Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

@Dmitri 

 

1. Busquei Deus.

2. Busquei conhecimento.

3. Busquei dinheiro.

 

Encontrei os três. Sou muito mais alegre e seguro que antigamente. Mas há um vazio ainda maior dos três. Parece que quanto mais você consegue estes três itens, mais você quer. É como matar a sede com água do mar.

 

Acho que por isso que quanto mais uma pessoa reza, mais ela quer rezar. Quando mais uma pessoa sabe, mais ela quer saber. E quanto mais uma pessoa ganha, mais ela quer ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Dmitri disse:

Quais foram os 3 primeiros passos que tomaram para serem mais alphas ?

 

 

Os primeiros ou os mais importantes?

 

 

Eu diria que os mais importantes foram:

 

 

1 - Tomar responsabilidade por viver no mundo real (significa não fazer aquilo que não se deve fazer, semear aquilo que se quer colher e ter plena noção de que nada que vale a pena vem de modo rápido, que as coisas tem seu processo, seu tempo de aquisição, de conquista, que estabilidade econômica e um shape foda, por exemplo, levarão anos de trabalho para se conseguir, e está tudo certo - nossa geração - a minha pelo menos - prefere fechar os olhos para o esforço diário, contínuo, persistente e paciente e buscar atalhos para o processo das coisas)

2 - Ter bom planejamento a longo prazo, mas deixar o dia de de amanhã para amanhã e me concentrar no dia de hoje, nas microquotas, no que é realmente necessário se fazer para conquistar o desejado - as ações de todo santo dia. Ou seja, mudando o paradigma de sentir sucesso com o sucesso diário, e não sempre viver naquele eterno desejar aquilo que (ainda) não se tem.

3 - Perceber o quanto nós nos desregulamos e que podemos e só nós podemos nos autorregular. Só de controlar postura e respiração (deixá-la ritmada e profunda), já se consegue um sentimento de calma. Se você está vivendo sua vida no hoje e valorizando os princípios humanos fundamentais, essa sensação de calma com certeza se estende a de serenidade e de felicidade real.

 

 

Os primeiros foram perceber as infinitas capacidades humanas, a necessidade de se ter direção/foco em um objetivo e de fato ter me dedicado a um grandioso objetivo e tê-lo conquistado, essa sensação de disciplina e paciência recompensadas, de semear e colher com sucesso.

 

 

 

Abraços.

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Dmitri disse:

Quais foram os 3 primeiros passos que tomaram para serem mais alphas ?

 

O meu:

1. Deletar todas as minhas redes sociais, ficando apenas com um e-mail para trabalho e contato.

2. Pensar no que aconteceu 'ontem' e tentar melhorar 'hoje'.

3. Observar, adaptar, agir e pensar mais do que falar. Sim, se tornar um ser mais calado me tornou melhor.

 

Os meus passsos foram:

 

1 - Buscar conhecimento (inteligência) e crescimento interior (sabedoria).

2 - Melhora de postura, olhar, corpo, conversas.

3 - Área profissional, vou explicar: A empresa na qual eu trabalhava era pequena (cerca de 90-105) funcionários. Fomos vendidos para a maior empresa do ramo na america latina e consequentemente o serviço dobrou. Antes eu cuidava apenas da área de segurança do trabalho e agora cuido também da área de meio ambiente. O número de funcionários aumentou para cerca de 160 - 170 funcionários em 4 meses e a tendencia é aumentar mais, não contrataram ninguém para me ajudar mas por outro lado estão dispostos a me ajudar com cursos ou faculdade. E eu estou pegando isso tudo como uma oportunidade, não reclamei em nenhum momento do fardo que me foi dado porque sei que esse desafio, além de confirmar o ótimo profissional que sou, vai provar pra mim mesmo que não caio perante os desafios da vida, que eu pego algo pra fazer e faço independente do tamanho e das dificuldades que este projeto tem. Pode parecer não ser grandes merdas, mas eu to tocando uma área que é séria (meio ambiente), e eu não tinha nenhuma noção nenhuma. Bom, desculpem o desabafo pessoal ai, mas isso foi uma área que me tornou mais alpha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, nan101 disse:

Alguém de vcs já pegaram prima? tô com vontade de dar uma investida numa prima minha de 1º grau, mas tenho medo das consequencias familiares.

O instinto diz 'foda-se', e a razão diz 'jamais faça isso'. Foda...

 

 

O seu instinto nunca pensará no depois, ele apenas quer obter.

Sua razão sabe o que pode acontecer depois, o que pode acarretar nos seguintes anos de sua vida, e não só nos momentos.

 

Eu faria o que minha razão mandasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui no shopping comprar o novo Metal Gear e acabei comprando também uma edição concisa de "As 48 leis do poder". Não costumo gostar desse tipo de livro, mas decidi dar uma chance de tanto que já falaram bem desse livro por aqui. Tinha outro livro lá cujo título me fez rir "Só é pobre quem quer". O cara que escreveu esse livro deveria estudar um pouco de economia, mas enfim...

 

Sobre a história de sair de casa, desisti, fiz as conta$ e vi que ia acabar entrando no vermelho com essa história, então vou seguir assim por enquanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...