Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovos Inteiros Vs Colesterol [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Publicidade

Entendido ! Engraçado, tinha a mesma ideia do msousam nesse aspecto. Achava que qualquer óleo posto à altas temp. se tornasse saturado. Mais um mito, indo pro espaço.

Pois é né, cultura popular é osso, varios mitos que nos deixam nas escuras! rsrs

Editado por msousam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busquei algo sobre o azeite, mas tudo que encontrei dizia que ele saturava ao ser aquecido por causa da oxidação.
No entanto, encontrei alguns sites que explicavam melhor, e falavam que somente se o aquecimento for acima de 210ºC ele iria saturar, pra mim faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É balela. Só acontece em processos industriais, na cozinha da sua casa não.

Dones, então aquele papo de que o azeite perde suas gorduras boas (as mono) quando aquecido, ou seja, usado em fritura, é balela?

Sei lá, eu ainda prefiro mandar o azeite puro, acho que é a melhor forma. Pra fritura prefiro usar um pouquinho de manteiga na frigideira e fechou.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

atualmente eu como cerca de 6-10 ovos inteiros por dia

e eu nao to nem preocupado com colesterol kkkkk

apesar de que quando menor eu tive uma taxa bem elevada

de pressão e colesterol por conta de comer ovos , só que todos

era fritos afundados no oleo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colesterol alto devido a comer ovos sempre foi controverso...

então resolvi (ano passado) a fazer um teste...exames de sangue tudo dentro da faixa normal...

passei a ingerir durante 2 meses 20 ovos inteiros por dia, detalhe q era a única fonte de colesterol...

LDL foi de menos de 150mg/dL para 359 mg/dL, engraçado q tinha uma observação "Dosagem confirmada por repetição"...

conclusão: não posso comer a gema, ou no máximo 2 por dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

colesterol alto devido a comer ovos sempre foi controverso...

então resolvi (ano passado) a fazer um teste...exames de sangue tudo dentro da faixa normal...

passei a ingerir durante 2 meses 20 ovos inteiros por dia, detalhe q era a única fonte de colesterol...

LDL foi de menos de 150mg/dL para 359 mg/dL, engraçado q tinha uma observação "Dosagem confirmada por repetição"...

conclusão: não posso comer a gema, ou no máximo 2 por dia...

Então, hoje nós temos a hipótese de pessoas hiper-sensíveis ao colesterol dietético e os hipo-sensíveis. Os hiper são os que sofrem alteração na lipoproteína LDL e talvez você seja um deles. Como estavam as outras lipoproteínas no exame (LDL, HDL...)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busquei algo sobre o azeite, mas tudo que encontrei dizia que ele saturava ao ser aquecido por causa da oxidação.

No entanto, encontrei alguns sites que explicavam melhor, e falavam que somente se o aquecimento for acima de 210ºC ele iria saturar, pra mim faz sentido.

Pelo que me lembro o azeite não vira saturado, ele oxida a essa temperatura. É diferente. Saturar é aumentar hidrogênio na molécula, mas oxidar é tipo queimar, torna o elemento em outro composto, que por sinal é tóxico. E por isso mesmo é que vem escrito na embalagem de todo azeite pra conservar longe de fontes de luz e de calor.

Portanto não serve pra grelhar nem fritar. Ele com certeza fará o trabalho de fritar, mas não de forma saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, hoje nós temos a hipótese de pessoas hiper-sensíveis ao colesterol dietético e os hipo-sensíveis. Os hiper são os que sofrem alteração na lipoproteína LDL e talvez você seja um deles. Como estavam as outras lipoproteínas no exame (LDL, HDL...)?

o HDL 40 (exatamente o desejável) o Total 402 (acima de 240 é elevado) e o LDL 359...

com certeza sou um deles...obviamente q está evidente q o colesterol do ovo é relativo e mesmo assim seguido sai reportagens dizendo ou uma coisa ou outra...

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...