Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovos Inteiros Vs Colesterol [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Eu to pensando em mandar 5 ovos inteiros em vez de Albumina+Azeite pra da uma economizada... Porém segundo meus calculos a quantidade diaria de colesterol na minha dieta ficará entre 1300mg a 1500mg, sendo 900mg só dos ovos.

Eu peso 64kg, será que posso comer socegado?

Vou fazer uns exames de sangue antes pra vê como estão as taxas de colesterol.

Manda bala meu garoto.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Opa, bom mas bater no liquidificador e depois? Mistura com alguma coisa?

Sinceramente já tentei e tem o gosto bem ruim e é bem nojento.

Tenho grande dificuldade pra beber ovo cru.

Tem algum esquema pra se acostumar melhor?

Vlw!!!

Ovo cru é melhor consumir diretamente, abrir, por num copo e mandar pra dentro. Se bater no liquidificador sem nada fica pior.

Pra ficar gostoso é só bater com leite + banana e/ou morango. Fica delicioso na minha opnião :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, não faz isso não. Comer ovo cru oferece um risco grande de contrair salmonela sem contar que os nutrientes não são tão bem aproveitados pelo corpo quando ta cru.

as chances de contrair salmonela são 1 em 30.000

enquanto a de sofrer um acidente é de 1 em 5.000

mais facil bater o carro que contrair salmonela, se alguém ja contraiu, me fala que eu quero os numeros da megasena pra fazer uma fézinha .

geralmente ovos que tem salmonela, tem aspecto diferente, cor.

Acho 10 vezes mais fácil comer cru do que cozido hahaha..

Cozido tenho nojo.

Abraço

mandei leite,sustage,2 ovos . nem senti o gosto :P .... tomei como pré treino, é uma boa ? S:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mais um artigo sobre a gema do ovo

Ingerir ou Não a Gema do Ovo?

Quem lê as pesquisas recentes sobre este alimento já percebeu que ele foi totalmente desmistificado. Aquela velha história do colesterol alto não é a maior das verdades. Hoje um amigo me perguntou sobre isso, questionando quais benefícios e prejuízos a gema do ovo poderia oferecer, o que me inspirou a escrever um pouco sobre esta fonte rica de ferro, ácido fólico e vitaminas do complexo B, um coquetel "anti-anemia" que cuida também do sistema nervoso e da memória. A saber, a cor "amarelo vivo" da gema é dada pelo corante natural alaranjado conhecido como carotenóide, um precursor da vitamina A, tão conhecida pelas suas funções na saúde dos olhos, pele e cabelos. Como se não bastasse a riqueza nutricional da gema, ela também contém colina, um composto presente nas membranas que "encapam" nossas células, e contido no neurotransmissor acetilcolina, um mensageiro químico responsável pela transmissão do impulso nervoso nas células musculares. Ou seja, a perfeição do movimento muscular depende desta substância formada no organismo humano! Além disto, a ingestão de colina é essencial na gravidez, quando atua na boa formação do cérebro do bebê.

Mas e a história do colesterol, onde fica? É fato que a gema é rica nesta substância. Nosso organismo, porém, está apto a regular perfeitamente nossos níveis colesterolêmicos. Quando a sua ingestão é muito baixa, produzimos, consequentemente, uma quantidade maior de colesterol, e vice-versa. Fatores como hereditariedade, estresse e obesidade oferecem muito mais risco à saúde do coração do que o colesterol vindo da dieta. O temido "colesterol alto", desta forma, pode ser evitado com a ingestão de alimentos ricos em fibra, como a aveia, e gorduras insaturadas presentes nos óleos vegetais e sementes oleaginosas.

Além disto, este esteróide também tem sua função no organismo. Ele é necessário para fabricar hormônios como a testosterona, "produzir" a vitamina D (que também é produzida por nós durante a exposição à luz solar) e construir as paredes das células. Sabendo disto, você deixaria de ingerir alimentos ricos em colesterol, um participante essencial da regulação dos níveis da testosterona?

Também é importante considerar que outra substância contida na gema do ovo, a lecitina, é capaz de ligar-se ao colesterol eficientemente, impedindo que ele seja totalmente absorvido pelo organismo. No nosso corpo, a lecitina está contida na medula óssea, no cérebro, no fígado e no coração e é inevitável para o bom funcionamento do sistema nervoso. Além de auxiliar a concentração, ela é um agente anti-colesterolêmico, sendo, portanto, conhecida como uma importante protetora do coração.

Depois desta leitura, é possível, então, reavaliar o perfil da gema do ovo e constatar que ela saiu da lista de alimentos inimigos do coração e alcançou um dos lugares mais importantes no grupo de alimentos com propriedades protetoras.

Quer manter a memória em dia e prolongar sua saúde mental? Coma um ovo inteiro pelo menos três vezes por semana! Atletas, em especial, podem e devem seguir à risca esta dica.

Por Isabella Yansen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz algum tempo que estou comendo no mínimo 4 ovos inteiros por dias.

Hoje fiz alguns exames e o colesterol LDL estava ótimo, 66,50mg/dL. O HDL não estava tão bom, mas estava no aceitável 41,30. Meus triglicerídios também está bom, 59,00 mg/dL.

Ou seja, pelo menos pra mim, está comprovado que ovo não é nada ruim pra saúde. Agora só vou prestar atenção no HDL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...