Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina

cpr2009

Posts Recomendados

Postado

tenho lido tópicos sobre creatina aqui no fórum que dizem q não se deve fazer saturação, pq o corpo não consegue absorver as 20 gramas diárias..

mas, li também em mtos sites na net que a fase de saturação é essencial para obter os resultados esperados..

esse trecho defende a idéia de fazer saturação durante 5 dias e dps 10 gramas dia de treino e 5 gramas dias que não se treina.

"Modo de Usar: Nos primeiros 5 dias de uso, faça uma saturação, com 20 gramas por dia. Tome 1 colher de chá cheia (5 gramas) 4 vezes ao dia, de manhã, ao meio dia, à tarde e à noite. Misture com 250 ml de água ou suco e mexa até dissolver. A partir de sexto dia de uso, faça a manutenção, da seguinte forma, quando treinar tome 1 (uma) medida (colher de chá) antes do treino e outra após o treino; quando não treinar tome apenas uma medida ao dia. A creatina pode ser usado junto com outros suplementos, como aminoácidos, bcaa, proteína do soro do leite e outros. A saturação é uma fase muito importante nos resultados finais da creatina, portanto, dê uma atenção bem especial a esta fase. Resumindo: 20 gramas por dia, nos primeiros 5 dias; depois 10 gramas por dia, quando treinar e 5 gramas por dia, quanto não treinar."

e ai.. minha intenção com esse tópico é acabar com essa discussão e entender qual a melhor forma de tomar a creatina!

quem não quiser ajudar não posta.. o intuito desse tópico é de obter respostas baseadas em algum estudo ou experiencia própria, nada de diz que me diz que...

valeu ai galera! flow

Postado

uma discussão sem fim. uns axam uma coisa, outros dizem outra.

vou repetir pela centésima vez: NINGUÉM q saiba como a creatina age no organismo, como ela é absorvida nas células, q conheça o funcionamento das sínteses no organismo vai recomendar a saturação. NUNCA. saturação é MITO, besteira propagada por praticantes que não absolutamente NENHUM efeito.

Postado

eu faria justamente por saber como ela funciona, mas é fato que o corpo nao absorve 20g, agora O QUANTO ele absorve, isso NA MINHA OPINIAO ja tem a ver com a individualidade.

agora esse topico sinceramente nao vai a lugar algum, sempre vai haver divergencias quando o assunto é o uso da creatina.

so vai ser um topico repetitivo e nada mais, saturação ou nao, é uma escolha pessoal.

ai fica a sugestao de fechar o topico, ja que, claramente, nao vai a lugar algum.

Postado

NÃO fazer é o segredo!

Saturação = urinar a creatina em demasia = urinar seu dinheiro...

Não saturação = adaptação lenta e econômica do organismo.

no final, os ganhos serão os mesmos logo, saturar é jogar grana fora além da sobrecarga renal.

geralmente, os artigos que constam na internet sobre a saturação de creatina são bem antigos... era o início do uso em atletas e talz.

agora a galera está mais consciente.

abraço

Postado

Velho, não sei se é a priemeira vez que tu usa, mas eu recomendaria sim.

Na primeira vez que eu usei a creatina, não fiz a saturação e tive ótimos ganhos de força e inchei muito.

Eu estou usando-a pela segunda vez e não estou tendo os mesmos ganhos de força e inchaço como na primeira. Eu acho que deveria ter feito a saturação nesa segunda vez.

Eu li, mas não lembro onde, que ao usarmos a creatina pela segunda, terceira e assim por diante, recomenda-se a saturação.

Postado

com ou sem vai dar na mesma no final do pote, a diferença é que fazendo a saturação você já vai notar diferença logo na primeira/segunda semana (maior retenção = inchaço), mas a médio/longo prazo da na mesma... o problema da saturação é que as chances de um colateral é muito maior... sem falar na cara de trakinas (efeito bloat) kkkkkkk

se você nunca tomou e está com receio, então não faça saturação desta primeira vez e faça na próxima... e compare os resultados.

Postado

Ah mais de novo?!?!

Façam assim, testem os dois modos o que der mais certo pra você é o correto.

Vou fechar isso aqui por que não vai dar em nada.

LOCKED

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...