualquer e n fez nada, um dia na aula um cara conto uma historia que um PM apaesana(seila como escreve) deu uns tapa nele e ele foi peitar o cara,dai um nerd daqueles mais vosta que vc pode imaginar falo assim "cara pq vc fez isso?vc tem que ouvir tudo friamente e n fazer nada" não sei se essa é sua mentalidade tb

Mais PERS AI ,pra mim ficar ouvindo chingo de outro homen,abaixar a cabeça pra abuso de autoridade e coisa do tipo não é atitude de homen,pode ser a atitude mais sensata a fim de n arrumar confusao mas atitude de homen n é

Pode vim com moralismo demerda mais essaé a verdade ,cade seus culhoes rapaz?

Vc consegue imaginar alguem ofendendo falando um monte de merda ou um policial dando taoa na cara do mestre arnold eele aceitar isso numa boa?

Postado

o foda é que reagir a insulto jamais vai resolver as coisas, a melhor coisa a fazer é não dar moral, que assim vc quebra o cara

Nao cara ,se vc n se da respeito ninguem vai dar ele pra vc

E todos vao te desrepeitar ja que voce é o "bobinho" que n faz nada

O ser humano vive destando os limites dos outros

Imponha seu respeito!

"Exitem duas formas te ser respeitado,por medo ou por admiração se não te admiram deixe eles com medo"

-David X

Postado

Em festas dificilmente voce 'quebra' um bebado.

Bebado nao pensa direito, se voce nao reage, apanha sem reagir. Principalmente se tiver de galera.

Em uma discussao no transito, na rua, no escritorio eu concordo que auto controle e impor essa 'superioridade' pode ser a melhor saida, mas quando o alcool entra o jogo muda de figura.

Ah, e essa de adotar a postura, tu tem que ter a postura certa, se nao vai parecer soh mais um cagao e vai apanhar mais ainda.

Postado

Em festas dificilmente voce 'quebra' um bebado.

Bebado nao pensa direito, se voce nao reage, apanha sem reagir. Principalmente se tiver de galera.

Em uma discussao no transito, na rua, no escritorio eu concordo que auto controle e impor essa 'superioridade' pode ser a melhor saida, mas quando o alcool entra o jogo muda de figura.

Ah, e essa de adotar a postura, tu tem que ter a postura certa, se nao vai parecer soh mais um cagao e vai apanhar mais ainda.

Pra mim se vem alguem fazendo algo que eu n gosto do um toque(strike 1)

Continuou ,é um cala boca sai da minha frente(strike 2)

Não obedeceu(strike 3)

Dai é melhor neguinho ser bom de braço

Postado

Segundo o material que eu li e pelo que eu já vi na prática. Se quer elogia-la meio que de inicio, não elogie alguma característica física dela, mas sim algum acessório ou roupa. Assim o elogio não é direto a ela e pode causar uma boa impressão, é uma abertura que dependendo da reação dela pode emendar em uma conversa legal. Pra conversa não virar interrogatório, eles sugerem você não fazer perguntas cuja resposta seja fácil de responder com um sim, um não, um nome e coisas do tipo. E as vezes já emendar em outra coisa antes mesmo dela terminar de finalizar o assunto pra deixar alguma brecha. Eu não concordo em muita coisa do MM, mas isso é algo que eu acho realmente interessante. Só não pode esquecer que isso varia pro seu estilo tmbm, eu quando me empolgo gosto de falar bastante tmbm, então comigo parece funcionar relativamente bem. xD

PS: As vezes as conversas naturalmente começam como um interrogatório, ai você, ou ela, tem que dar um jeito de fugir disso pra coisa não ficar monótona. Agora a coisa mais básica de todas é se você perguntar umas 3 ou 4 coisas e em nenhuma delas ela demonstrou interesse pra saber mais sobre você (nem ao menos falando um "e você?") pode se afastar porque não vai dar em nada, ao menos não naquela hora.

Achei legal o lance de elogiar algum acessório ou roupa dela, só acho que requer alguma intimidade mínima pra não soar estranho/fake. Eu não elogiaria de primeira, sei lá.

Alguém postou se não me engano nesse tópico mesmo dizendo que as mulheres não são nem um pouco inocentes e são criadas já esperando o "pior" dos homens. Fiquei pensando bastante sobre isso e é bem verdade.

Lembro da primeira conversa "séria" sobre homens que meu pai teve comigo, na qual ele fez questão de dizer quais eram as intenções reais dos caras ao se aproximarem. Enfim, eu não falaria da forma que ele falou comigo até porque me traumatizou um pouco, nada demais...mas sempre tive uma certa dificuldade em estabelecer algum tipo de confiança em alguém.

Bom, falei tudo isso pra dizer que não importa se um cara infla ou não o ego de uma mulher, em 99% dos casos em que um cara se aproxima tentando puxar qualquer tipo de papo a mulher já desconfia (antes mesmo do cara abrir a boca) que ele quer algo a mais.

se a conversa virar um interrogatório é porque ela nao tá interessada em ti ou é muito tímida

Pois é, e a maioria dos caras tem dificuldade de entender aquelas conversas monossilábicas como uma rejeição e insistem no papo, só piorando. Teve uma vez que eu não esqueço (minha amiga morre de rir quando lembra disso pq ela estava bem do meu lado), respondi a um cara que tentou se aproximar com "sim" e "não" dando na cara que eu não estava a fim e ele ao invés de ir embora, falou: "Nossa, você parece ser bem tímida...qual é o seu signo?"

:suicide_anim:

Postado

Pra se tornar um conversador interessante, o negocio é a pratica mesmo, tente liderar as conversar em grupo das quais vc participa.

a chave pra conversar é se focar nos ganchos, ou seja, qaundo conversar, tente pegar os ganchos e forçar o grupo a passear pelos assuntos, tentando nãose prender muito tempo no mesmo assunto.

isso tudo é mto mais facil qdo se esta com um bom inner

Postado (editado)

Achei legal o lance de elogiar algum acessório ou roupa dela, só acho que requer alguma intimidade mínima pra não soar estranho/fake. Eu não elogiaria de primeira, sei lá.

Alguém postou se não me engano nesse tópico mesmo dizendo que as mulheres não são nem um pouco inocentes e são criadas já esperando o "pior" dos homens. Fiquei pensando bastante sobre isso e é bem verdade.

Lembro da primeira conversa "séria" sobre homens que meu pai teve comigo, na qual ele fez questão de dizer quais eram as intenções reais dos caras ao se aproximarem. Enfim, eu não falaria da forma que ele falou comigo até porque me traumatizou um pouco, nada demais...mas sempre tive uma certa dificuldade em estabelecer algum tipo de confiança em alguém.

Bom, falei tudo isso pra dizer que não importa se um cara infla ou não o ego de uma mulher, em 99% dos casos em que um cara se aproxima tentando puxar qualquer tipo de papo a mulher já desconfia (antes mesmo do cara abrir a boca) que ele quer algo a mais.

Pois é, e a maioria dos caras tem dificuldade de entender aquelas conversas monossilábicas como uma rejeição e insistem no papo, só piorando. Teve uma vez que eu não esqueço (minha amiga morre de rir quando lembra disso pq ela estava bem do meu lado), respondi a um cara que tentou se aproximar com "sim" e "não" dando na cara que eu não estava a fim e ele ao invés de ir embora, falou: "Nossa, você parece ser bem tímida...qual é o seu signo?"

:suicide_anim:

USHUhsuhushushu, fico imaginando como foi essa conversa. Só por curiosidade, você tinha quantos anos na época?

Esse negócio de respostas rápidas de uma palavra sem demonstrar maior interesse é o mínimo que um cara tem que perceber, mas tem cara que não se toca mesmo e realmente curte enrolar a coisa, além dele deixar a mina com um tédio absurdo e louco pra se livrar dele, faz ele perder tempo. Mas é só tomando na cabeça que se aprende de verdade.

Quanto ao lance do acessório, não deixo de concordar que pode parecer estranho, mais ai que tem que entrar a malandragem do cara que vai abordar, você não pode dar muito tempo pra vocês pensarem, é bem provável que você automaticamente vá agradecer, nesse tempo ele já tem que emendar alguma coisa pra justificar o elogio e não parecer algo muito falso/freak. Por exemplo eu poderia falar que escutou uma prima/amiga comentando de ter achado legal algo com uma descrição parecida e que logo vai ter aniversário dela e que você gostaria de saber onde ela comprou pra dar um de presente, já que sua prima tem um visual parecido e achou que realmente ficou bom (mais um elogio meio indireto pode surgir ai, dependendo da reação). Nisso você já vai ficando esperto pra encontrar algum engate com outro assunto quando ela mencionar o local, quando você menos esperar já esta falando com o cara e mal ergueu suas defesas iniciais por parecer tudo muito espontâneo e sem interesse direto em você. :laughingsmiley:

Editado por Arrow
Postado

USHUhsuhushushu, fico imaginando como foi essa conversa. Só por curiosidade, você tinha quantos anos na época?

Esse negócio de respostas rápidas de uma palavra sem demonstrar maior interesse é o mínimo que um cara tem que perceber, mas tem cara que não se toca mesmo e realmente curte enrolar a coisa, além dele deixar a mina com um tédio absurdo e louco pra se livrar dele, faz ele perder tempo. Mas é só tomando na cabeça que se aprende de verdade.

Quanto ao lance do acessório, não deixo de concordar que pode parecer estranho, mais ai que tem que entrar a malandragem do cara que vai abordar, você não pode dar muito tempo pra vocês pensarem, é bem provável que você automaticamente vá agradecer, nesse tempo ele já tem que emendar alguma coisa pra justificar o elogio e não parecer algo muito falso/freak. Por exemplo eu poderia falar que escutou uma prima/amiga comentando de ter achado legal algo com uma descrição parecida e que logo vai ter aniversário dela e que você gostaria de saber onde ela comprou pra dar um de presente, já que sua prima tem um visual parecido e achou que realmente ficou bom (mais um elogio meio indireto pode surgir ai, dependendo da reação). Nisso você já vai ficando esperto pra encontrar algum engate com outro assunto quando ela mencionar o local, quando você menos esperar já esta falando com o cara e mal ergueu suas defesas iniciais por parecer tudo muito espontâneo e sem interesse direto em você. :laughingsmiley:

Na verdade foi esse ano ainda, há +/- 1 mês atrás hahahaha o pior é que o cara não emendou nenhuma piadinha depois, foi sério mesmo.

Hummmm, olha...talvez eu até caísse nessa da roupa de presente, se fosse bem espontâneo eu provavelmente não perceberia. As defesas ficariam mais baixas,tem razão. Malandro.

Postado

Na verdade foi esse ano ainda, há +/- 1 mês atrás hahahaha o pior é que o cara não emendou nenhuma piadinha depois, foi sério mesmo.

Hummmm, olha...talvez eu até caísse nessa da roupa de presente, se fosse bem espontâneo eu provavelmente não perceberia. As defesas ficariam mais baixas,tem razão. Malandro.

SUHushuhsuhsusuhs, Gotcha!!! :P

A conversa eu digo a que seu pai teve com você sobre homens, não a do mané que achou que você era tímida por conta das respostas monossilábicas.

Postado

SUHushuhsuhsusuhs, Gotcha!!! :P

A conversa eu digo a que seu pai teve com você sobre homens, não a do mané que achou que você era tímida por conta das respostas monossilábicas.

Ah sim, nessa conversa eu tinha 13~14 anos.

Era uma molecona, realmente não tinha tanta maldade assim com as coisas, por isso me traumatizou um pouco.

Postado

Ei Watchnlearn, não vi se vc chegou agora, mas ja que temos uma mulher no topico, pq vc não aproveita e diz sua opinião sobre PUA?como vc reagiria se um cara(não um cara bonito, um cara de feio pra normal), chegasse em vc com as tecnicas que o pessoal comenta nesse topico?

não sei se vc ja respondeu isso, afinal, são 42 paginas...

Postado

Ei Watchnlearn, não vi se vc chegou agora, mas ja que temos uma mulher no topico, pq vc não aproveita e diz sua opinião sobre PUA?como vc reagiria se um cara(não um cara bonito, um cara de feio pra normal), chegasse em vc com as tecnicas que o pessoal comenta nesse topico?

não sei se vc ja respondeu isso, afinal, são 42 paginas...

Olha, eu sinceramente no começo julgava tudo isso como bullshit. Por questão de preconceito mesmo, achava coisa de menino que não tem confiança suficiente no próprio taco e precisa de técnicas pra se aproximar de uma mulher.
Mas, eu vi alguns documentários e li alguns textos avulsos por aí (fora o que foi falado nesse tópico)...bom, isso tem lá o seu fundamento, sim.
Discordo quando dizem que para dar certo precisa ser com uma mulher bem confiante em si...creio que quanto mais confiante a mulher for, maiores são as chances de falhar.
Mas, mesmo as mulheres mais confiantes e atraentes gostam de agradar o homem e perceberem que agradam, fato. Para um cara se dar bem com PUA ele precisa ser bem detalhista e saber observar bem antes de agir (fora ter em mente as possíveis respostas negativas, pra não ficar com cara de bobo sem reação alguma).
Ainda fico meio confusa pensando se daria certo ou não comigo, isso dependeria de tantos fatores...acho que do ambiente, principalmente.
Postado (editado)

Olha, eu sinceramente no começo julgava tudo isso como bullshit. Por questão de preconceito mesmo, achava coisa de menino que não tem confiança suficiente no próprio taco e precisa de técnicas pra se aproximar de uma mulher.
Mas, eu vi alguns documentários e li alguns textos avulsos por aí (fora o que foi falado nesse tópico)...bom, isso tem lá o seu fundamento, sim.
Discordo quando dizem que para dar certo precisa ser com uma mulher bem confiante em si...creio que quanto mais confiante a mulher for, maiores são as chances de falhar.
Mas, mesmo as mulheres mais confiantes e atraentes gostam de agradar o homem e perceberem que agradam, fato. Para um cara se dar bem com PUA ele precisa ser bem detalhista e saber observar bem antes de agir (fora ter em mente as possíveis respostas negativas, pra não ficar com cara de bobo sem reação alguma).
Ainda fico meio confusa pensando se daria certo ou não comigo, isso dependeria de tantos fatores...acho que do ambiente, principalmente.

Engraçado você ter essa opinião aberta, achei que iria falar mal. UHSuhsuhsuhushs

Quando eu entrei pra ler o tópico a primeira vez tmbm achei que era besteira, sempre criticava livros que falam sobre o assunto tmbm. Achava que era tudo bullshit, até que vendo alguns comentários do pessoal percebi que talvez tivesse realmente algo de interessante no material. Meu caso talvez seja um pouco diferente pq eu realmente tomei muita porrada na vida real (sentido figurativo da palavra), coisa de anos, até começar a pegar mulher com uma frequência mais constante. Com isso muita coisa eu fui inferindo de maneira natural ao longo do tempo, agora depois de começar a ler o material, muitos pontos que eu suspeitava pareceram se confirmar e algumas coisas simples surgiram e que eu nunca tinha reparado.

Para as mulheres as vezes tudo pode parecer simples pra um homem chegar, conversar de boas, entender os sinais, saber que vocês fazem o jogo de pucha e empurra e testam a gente o tempo todo. Mas na verdade, nada disso é óbvio pro homem. As mulheres são nitidamente mais evoluídas em capacidade sociais e, diferente do que elas mesmo as vezes acham, possuem um controle emocional muito melhor do que o nosso. Os homens tem dificuldade de entender esse tipo de raciocínio que foge um pouco da lógica.

Não é atoa que existem bem mais mulheres na área de humanas e muito mais homens na área de exatas. Isso não é nenhum tipo de preconceito, segregação nem nada. É mais uma questão natural de aptidão pra coisa. Mas é claro que sempre existem exceções.

Editado por Arrow
Postado

O cara sabendo criar realmente uma tensão sexual duvido que voce resistiria huahauahau

Postado (editado)

Engraçado você ter essa opinião aberta, achei que iria falar mal. UHSuhsuhsuhushs

Quando eu entrei pra ler o tópico a primeira vez tmbm achei que era besteira, sempre criticava livros que falam sobre o assunto tmbm. Achava que era tudo bullshit, até que vendo alguns comentários do pessoal percebi que talvez tivesse realmente algo de interessante no material. Meu caso talvez seja um pouco diferente pq eu realmente tomei muita porrada na vida real (sentido figurativo da palavra), coisa de anos, até começar a pegar mulher com uma frequência mais constante. Com isso muita coisa eu fui inferindo de maneira natural ao longo do tempo, agora depois de começar a ler o material, muitos pontos que eu suspeitava pareceram se confirmar e algumas coisas simples surgiram e que eu nunca tinha reparado.

Para as mulheres as vezes tudo pode parecer simples pra um homem chegar, conversar de boas, entender os sinais, saber que vocês fazem o jogo de pucha e empurra e testam a gente o tempo todo. Mas na verdade, nada disso é óbvio pro homem. As mulheres são nitidamente mais evoluídas em capacidade sociais e, diferente do que elas mesmo as vezes acham, possuem um controle emocional muito melhor do que o nosso. Os homens tem dificuldade de entender esse tipo de raciocínio que foge um pouco da lógica.

Não é atoa que existem bem mais mulheres na área de humanas e muito mais homens na área de exatas. Isso não é nenhum tipo de preconceito, segregação nem nada. É mais uma questão natural de aptidão pra coisa. Mas é claro que sempre existem exceções.

Sim, é verdade. Até pouco tempo atrás eu não percebia o quão desequilibrado era esse negócio de captar sinais entre homem/mulher (homens têm bem mais dificuldade, a maioria que eu conheci pelo menos...pra não generalizar).

Eu comecei a sair para baladas/bares há pouco tempo, nunca gostei do ambiente nem tive vontade de conhecer. Uma amiga minha começou a me arrastar todo final de semana depois que fiquei solteira e confesso que me surpreendi positivamente. Todo final de semana conheço gente nova e dou muita risada.

Eu gosto de ficar observando o comportamento de homens e mulheres. É engraçado chegar perto de um grupo de mulheres meio deslocadas que normalmente ficam no meio da balada (sem se mexer muito, só cochichando e olhando ao redor) e, ao chegar mais perto bem à vontade, bebendo e dançando perceber o quanto elas se incomodam.

Os homens no início só observando, dando voltas pra procurar as mais bonitas e avaliarem entre eles (sempre vou com uma ou mais amigas e nós já sabemos qual vai se aproximar normalmente bem antes de se aproximarem...já sacamos a discussão básica que deve rolar sobre "em qual cada um vai", é engraçado).

A minha amiga mais chegada já gostou muito de um cara que se aproximou falando "Hoje eu sei que você vai me beijar" Ele falou isso sorrindo, confiante mesmo. Ela negou e eles conversaram. Acabou que ela ficou com ele, sim. E ele vivia jogando afirmações no ar do que ela faria ou não faria (isso ela me contou depois) e ela achou extremamente sexy.

Enfim, ele manjava. O cara precisa ser muito confiante pra fazer dar certo, sei lá.

Editado por Watchnlearn
Postado (editado)

Ate onde eu entendo ele ficou ouvindo merda de um cara qualquer e n fez nada, um dia na aula um cara conto uma historia que um PM apaesana(seila como escreve) deu uns tapa nele e ele foi peitar o cara,dai um nerd daqueles mais vosta que vc pode imaginar falo assim "cara pq vc fez isso?vc tem que ouvir tudo friamente e n fazer nada" não sei se essa é sua mentalidade tb

Mais PERS AI ,pra mim ficar ouvindo chingo de outro homen,abaixar a cabeça pra abuso de autoridade e coisa do tipo não é atitude de homen,pode ser a atitude mais sensata a fim de n arrumar confusao mas atitude de homen n é

Pode vim com moralismo demerda mais essaé a verdade ,cade seus culhoes rapaz?

Vc consegue imaginar alguem ofendendo falando um monte de merda ou um policial dando taoa na cara do mestre arnold eele aceitar isso numa boa?

Se um cara te chama de bixa você vai la sair na mão com ele? Isso é atitude de homem?

Só se for atitude de homem que se indentifica com tudo que dizem. Se você tem certeza do que é tanto faz o que o cara diz. (existem excessões mas são bem espefíficas)

Agora como eu disse, se nada adiantar a coisa muda. O cara te da um tapa e ja volta com o nariz quebrado pra casa. Você ta defendendo sua integridade fisica. Ele tava realmente te afetando. Agora o que ele te diz não pode te afetar. isso é sinal que você se indentifica com o que as pessoas dizem. Esta mais preocupado com o julgamente dos outros do que com o que você é de verdade. Você esta buscando que as pessoas te aprovem.

Ninguém aqui manda que você abaixe a cabeça. O cara te fala alguma coisa, olha com a cara fechada dentro do olho dele, faz ele sentir que você ta disposto a mata-lo se ele passar dos limites, ele vai enlouquecer por você não descer no nivel dele, a maioria vai abaixar a cabeça pra você depois de algum tempo.

Veja os leões(como exemplo).

O leão beta só briga com o Alfa quando o alfa demonstra interesse em se defender a todo custo. È sinal que ele precisa tentar provar sua força e isso abre brecha pra que ele perca. Por outro lado se o alfa apenas se recusar a brigar e ficar fugindo demonstrando medo o beta vai la e vai dar um pal nele.

Agora se o alfa continuar mantendo a potura dominante e menos reativa do que a do beta que quer ataca-lo, o beta não vai chegar a concluir o ataque.

Os dois só brigam quando o beta acha que pode vencer. Isso só acontece em dois casos. Quando o alfa reage, ou quando o alfa foge. (Reação vem do medo e medo demonstra que o beta pode vencer o alfa, assim como fugir demonstra medo)

Vamos supor que o alfa mantenha o comportamente dominante, o mais não-reativo possível, e o beta ameaça o atacar e chega a fazer contato fisico, ele vai la e demonstra toda sua força friamente pra que o beta veja quem manda. Isso quando o beta EXCEDE um certo límite. E aí naturalmente o beta volta a respeitar o alfa.

Não sei se consegui expressar direito. Mas acredito que somos muito semelhantes nesse aspecto (Leões e humanos).

Editado por Peso galo/pena
Postado (editado)

Se um cara te chama de bixa você vai la sair na mão com ele? Isso é atitude de homem?

Só se for atitude de homem que se indentifica com tudo que dizem. Se você tem certeza do que é tanto faz o que o cara diz. (existem excessões mas são bem espefíficas)

Agora como eu disse, se nada adiantar a coisa muda. O cara te da um tapa e ja volta com o nariz quebrado pra casa. Você ta defendendo sua integridade fisica. Ele tava realmente te afetando. Agora o que ele te diz não pode te afetar. isso é sinal que você se indentifica com o que as pessoas dizem. Esta mais preocupado com o julgamente dos outros do que com o que você é de verdade. Você esta buscando que as pessoas te aprovem.

Ninguém aqui manda que você abaixe a cabeça. O cara te fala alguma coisa, olha com a cara fechada dentro do olho dele, faz ele sentir que você ta disposto a mata-lo se ele passar dos limites, ele vai enlouquecer por você não descer no nivel dele, a maioria vai abaixar a cabeça pra você depois de algum tempo.

Veja os leões(como exemplo).

O leão beta só briga com o Alfa quando o alfa demonstra interesse em se defender a todo custo. È sinal que ele precisa tentar provar sua força e isso abre brecha pra que ele perca. Por outro lado se o alfa apenas se recusar a brigar e ficar fugindo demonstrando medo o beta vai la e vai dar um pal nele.

Agora se o alfa continuar mantendo a potura dominante e menos reativa do que a do beta que quer ataca-lo, o beta não vai chegar a concluir o ataque.

Os dois só brigam quando o beta acha que pode vencer. Isso só acontece em dois casos. Quando o alfa reage, ou quando o alfa foge. (Reação vem do medo e medo demonstra que o beta pode vencer o alfa, assim como fugir demonstra medo)

Vamos supor que o alfa mantenha o comportamente dominante, o mais não-reativo possível, e o beta ameaça o atacar e chega a fazer contato fisico, ele vai la e demonstra toda sua força friamente pra que o beta veja quem manda. Isso quando o beta EXCEDE um certo límite. E aí naturalmente o beta volta a respeitar o alfa.

Não sei se consegui expressar direito. Mas acredito que somos muito semelhantes nesse aspecto (Leões e humanos).

Agredir alguem que esta afetando sua integridade fisica é aceitavel

Mas agredir alguem que esta afetando sua integridade moral na frente dos outros(amigos,mulheres,namorada) é errado?

Acho que voces andam vendo muito filmes do vini jones,onde o valentão faz o cara abaixar a arma apenas com uma encarada

Como eu disse ,vc tem que manter seu respeito

Não é buscar aprovação e sim respeito

Qualquer homen que se preze,quando algo não esta de agrado dele ele muda aquilo

Editado por American Pitbull
Postado

Com certeza muda.

Mas sair na mão nao é a única forma de mudar. E na verdade é uma bola de neve. Porque você vai la e senta mão num cara que volta dps com mais 10. Ou volta pra te dar um tiro.

Como dizia o velho Helio Gracie. O sujeito briga na rua porque precisa se auto afirmar.

Postado

Com certeza muda.

Mas sair na mão nao é a única forma de mudar. E na verdade é uma bola de neve. Porque você vai la e senta mão num cara que volta dps com mais 10. Ou volta pra te dar um tiro.

Como dizia o velho Helio Gracie. O sujeito briga na rua porque precisa se auto afirmar.

Os proprios gracies que vivem dizendo isso ,vivem brigando na rua engraçado

Tinha um aqui da minha cidade que a fama que o cara tinha era que se tu cruzase com ele na rua era melhor nen olha pq ele podia acha q vc tava olhando feio ai ja viu

Não falo que tem que sair na mão e sim manter seu respeito, e dependendo do nivel de folgado da outra pessoa as vezes voce tem que sair sim

E so to falando pq vejo muito nego achando que "ignorar" é a atitude de alpha,pensem bem ,lembrem do seu tempo de jardim de infancia isso era

oque as professoras te ensinvam "deixa ele falar,é só não ligar que para" porque pra praticamente tudo vcs falam que a matrix é foda, uma verdadeira criadora de betas,mas quando é conveniente ser "beta" ninguem liga ne?

Ai que vc separa os homens(alphas) de verdade e aqueles que foram criados lendo livros

na hora de tomar atitudes serias

Postado

Po cara to tentando falar em todos meus posts isso e você não entende :P

Do jeito que você falou parece que tava querendo afirmar que qualquer coisa que aconteça você vai sair brigando pra 'impor respeito'.

Eu apenas discordei disso.

Tentei falar também que existe o LIMITE e tentei te mostrar que o que eu digo não é bem IGNORAR.

As vezes até me acho impoliticamente correto aos olhos da sociedade por pregar que em algumas ocasiões a unica coisa que resolve é porrada.

Postado (editado)

Eu não acho que valha a pena eu cair na porrada com um cara bebado, correndo o risco de ser esfaqueado, ou apanhar de uma galera(vc pode ser o chuck norris, mas nunca vai ter garantia de não apanhar) só pra satisfazer o meu ego.

prefiro comer cu e buceta

Editado por phphbatera
Postado

Po cara to tentando falar em todos meus posts isso e você não entende :P

Do jeito que você falou parece que tava querendo afirmar que qualquer coisa que aconteça você vai sair brigando pra 'impor respeito'.

Eu apenas discordei disso.

Tentei falar também que existe o LIMITE e tentei te mostrar que o que eu digo não é bem IGNORAR.

As vezes até me acho impoliticamente correto aos olhos da sociedade por pregar que em algumas ocasiões a unica coisa que resolve é porrada.

Parece que voce entendeu oque eu to falando então kkkkkk,não sei se fui claro nos meus textos ,nunca fui muito bom para escrever ainda mais na correria que escrevo aqui

Eu não acho que valha a pena eu cair na porrada com um cara bebado, correndo o risco de ser esfaqueado, ou apanhar de uma galera(vc pode ser o chuck norris, mas nunca vai ter garantia de não apanhar) só pra satisfazer o meu ego

Bom ,voce que faça oque quiser, casei de falar a minha opnião e sei que se n vou enfiar ela na cabeça de ninguem

Cada um com as suas verdades e a vida mostra quem ta certo e quem ta errado

Pra mim é assim que a banda toca se pra voce é de outro jeito tudo bem ,vc que sabe da sua vida

Vc tem medo de briga ,esta expresso em suas palavras,pode ser o certo? claro que pode ,provavelmente é até o mais sensato

Mais eu garanto que n é a atitude que qualquer macho de respeito tomaria

Postado

Ignorar alguém é uma arma muito poderosa. Na minha opinião, uma das piores sensações é a de ser simplesmente ignorado. Isso demonstra um nível de desprezo muito grande pelo outro. Você simplesmente fingir que alguém que está interagindo com você nem existe é algo que realmente afeta a pessoa. Eu duvido muito que alguém não se sinta realmente afetado quando é ignorado. Você pode até fingir que não pra tentar manter a pose, mas no fundo você foi afetado sim.

O pior "toco" que alguém pode levar ao abordar uma mulher, ao meu ver, é ser completamente ignorado por ela. Eu prefiro levar um tapa, levar um não direto, receber uma expressão de negação explícita dela do que ser complemente ignorado. Há uns 2 anos atrás eu recebi uma reação dessa, não sei se guria simplesmente não estava nenhum pouco no clima aquele dia, se eu era/sou muito feio (creio/espero que não, hahahaha) ou sei lá o que. Eu não tinha a experiência que eu tenho hoje (que nem é lá grandes coisas tmbm xD), mas não sei como reagiria a isso mesmo hoje em dia. Não gostaria de passar por isso dnvo e não indico a ninguém. E mulheres, não simplesmente ignorem o cara caso seja a primeira abordagem dele em você (se ele for insistente aí pode ser necessário), isso é um negócio foda. Um mínimo de educação é sempre bem vindo de todas as partes.

Postado

Ignorar alguém é uma arma muito poderosa. Na minha opinião, uma das piores sensações é a de ser simplesmente ignorado. Isso demonstra um nível de desprezo muito grande pelo outro. Você simplesmente fingir que alguém que está interagindo com você nem existe é algo que realmente afeta a pessoa. Eu duvido muito que alguém não se sinta realmente afetado quando é ignorado. Você pode até fingir que não pra tentar manter a pose, mas no fundo você foi afetado sim.

O pior "toco" que alguém pode levar ao abordar uma mulher, ao meu ver, é ser completamente ignorado por ela. Eu prefiro levar um tapa, levar um não direto, receber uma expressão de negação explícita dela do que ser complemente ignorado. Há uns 2 anos atrás eu recebi uma reação dessa, não sei se guria simplesmente não estava nenhum pouco no clima aquele dia, se eu era/sou muito feio (creio/espero que não, hahahaha) ou sei lá o que. Eu não tinha a experiência que eu tenho hoje (que nem é lá grandes coisas tmbm xD), mas não sei como reagiria a isso mesmo hoje em dia. Não gostaria de passar por isso dnvo e não indico a ninguém. E mulheres, não simplesmente ignorem o cara caso seja a primeira abordagem dele em você (se ele for insistente aí pode ser necessário), isso é um negócio foda. Um mínimo de educação é sempre bem vindo de todas as partes.

Tem esse lado tb, e realmente é uma sensação de desprezo horrivel quando alguem consegue realmente de ignorar

e por isso mesmo que eu nunca faria isso com ninguem! isso é o cumulo do se achar superior ,tratar alguem como lixo

ao meu ver voce corre um perigo muito grande de levar um soco na nuca ,por simplesmente ignorar um bebado dentro de uma boate ou em qualquer outro lugar

Postado

Essa é a pior sensação que eu já senti na vida.

Realmente Ignorar/Desprezar ainda na frente de muita gente ou muitos conhecidos, é a pior coisa.

Postado

Sobre 'impor respeito':

CONFRONTO EXTREMO

Marcos e seu amigo chegam num bar e se sentam bem de costas para duas garotas
em outra mesa. Quase na mesma hora, uma delas, Bibi Biscate, põe a mão nas costasde Marcos
Bibi Biscate: Cai fora daqui

Marcos ("Não tem nenhum lugar marcado aqui, bis-
cate idiota!"): Tira sua mão de mim. [Punindo-a com discordância] (Volta-se de costas pra ela para con-
versar com seu amigo) [Punindo-a com ignorância] Ela tenta empurrar Marcos e ele bate nas mãos dela.

Marcos (Em alto em bom som, falando lentamente e olhos nos olhos dela, agressivamente): Não. Toque.Em. Mim. De novo! Caralho! [Punindo-a com repre-
ensão, rejeição e segurando as mãos dela]

Bibi Biscate: Seuidiotagrossodocaralhovaisefodereusoumulherseucachorro!
SOME DAQUI seupaquidermenãotávendoquemtafaltandocomorespeitoaqui-
seuvermesujesmundo... [Ela dispara um monte de bravatas sem sentido e sua ami-
ga entra no meio]

Marcos (Ignorando as duas completamente e repetindo do mesmo jeito): Não. To-
que. Em. Mim. De novo! Porra!

A biscate então faz o que toda garota é treinada a fazer: chama um rapaz emasculado para dirigir a palavra ao rapaz com quem não vai com a cara por ela. Ela traz um cara GIGANTE do tipo para encarar Marcos.

O Gigante: Ela é minha irmã e te disse pra sair. Cai fora daqui! [Punindo Marcos com discordância e rejeição]

Marcos: (Ignora a expectativa do cara, falando para ele avisar sua irmã que ela não pode tocar nele, já que ela o conhece. Ele justifica sua expecta-
tiva)

O Gigante: EU NÃO QUERO SABER DE PORRA

ALGUMA, CARALHO! ELA É MINHA IRMÃ E FALA

O QUE QUISER COM QUEM QUISER, SEU MERDA!

241

[Punindo Marcos com rejeição e repreensão. E também está gritando]

Marcos o ignora e continua comunicando qual é a SUA EXPECTATIVA, isto é, de ela não o tocar. Ele delira de raiva e começa gritar com Marcos falando que vai "pegá-lo na saída", e que ele é um gay por tentar tirá-lo do sério. Marcos, sabendo que isso merece uma resposta, conhece um jeito muito eficiente de reagir: ele olha o gigante como uma cara de "O que é isso?", como se ele não tivesse ideia do que o cara estava falando porque ele é só mais um mendigo de atenção maluco gritando coisas sem pé nem cabeça:

Marcos: - O quê?

As garotas continuam a falar a 200 km/h. Marcos ignora o gigante e volta a comuni-
car SUA EXPECTATIVA em alto e bom som para a biscate: Não ponha suas mãos em mim, porque você não me conhece! [Ainda punindo com repreensão e rejeição, e também justificando sua expectativa - para o bem do cara gigante que está ouvindo, não para as garotas que estão só tagarelando em histeria]

O Gigante continua gritando pra chamar a atenção de Marcos. Ele percebe que está sendo ignorado e então dá a volta em torno das garotas pra chegar do outro lado dele, e grita:

Gigante: - Não fale com elas! Eu estou falando com você! [Punindo Marcos com dis-
cordância e repreensão]

Marcos continua punindo o gigante ignorando-o, e calmamente repete tudo o que disse para a biscate. Uma hora o cara percebe que Marcos não está nem aí pra ele e dá mais uma volta pra ficar de frente com ele de novo. Marcos continua não dando a mínima para o que ele diz, literalmente tirando-o de campo. Por causa do jeito que
Marcos aplica as suas expectativas, a amiga da biscate começa a se submeter à sua autoridade. Marcos explica a essa garota que ela pode me PEDIR pra sair, mas não por as mãos dela nele. Ela aceita a sua expectativa e o recompensa pedindo descul-
pas. E então ele se volta ao gigante. O gigante diz uma coisa nada a ver. Então ele o ignora e continua a repetir o que ele tinha dito à outra garota.

Gigante (Olhando Marcos com sangue nos olhos): Ok, tá legal... mas quer saber... o

[time de futebol da camisa que Marcos está usando] é time de "viado"! [Ele atende à sua expectativa e oferece a mão para ele, sorrindo e tentando fazer piada com time de Marcos para dar uma descontraída no ambiente.]

242

Marcos lhe sorri e dá um

empurrão como dizendo,

"Cai fora daqui" de um

jeito amistoso, mas o que

Marcos está fazendo é

recompensando-o com

afeto, por tocar nele.

A biscate continua a

reclamar e repetir coisa

com coisa, mas seu irmão

manda ela "calar a boca".

Ele tenta explicar as

coisas para ela e acalmá-la. Vejam que há um minuto atrás o gigante queria degolar

Marcos. Mas como este aplicou suas expectativas, ele agora está do lado de Marcos.

Coisa bem hilária de se ver.

''Os princípios que regem a interação social''

Talvez seja dificil entender a lógica do livro porque é uma parte quase no final. Mas é muito interessante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...