Ir para conteúdo

Proteina Do Pós Solido

pedroviski

Posts Recomendados

Postado

Galera, vou levar a minha refeiçao do pos pra comer na academia mesmo. Eu estava pensando em levar file de peito de frango grelhado, cerca de 300-400g (esse peso nao é do file depois de grelhado, mas do file cru). Ou seja, como faço ABC1x, daria +- 1kg de carne por semana para a refeiçao do pos. Entretanto, fui ao mercado agora a pouco pois precisava comprar bananas pro cafe de amanha, e dei uma aproveitada pra dar uma olhada nas carnes (o mercado que eu fui é um cocô pra comprar carne, so fui nele pq é 2 quadras de casa). Fui ver o preço da bagulhada, e nao achei o file de peito de frango la, mas depois quando cheguei em casa fui olhar o folhetos onde tem a propaganda e o preço e vi que tinha sim, o preço era R$7,50.

Verifiquei o preço de quase todas as carnes la, e 2 me chamaram a atençao: figado de frango (a R$3,50 o kg/vi na tabela nutricional: a cada 100gr de figado, 18gr de proteina. Achei legal ate, um preço bom pra uma qtidade de proteina legal) e músculo bovino (esse me chamou a atençao pela tabela nutricional: a cada 100gr de musculo, 22gr de proteina, com apenas 4gr de gorduras totais. A quantidade de gorduras saturadas nao me lembro, mas era inferior a 2gr). Detalhe: a melhor tabela nutricional que vi nas carnes la foi a do musculo (no quesito proteinas/22gr a cada 100gr de carne).

Agora as duvidas:

1 - Considerando que tenho quase 17 anos, 1.90m e 84kg, seria suficiente o a refeiçao do pos com: 3 bananas nanicas + 300-400gr de carne (esse sendo o peso delas cruas, antes de grelhar, pois depois de assada/grelhada, a carne perde agua e fica mais leve) e uma fatia de pao integral (comeria nessa ordem; deixaria o carbo de baixo IG por ultimo e o de alto IG, no caso as bananas, em primeiro)

2 - Qual carne seria uma boa? Desanimei, fui ver se tinha peito de frango sem osso/sem pele e sem tempero, mas so achei o temperado, cujo preço era $9 barão o kg e tinha uma informaçao nao mtu chamativa (gorduras, por ser temperado, e ainda, apenas 16gr de proteina a cada 100gr... achei um lixo). To pensando em mandar musculo, todo mundo fala que faz bem pra pele (nao sei a veracidade dessa teoria) ou entao figado de frango. O problema do figado seria que o frango, bem como o boi, tomam BOLA pra ficarem mais gordos para posteriormente serem abatidos e vendidos. Se eu consumir o figado desses animais por um periodo longo de tempo, poderia estar me intoxicando gradualmente, pois o figado que metaboliza os hormonios. Estou certo? Qual carne entao seria boa? Musculo é uma boa pedida?

So pra lembrar: shake do pos-treino vai ser eliminado da minha rotina de treinos em breve. Estou ate tentando vender o resto do whey que tem aqui em casa. Continuarei suplementando apenas com albumina. Nao adianta me falar pra nao largar o shake pq eh essencial pra fornecer nutrientes de forma rapida e eficaz aos musculos pq eu vo deixar sim de suplementar apos os treinos.

Nada de comentarios do tipo: "A cara, vai de whey hilmar, é bem contado pelo pessoal do forum e bem em conta, vc consegue aqui na area de venda por $32 o kg..." - Ja cansei de ler conselhos desse tipo.

No mais, so me resta dizer Sry pelo tamanho do texto, é que procuro deixar bem explanado, para dar uma facilitada no entendimento.

Obrigado a todos que lerem e postarem opinioes/criticas/sugestoes. Serão de grande valia para mim e serão levadas em conta na minha decisao final.

Abraços a todos.

Postado

Na minha opiniao, 300-400g ta otimo de carne, assim como a quantidade de carbo; o unico problema é a quantidade de gordura e fibra. Nao sei do ponto NUTRICIONAL, mas talvez compense comer peixe nessa refeicao, por ser mais leve e depois voce aguentar comer mais num intervalo menor... Ja que quer usar só de alimento, faz uma dieta monstra.

Eu acho que voce esta certo em seguir essa ideia... Eu penso muito nisso, vai ver os pedreiros e pessoas do tipo; eles nao sabem nem escrever WHEY e muitos sao grandes e rasgados, só na base do trabalho pesado + alimentacao de boi. Se voce consegue comer bastante e sua dieta estiver legal + treinar pesado, seu futuro é promissor cara!

Abracos

Postado
compra pelo menos complexo b pra manda junto cara

Entao eu mandaria o complexo B pela manha em jejum certo? (pois de manha a absorçao de vitaminas é maior, alem

da vitamina B nao ser liposoluvel)

Tem alguma noçao do preço?

Obrigado pelo conselho.

Abraço.

Na minha opiniao, 300-400g ta otimo de carne, assim como a quantidade de carbo; o unico problema é a quantidade de gordura e fibra. Nao sei do ponto NUTRICIONAL, mas talvez compense comer peixe nessa refeicao, por ser mais leve e depois voce aguentar comer mais num intervalo menor... Ja que quer usar só de alimento, faz uma dieta monstra.

Eu acho que voce esta certo em seguir essa ideia... Eu penso muito nisso, vai ver os pedreiros e pessoas do tipo; eles nao sabem nem escrever WHEY e muitos sao grandes e rasgados, só na base do trabalho pesado + alimentacao de boi. Se voce consegue comer bastante e sua dieta estiver legal + treinar pesado, seu futuro é promissor cara!

Abracos

Obrigado pela ideia e pelo incentivo craw!!!

Eu consigo comer de boa depois de comer essa refeiçao ai, ate estou pensando em, depois de comer essa refeiçao na academia, voltar a pe pra casa (isso foi um dos motivos que me fizeram parar de suplementar. O shake ia ser usado pra gerar energia, mesmo se eu caminhasse bem devagar) e chegar em casa e comer mais alguma coisa... Eu mando sussa mais de 1kg de carne de uma vez so, ate tenho vergonha quando vo em churrasco e coisas do tipo, sempre comi feito um porco inutil desde pequeno, meu estomago ja esta acostumado.

Eu tambem, ultimamente, tenho pensado a respeito do que vc falou, dos pedreiros e pessoas do tipo serem fortes sem sequer saberem absolutamente nada e ate mesmo, nao comerem de 3 em 3 horas e so fizessem o basicao: cafe, almoço e janta (so citei isso, nao vou parar de comer a cada 3 horas). Li um post do Andre recentemente, e ele mencionou pensar bastante a respeito de como naquela epoca ja existia homens grandes sendo que nao existia o suporte que existe atualmente. Naquele tempo ja existiam pessoas com fisicos fortes, bem desenhados, robustos, e os caras trabalhavam duro por horas a fio, e logico, nao existia tecnologia alguma naquele tempo como tem hoje, onde a cada semana é lançado um suplemento novo no mercado.

Com relaçao á dieta, ela nao esta propria para hipertrofia... Digo isso pq, por exemplo, tem dia que nao tem carne no almoço, ai eu vo cozinhar ovo, e começam a criticar por eu estar cozinhando "bastante" ovo (bastante = 3 ou quatro ovos, vem o papo do ovo que aumenta colesterol e por ai vai kkk). Ser novo e depender de mae pra tudo é foda, tanto é que to loko pra começar a trampar, mas em ano de vestibular é um saco, ter compromissos a tarde e por ai vai. Mesmo quando peço pra minha mae comprar algo e ela compra, nem da satisfaçao saka, ela tendo que gastar pra manter meus desejos e minhas ambiçoes. Nao gosto dessa relaçao de dependencia, nao vejo a hora de ganhar minha propria grana. Começando a trampar e morando com mae seria dahora, ai eu tirava minha graninha e gastava tudo comida e nada com suplementos kkkkkk

Obs1: a quantidade de carne seria medida crua, e depois de grelhada/assada, perderia agua e o peso ficaria menor. Entao eu poderia mandar a carne normalmente, sem me preocupar em aumentar a quantidade para dar 300-400gr de carne depois de grelhada?

Obs2: o musculo tbm seria uma boa opçao pela informaçao que eu postei no primeiro post?

Mais uma vez obrigado pelo incentivo e pelos conselhos.

Forte abraço e fique com Deus.

Postado

O musculo é uma boa carne sim, apesar de que o melhor seria pegar a menor quantidade de gordura possivel para nao atrasar mais a digestao. Eu ainda acho que frango/peixe seriam melhores ideias pela facilidade de digestao e menor quantidade de gordura saturada.

O shake ser usado como energia nao é bem o caso brother, se voce vem de vagar, o simples movimento de pernas nao iria causar um efeito aerobico em seu corpo forcando ele a usar a proteina/carbo como energia, mas independente disso, eu sempre penso muito nessa questao de alimentacao/treino. O que falar prum pedreiro que come 3x/dia e trabalha pesado durantes horas, mas mesmo assim atingi um corpo muito bom? O que falar para alguns ogros que treinam braco todo dia, mas mesmo assim tem quase 50cm? Para nós e pela teoria, eles estao errados, mas e na pratica? Sao coisas que eu as vezes paro pra pensar, nao pela questao de que o conhecimento que temos hoje esta errado, mas sim pela falta de trabalho duro. Muitos aqui entendem bastante mas nao colocam nem metade do que sabem em pratica. Tenho certeza que o que muitos precisam aqui pra transformarem o corpo é isso: uma alimentacao pesada, um treino pesado... esquecer um pouco essa influencia de que É PRECISO o shake, de que é PRECISO treinar apenas 1h por dia... nao estou dizendo que a galera deveria sair treinando 2 ou 3h direto, mas acho que falta um pouco de garra para muitos aqui... Ter coragem e vontade de se atirar no ferro e comer igual a um animal...

Desculpa se ofendi alguem, nao foi a intencao, mas isso que o pedroviski esta tentando fazer, na minha opiniao é maravilhoso. Um dos meus pontos fortes em conhecimento é a area da suplementacao, e com toda leitura que ja fiz, a principal coisa que aprendi foi: é FATO que a grande maioria usa a suplementacao de forma errada. Uma coisa que era para AJUDAR, acaba virando o problema de muitos... essa fé que muitos tem em varios tipos de comprimidos e pós acabam estragando a essencia da musculacao/fisiculturismo, que pra mim é o trabalho duro e persistencia acima de tudo.

Abracos

Postado
O musculo é uma boa carne sim, apesar de que o melhor seria pegar a menor quantidade de gordura possivel para nao atrasar mais a digestao. Eu ainda acho que frango/peixe seriam melhores ideias pela facilidade de digestao e menor quantidade de gordura saturada.

O shake ser usado como energia nao é bem o caso brother, se voce vem de vagar, o simples movimento de pernas nao iria causar um efeito aerobico em seu corpo forcando ele a usar a proteina/carbo como energia, mas independente disso, eu sempre penso muito nessa questao de alimentacao/treino. O que falar prum pedreiro que come 3x/dia e trabalha pesado durantes horas, mas mesmo assim atingi um corpo muito bom? O que falar para alguns ogros que treinam braco todo dia, mas mesmo assim tem quase 50cm? Para nós e pela teoria, eles estao errados, mas e na pratica? Sao coisas que eu as vezes paro pra pensar, nao pela questao de que o conhecimento que temos hoje esta errado, mas sim pela falta de trabalho duro. Muitos aqui entendem bastante mas nao colocam nem metade do que sabem em pratica. Tenho certeza que o que muitos precisam aqui pra transformarem o corpo é isso: uma alimentacao pesada, um treino pesado... esquecer um pouco essa influencia de que É PRECISO o shake, de que é PRECISO treinar apenas 1h por dia... nao estou dizendo que a galera deveria sair treinando 2 ou 3h direto, mas acho que falta um pouco de garra para muitos aqui... Ter coragem e vontade de se atirar no ferro e comer igual a um animal...

Desculpa se ofendi alguem, nao foi a intencao, mas isso que o pedroviski esta tentando fazer, na minha opiniao é maravilhoso. Um dos meus pontos fortes em conhecimento é a area da suplementacao, e com toda leitura que ja fiz, a principal coisa que aprendi foi: é FATO que a grande maioria usa a suplementacao de forma errada. Uma coisa que era para AJUDAR, acaba virando o problema de muitos... essa fé que muitos tem em varios tipos de comprimidos e pós acabam estragando a essencia da musculacao/fisiculturismo, que pra mim é o trabalho duro e persistencia acima de tudo.

Abracos

Ja parei pra pensar com relaçao ao treinamento tbm... Claro, o Arnold treinava 6hrs por dia, ele tinha uma genetica propria, consegui obter esses resultados. Os fisiculturistas executam os exercicios beeem rapidos. Tava vendo um video do Branch Warren treinando. Alem de executar rapido, nao tinha dessa de "nao passar de 12 repetiçoes". Ele fazia ate atingir a falha, chegava em algumas ate a fazer 20. Fazendo triceps pulley, ele deixava os cotovelos apontados pra fora e nao junto ao corpo, alem de fazer com ma postura.

Claro que nao estou comparando a genetica deles com a nossa, mas acho que as vezes um certo individuo poderia obter resultados superiores quebrando paradigmas e testando outros metodos.

Craw, so tenho uma curiosidade com relaçao a suplementos: o instrutor da academia me disse que geralmente as pessoas nao absorvem mais que 0.3g de creatina por kg de peso corporal. Isso é verdade? So por curiosidade mesmo.

PS: vc saberia me responder a pergunta da "Obs1" feita no meu segundo post?

Abraço e fica com Deus

Postado

Cara, nunca reparei nisso, mas a perda de peso é tao notavel assim depois de grelhado? Joga ai umas 350g que se abaixar pra 300g ja esta otimo cara, vai dar bem mais de 40g proteina.

Sobre a creatina, nunca vi esse dado... e isso varia muito. Dependeria do pico de insulina do cara no momento, do organismo em si, da quantidade de vezes que o cara ja usou creatina, da forma que a creatina esta sendo ingerida ( monohidratada, CEE, DCM, COP etc ) ... acho que nao da pra estabelecer um padrao nem uma regra. E alem de que, essa quantia é por quanto tempo? 24 horas ? Se for, é mais do que a maioria dos estudos mostram, ja que normalmente a saturacao de 20g ja é considerada um desperdicio e, por esses numeros, um cara de 70 kgs poderia ingerir 21g sem problemas.

Abracos

Postado

A perda de peso com relaçao a grelhar nao é grande, nao da tanta diferença, mas fica mais leve sim.

Ai nao sei te explicar por quanto tempo é essa quantia. Tenho bom entendimento de outros suplementos,

mas a respeito de creatina nao sei quase nada. Fiquei meio em duvida pq, so por curiosidade, fiz o calculo

do meu peso com relaçao a absorçao de creatina que ele disse e vi que deu aproximadamente 2,5g de creatina

pra ser tomada no pos treino. Mas creio que ele tenha dito isso com relaçao ao organismo absorver essa quantia

de 0.3g/kg por dia, ou seja, 24 horas, mas nao tenho tanta certeza

Abraço

Postado

devido ao horario q estou treinando já larguei o sheiquizinho faz 2 meses

mas quando treinava em outro horario e não tinha whey

mandava 3 ovos cuzidos inteiros e 3 bananas

logo chegava em casa e jantava

a absorção do ovo acredito q seja mais rapida q a carne , o peixe seria a melhor opção em questão

abraço

Postado
devido ao horario q estou treinando já larguei o sheiquizinho faz 2 meses

mas quando treinava em outro horario e não tinha whey

mandava 3 ovos cuzidos inteiros e 3 bananas

logo chegava em casa e jantava

a absorção do ovo acredito q seja mais rapida q a carne , o peixe seria a melhor opção em questão

abraço

cara a gordura faiz a absorção ficar mais lenta sendo assim seria melhor peito de frango que tem poca gordura ou zero eu acho..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...