Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Melhor o tópico ficar às traças do que cheio de ideia fraca.

 

Isso daqui nunca vai morrer.

 

-

 

Há uma esperança para os princípios e bons costumes:

 

http://portalconservador.com/durissimo-golpe-contra-a-ideologia-de-genero-nos-paises-nordicos/

 

watch?v=G0J9KZVB9FM

https://www.youtube.com/watch?v=G0J9KZVB9FM

 

Abraços.

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parem de chorar "mimimim o topico só da voltas" todos os assuntos que englobam ser alpha sao esses assuntos que acabam ficam repetitivos, alem do mais o topico deve ter quase 2 anos. Discutir religiao nao tem nada a ver com o topico "tem sim seu retardado, jesus foi alpha" se quiserem apenas debater outros assuntos basta criar outro topico. Infelizmente (pra uns) o topico ser alpha engloba mulheres, desenvolvimento, dinheiro e é sempre bom voltar em certos assuntos porque voce sempre aprende mais e se nao aprender é bom que vem denovo o assunto e voce acaba lembrando, bom que sao ensinamentos pra vida toda hehe, alguem sempre tem algo a mais pra acrescentar, relatos, o que aprendeu, experiencias q teve etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já disse uma vez, esse tópico vai ser um eterno looping, oras!

Como disse o manoarroz, o tópico tem 2 anos, como vai ficar discutindo cada hora um assunto "novo"? Não tem jeito, sempre vamos retomar algum assunto já discutido. E concordo novamente com o manoarroz, sempre que algum assunto é retomado, vai ter alguma coisa diferente que vão jogar na roda. E conhecimento é sempre bem-vindo. 

 

EDIT: ah, discutir religião é proibido aqui, o Bronco já deu fumada na galera. 

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mulher gosta de dinheiro", não creio que seja desta forma, mulher quer inconscientemente se reproduzir com alguém que lhe traga segurança e para seu filho. Segurança o dinheiro traz, não acho que seja o objetivo principal de vida delas casar com um cara rico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Spoiler

 

As razões pelas quais a maioria das pessoas não tem sucesso

 
 
 
As%2Braz%C3%B5es%2Bpelas%2Bquais%2Ba%2Bm
Ultimamente tenho visto muita gente reclamando. Você vai ao banco e enquanto está na fila acaba fazendo “amizade” com alguém que esta a sua frente ou atrás e é sempre a mesma coisa “dinheiro isso, contas aquilo, governo lixo...”. Vejo meus funcionários reclamando da vida na empresa. Vejo muita gente reclamando em redes sociais. Enfim, todo mundo sempre está reclamando de alguma coisa.
 

 
Até eu reclamo, mas com uma importante diferença da maioria, eu reclamo apenas do Brasil e não da minha vida, da minha saúde, dos meus bens, da minha família, relacionamento ou da minha ocupação. Eu tento ser grato ao que eu já consegui conquistar, acho que é por isso que a cada dia que passa melhoro um pouco. É como se fosse um jogo de video game, daqueles RPGs onde você vai ganhando pontos de experiência com o desenrolar da história.
 
 
Pensei muito nisso. No domingo enquanto eu estava na fila da minha seção eleitoral (vendo alguns absurdos) já estava pensando em porque as pessoas que reclamam tanto geralmente são aquelas que estão cada vez mais se afundando. Eu já abordei isso no artigo Para você que reclama demais. Mas nesse artigo citado eu foquei na importância de estar vivo e com saúde. Agora vou focar em outra coisa, que não é tão importante quanto a vida e a saúde, mas está diretamente relacionado: sucesso pessoal.
 
 
Na nossa sociedade, o sucesso das pessoas geralmente é medido pela quantidade de bens que acumularam, contribuições diversas para a sociedade (nas áreas humanas, científicas, artísticas, etc) ou pelo poder que tem.
 
 
Todos nós, inclusive eu, temos crenças limitantes. Uns tem mais outros menos. Fiquei refletindo sobre isso e acho que cheguei à algumas conclusões lógicas.
 
 

Razões pelas quais você não tem sucesso AINDA (você pode mudar isso)

 
 
Você se convenceu que dinheiro não é importante e abriu mão de tentar ganhá-lo

 

 
 
As pessoas, geralmente as pobres, sempre caem na conversa de que dinheiro não é importante. Não vamos ser hipócritas, é claro que é importante. Ele é importante porque simplesmente te permite ter experiências que vão te melhorar como pessoa, como acesso ao conforto, tranquilidade, segurança, boa alimentação, cultura, estudos, etc. Quem acha que dinheiro não é importante é mentiroso, hipócrita ou burro. Essas pessoas tem a menor chance de ter sucesso na vida.
 
 
É a mesma coisa, por exemplo, de ter um cachorro em casa (puta que pariu como eu gostaria de ter um). Se você acha que cachorros não são importantes, acha que não valem a pena, porque você teria um? Entendeu o ponto? A mesma coisa acontece com o dinheiro. Se você não acha que dinheiro é importante, não vai ter.
 
 
Todos nós temos prioridades na vida. Se dinheiro não estiver entre essas prioridades, você simplesmente não vai tê-lo. E não, não estou falando de desejar ter dinheiro. Mentalizar. Esqueça essas bobagens de O Segredo. Estou falando de querer e ir trabalhar duro para conseguir.
 
 
Grana é muito importante. Como eu já disse, ela define se você vai ter dores de cabeça ao pagar contas no começo do mês. Define a casa/apartamento onde vai morar, define o acesso que você vai ter à educação, define o carro que você vai dirigir, define o tipo de atendimento médico que sua família terá acesso, define as oportunidades que vai ter de conhecer culturas e pessoas diferentes, etc.
 
 
Ai alguém vem e diz “Mas dinheiro não traz felicidade!”. Essa é uma mentira deslavada. Ele não traz felicidade, ele apenas coloca à sua disposição as ferramentas necessárias à sua realização pessoal, seja ela qual for. Outro exemplo, nossos pés não falam e não nos ajudam a pensar, mas isso não os torna menos importantes.
 
 
“Ahh mas o meu padre/pastor disse que não devemos nos apegar ao dinheiro.”
 
 
Presta atenção paspalho, não é para se apegar ao dinheiro, é pra usá-lo para comprar experiências que te deixam satisfeito e feliz, que enriquecem sua vida de boa maneira com experiências pessoais positivas. Seja uma viagem pra Europa, um carrão esportivo ou para ajudar aquele mendigo que fica na esquina da sua rua. Se grana não fosse importante, a igreja católica não seria a instituição religiosa mais rica do mundo e não teríamos pastores com fortunas de centenas de milhões de dólares.


 
As%2Braz%C3%B5es%2Bpelas%2Bquais%2Ba%2Bm
"Dinheiro não é a coisa mais importante na vida, mas na escala do "tenho que ter isso" está razoavelmente perto do oxigênio." - Zig Ziglar
 
Não abra mão de melhorar seu salário ou sua renda passiva. Sempre tente melhorar, nem que for um pouco a cada mês. Dinheiro é importante, sempre foi e a menos que no futuro distante, que não vamos estar vivos para ver, ninguém mais precisar trabalhar, vai continuar a ser.
 
 
Você não acredita ser digno de sucesso
 
 
Centenas de milhões de pessoas no Brasil e no mundo estão, diariamente, fodidas financeiramente porque elas simplesmente acham que não são boas o suficiente pra ter sucesso e se “conformam” com sua situação. Compraram a ideia de que ter sucesso e/ou ser rico é coisa pra gente muito sortuda, para famílias reais, para quem nasce em berço de ouro ou apenas para gênios.
 
 
Errado.
 
 
Este ideal geralmente vem dos próprios pais, que apesar das boas intenções, esperando não criar uma pessoa frustrada, acabam tendo o efeito inverso. Vem também de religiões e vem da grande mídia que nos bombardeia com ideias diversas, até o nível subconsciente. E não vamos esquecer é claro dessa onda de esquerdismo que assola o Brasil e a América Latina.
 
 
Eu sofri com essas ideias de que teria que me conformar com a vida, até a época que eu estava na faculdade. Mas depois que eu fui viajar pro exterior pela primeira vez, mudei minha maneira de enxergar as coisas. Vi que tinha muito mais do que nossa realidade aqui.
 
 
Agora minha mente opera de uma maneira diferente. Sem querer ser arrogante ou me achar, longe disso. Isso é algo que qualquer pessoa pode desenvolver, não passa de um hábito que pode ser adquirido. Antigamente eu ficava pensando “Putz, se eu pudesse fazer isso/aquilo.”, hoje eu penso “É possível fazer? É. Então como vou fazer e como vou fazer melhor do que pensei no primeiro momento?”
 
 
Pegue o exemplo da minha última road trip no meu intercâmbio em Seattle. A grana já tinha ficado curta naquelas alturas do campeonato, mas eu decidi ir fazer mesmo assim, pra não perder a chance. E eu fiz ainda melhor, porque além do prazer da viagem em si, ainda aluguei um carro bem legal pra fazer essa viagem. Ah e não se esqueça do primeiro exemplo neste artigo, dinheiro é importante. Sem o dinheiro à mão e sem saber que eu teria condições de ter esse dinheiro novamente através do meu trabalho, eu não teria tido essa experiência que pra mim é inesquecível.
 
 
Todos nós merecemos conseguir as coisas que queremos da vida. Mas merecer nem sempre significa que você vai conseguir. Você tem que merecer mais ainda, tem que fazer pra merecer e não apenas existir e ficar fantasiando pra merecer.
 
 
As%2Braz%C3%B5es%2Bpelas%2Bquais%2Ba%2Bm
 
Então fica a lição: deixe de achar que você não pode ter sucesso, porque pode. Depende da sua vontade de tirar a bunda do sofá/cadeira e ir fazer acontecer. Não acredita em mim. Olha ai embaixo então.
 
 
 
 
Não é suficiente? Que tal esse cara aqui? Neymar exemplo? Meu pau. ESSES caras mostrados são exemplo.
 
 
Você não sabe o que quer
 
 
Essa é clássica e uma das piores razões. Eu pessoalmente sei o que quero da vida. Quero estar fora do Brasil em definitivo em até 5 anos. Quero continuar investindo para ficar cada vez mais perto da independência financeira. Quero continuar a melhorar a minha empresa, para poder continuar a aportar meus lucros pessoais e para quando vendê-la receber um belo montante. Quero continuar aprendendo as várias coisas que estudo, como o alemão e investimentos, por exemplo. Quero continuar a me desenvolver fisicamente para quando chegar nos 40 e 50 anos de idade ainda estar com a energia de alguém de 30 anos. Quero conhecer os 4 cantos desse mundo viajando.
 
 
É isso que EU quero. E você? O que VOCÊ quer?
 
 
“Ahh Rover, eu quero ser rico!”
 
 
Ótimo. Fabuloso. Mas você sabe como vai fazer pra ficar rico? E não, não estou falando em ganhar na loteria. Isso é fantasia. Você já traçou os planos, os degraus para sua escada do sucesso e realização pessoal?
 
 
Sério. Passo por passo. Você planejou? Porque se não fizer isso não vai sair do lugar. É sempre preciso um, dois, três, vários planos em mente. Querer chegar no objetivo sem saber como percorrer o caminho é um erro imperdoável que a maioria comete.
 
 
E não, não sei o que você vai fazer da vida. Isso é algo que temos que descobrir sozinhos. Dizem que o certo é fazer o que se gosta. Bom, se eu fosse fazer apenas o que eu gosto, eu viajaria 12 meses por ano, tirando alguns fins de semana pra correr de F1 e me afundaria em video games e sexo com modelos. Acho que não dá pra tirar uma fonte de renda disso. Eu já pensei sobre e não achei uma solução. Faça algo que te dê prazer e ao mesmo tempo seja útil para a sociedade, não precisa ser uma atividade de prazer supremo, deixe isso para os seus hobbies, apenas estar satisfeito com aquilo já é suficiente. Eu estou extremamente satisfeito em trabalhar com minha empresa, porque estou trabalhando pra mim mesmo. Mas ficar na minha empresa o dia inteiro não é nenhum orgasmo existencial para mim, longe disso. Eu estava muito insatisfeito sendo funcionário em outra empresa, mesmo estando na área em que me formei. Hoje vejo como eu sou feliz. Me dá calafrios em pensar onde eu estaria se não tivesse me arriscado.
 
 
Lição: é extremamente difícil conseguir algo que você nem sabe o que é.
 
 
Você não tem planos para criar, administrar e poupar riqueza
 
 
Se você ganhasse R$ 100 milhões de reais numa enorme de uma cagada lotérica, saberia o que fazer com essa grana toda?
 
 
“Ahh vou comprar uma casa pra minha mãe, uma fazenda no Mato Grosso, acho que viajar e trocar de carro. Ajudo os todos os meus parentes e o resto coloco na poupança.”
 
 
As%2Braz%C3%B5es%2Bpelas%2Bquais%2Ba%2Bm
Minha reação quando os telejornais calculam o valor de um prêmio de loteria em número de carros populares que poderiam ser comprados.
 
Sério. Isso é o que todo brasileiro fala. Não que eu ache errado ajudar a família e alguns parentes que merecem. Mas é sempre isso que vemos o povo falar. Porra, fulano ganha R$ 100 milhões e depois de fazer tudo que disse, vai fazer o que? Colocar tudo na poupança? Vai colocar, sei lá, R$ 95 milhões na poupança?
 
 
Quantas pessoas que não ganharam na loteria, aqui no Brasil e lá fora e não torraram tudo? Muitas. Simplesmente porque elas não sabem lidar com grandes somas. Não sabem fazer o dinheiro trabalhar pra elas, não sabem protegê-lo, não sabem gastar com orçamento.
 
 
O mais engraçado, ou trágico, é o fato de que não saber fazer o dinheiro render sozinho, administrar um orçamento e proteger o dinheiro é um problema que não fica só com aqueles pobres que de repente ficam multimilionários. É problema da maioria das pessoas pobres.
 
 
As pessoas devem pensar, quando leem ou ouvem falar sobre independência financeira, que isso significa ficar “rico”. Não é isso que significa. A IF significa que você tem uma renda passiva que permite que você não trabalhe. Não confunda com aposentadoria. Leia o artigo O que é independência financeira?, lá você tira as lições necessárias.
 
 
Você não pensa como alguém que tem sucesso
 
 
Se você quer fracassar, o primeiro passo firme e bem dado que você pode dar é ficar com vitimismo, coitadismo. Recentemente recebi um email de um cara me contando os problemas dele e citando que ele entrou no “modo zumbi”. Eu nunca tinha ouvido falar disso. Achei uma grande de uma merda pra ser bem sincero.
 
 
Basicamente nesse “modo zumbi” a pessoa praticamente desiste da vida. Ela desiste de vida social, trabalha apenas para poder sobreviver e faz isso entra dia, sai dia. Casa, trabalho, trabalho casa. Fazendo com que o tempo vá passando. Segundo o cara, você acaba ficando insensível depois de um tempo e não liga mais pra nada contanto que tenha onde comer e dormir.
 
 
Modo zumbi é o caralho, o nome disso é bem conhecido: depressão.
 
 
Destruir sempre foi mais fácil do que construir. Pense em um prédio. Para construir é necessário mão de obra, logística dos materiais, engenheiro, arquiteto, planejamento, etc. Pra destruir basta um peão subir em um guindaste de demolição e mandar ver. O que demora meses pra ficar pronto, cai em 20 minutos.
 
 
É ruim nascer pobre e ainda mais no Brasil? É, é uma merda, esse país aqui é um buraco. Mas pelo menos não nascemos mortos de fome na África, na Libéria por exemplo. Todo mundo tem condições de melhorar e vencer na vida. Nós começamos o jogo da vida no modo medium. Não nascemos em país de primeiro mundo, não é modo easy. Mas também não é o modo hard dos buracos do Planeta Terra.
 
 
A pior cagada que alguém que quer ter sucesso pode fazer, é ficar junto de outras pessoas reclamando de como a vida é uma merda. É como um vírus que se espalha e vai te contaminando cada vez mais. Evite isso, é sério. Depressão, apesar de ser um mau psicológico, é algo contagioso na minha opinião. Se você vive ouvindo, falando e lendo pessoas vitimistas que só reclamam, você vai se tornar uma delas.
 
 
“Ok Rover, mas como vou saber o que quem tem sucesso, é rico, pensa?”
 
 
Simples, pessoas de sucesso geralmente dividem sua experiência, seu modo de pensar. Vá atrás de obras criadas por essas personalidades e leia, leia até que as letras nas páginas dos livros comecem a correr como formigas. Leia desde Henry Ford até o Flávio Augusto da Geração de Valor. Vale a pena. Veja só, eu me considero uma pessoa de sucesso, apesar de eu estar longe ainda dos meus objetivos e não ser rico. Eu estou escrevendo aqui com o intuito de me ajudar e ajudar pessoas, e veja só... você esta aqui lendo. Se você é capaz de ler essa bagunça que eu chamo de blog, vá ler também o que os grandes bilionários tem a dizer, pessoas que inventaram coisas que mudaram a sociedade. Compre ou baixe os seus livros e leia. Comece pelo meu artigo 7 jeitos de pensar e agir que transformam empreendedores em multimilionários
 
 
E pra terminar...
 
 
Você não age como alguém que tem sucesso

 

 
 
Quem tem sucesso, age. Planejar, pensar, focar, estudar é ótimo, necessário, mas se não houver ação, nada vai acontecer. Você será apenas mais um otário sem sucesso com muita cultura inútil. Vai ser o sucesso da mesa de bar, talvez nem isso, porque assunto de buteco não tem nada a ver com esse tipo de assunto.
 
 
Não deixe pra amanhã o que pode ser feito hoje. Existe aquele ditado de que o brasileiro gosta de deixar tudo pra última hora. Isso é simples, nosso povo é folgado e em sua grande maioria fracassado, por isso vivem nessa lentidão de movimentos. Os que não são assim geralmente são chamados de caxias, certinhos, otários, etc.
 
 
Planeje seus passos em direção ao sucesso e trabalhe para conquistar o primeiro, esqueça do segundo. Apenas quando você completar com eficácia o primeiro, você deverá se preocupar com o segundo passo e assim por diante. Se por acaso você não leu o artigo Realizando sonhos, leia, explico sobre isso por lá.
 
 
As pessoas que tem sucesso praticam uma coisa. É algo que todos tem em comum. Praticam o desenvolvimento pessoal. Desenvolvimento pessoal nada mais é do que aprendizado intermitente e adquirir bons hábitos. Aprender como investir, aprender um novo idioma, aprender uma nova habilidade que pode ser transformada em um negócio, ajudar pessoas de alguma forma, etc. Isso é aprendizado. Começar a cuidar do seu corpo, se alimentar com coisas saudáveis, dormir bem, parar de fumar, beber em excesso, evitar drogas, ficar nervoso por coisas sem importância, etc, isso são bons hábitos.
 
 
Pessoas de sucesso praticam isso. Todas elas. Comece você também.
 
 

Eleições

 
 
Eu fiquei muito feliz, foi um certo alívio que o Aécio tenha ido para o segundo turno e muitos deputados, senadores e governadores não sejam de partidos de extrema esquerda como PT, PSB, Psol entre outros lixos. Há uma luz no fim do túnel. Com a derrota da tartaruga sem casco da Marina, até meus papéis na bolsa deram uma valorizada razoável. O capitalismo é lindo.
 
 
Agora vem o segundo turno, chegou a hora de dar a rasteira na Dilma, temos que nos concentrar de novo e eliminar a corja do PT de vez. E pra quem é do Norte (tirando Roraima), do Nordeste, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, vejam o gráfico abaixo.
 
 
As%2Braz%C3%B5es%2Bpelas%2Bquais%2Ba%2Bm
 
Cacete, desde 2006 o resto do Brasil aprendeu que comunistas são um câncer. Mas vocês nortistas (tirando Roraima), nordestinos, mineiros, cariocas e gaúchos continuam votando nessa corja? Puta que pariu, ME AJUDA AÍ PORRA.
 
 
Se o Aécio vencer, vocês todos vão continuar recebendo o bolsa esmola, vamos continuar sustentando vocês, as bolsas são um decreto, não podem ser canceladas. Mas ajudem com essa porra e não votem no Fidel de saia. Ajudem esse país ao invés de apenas sugar e prejudicar. Queremos gostar de vocês, mas é preciso que vocês nos ajudem também. Estamos no mesmo país, somos todos brasileiros, estamos no mesmo barco, portanto parem de cagar pelos dedos nas urnas.


 

 
 

http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2014/10/as-razoes-pelas-quais-maioria-das.html#sthash.JB0QPAiK.dpuf

Editado por enebt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As razões pelas quais a maioria das pessoas não tem sucesso

 
O texto completo tá no spoiler mas o ctrl v não foi bem formatado, é melhor ver no link original que a visualização fica melhor. E não consegui editar o post anterior, achei que ia juntar os posts fazendo mais um e não foi :mellow:
Editado por enebt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confrades,
Separei-me da minha mulher faz dois anos (por opção dela), temos uma filha de quase 5 anos. Moro em uma capital, quando nos separamos ela foi morar com a criança na casa da mãe, no interior do estado a 400 km de distância. O resultado disso é que vejo minha filha com pouca frequência, um fim de semana a cada dois meses, em média.
Então estava pensando em propor à minha ex-mulher que ela venha morar na minha casa com a nossa filha, e eu alugaria um quarto pra mim em algum outro lugar. Não me importo com comodidade ou espaço pois atualmente vivendo em um apartamento de 3 dormitórios tenho sido emocionalmente miserável de forma que creio que seria mais feliz se vivesse em um quarto mas tivesse minha filha para conviver com ela diariamente. 
Gostaria de saber a opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...