Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

 

Você ta dizendo que flertar não é natural cara? 
Pare de colocar palavras na minha boca, velho, eu não disse que todos são alphas, e sim que flertar é natural. Agora, se pra você o simples fato do homem flertar é ser alpha, então seu conceito de alpha é muito pobre.
Você realmente acha que tem complicação em olhar nos olhos da guria? conversar flertando? colocar a mão na guria?
Por favor... Pra achar tudo isso complicado tem que endeusar muito as mulheres pra chegar nesse ponto.

Duvido que a partir do momento que o cara PARA de tratar elas como seres superiores ele seja inseguro e desconfiante do lado delas.
O motivo pra que os homens não flertem é principalmente esse, colocam a mulher acima de tudo.

Você por acaso leu o que eu disse sobre não ser confiante, ter auto-estima baixa ser o fator do cara não flertar? Parece que não.

Só pra acrescentar: Se você ainda pensar que é a personalidade:

Desenvolvimento da personalidade

 

  1. Quanto maior o intervalo entre a primeira e a segunda medição, maior a mudança - ou seja, os traços da personalidade se modificam com o passar do tempo;
  2. Em diferentes áreas da personalidade a estabilidade também é diferente - por exemplo: durante a vida, a inteligência tem uma estabilidade muito alta; já o temperamento tem uma estabilidade mediana, enquanto a autoestima pode variar muito.
  3. Muitos traços da personalidade são tanto mais instáveis quanto mais instável é o ambiente social - assim mudanças bruscas no ambiente podem trazer consigo mudanças na personalidade da pessoa;
  4. Na infância, quanto mais cedo é feita a primeira medição, mais instáveis são os traços da personalidade - isto é, com o aumento da idade há uma tendência de estabilização das características da personalidade, se bem que na puberdade possa haver alguns momentos passageiros de instabilidade. Duas razões são apresentadas para esse aumento na estabilidade da personalidade:
    1. No decorrer do desenvolvimento a autoimagem torna-se cada vez mais estável - o conhecimento que a criança tem de si mesma cresce com o tempo e, se o ambiente for relativamente estável, também a estabilidade nas formas de reação a ele cresce;
    2. Com o aumento da idade aumenta também a possibilidade de a criança modificar o seu ambiente a fim de que ele se adeqúe à própria personalidade - a criança pode escolher as atividades que lhe agradam, os amigos, etc.

Não apenas os traços individuais tendem a se tornar cada vez mais estáveis - o perfil geral da personalidade também tende a uma crescente estabilidade.

 

Editado por Manojohnson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@M4thAC Ótimas contribuições pro tópico, valeu!

Boa, e mais importante do que desejar sempre é enfrentar sempre, como vc colocou. Pq não vejo nada de alpha em desejar sempre, visto que o desejo é querer aquilo que nós não temos. Vai viver a vida querendo sempre o que vc não tem? Ou vai viver a vida querendo o que vc tem? Viver a vida desejando viver ou viver a vida vivendo?

Vc não entendeu. 

Vc é uma pessoa sem desejo? Vc não tem ambição?

É o fato de querer sempre algo mais. Se a gente se contentar com o que temos, como iremos crescer em qualquer que seja o ambito da vida?

Não faz lógica isso: " vai viver a vida querendo o que vc tem?"

Se eu tenho algo, não preciso desejar esse algo, visto que já o possuo. E a ideia de possuir algo pode ser prejudicial pois pode gerar uma dependencia, e consequentemente um sentimento de tristeza pois a dependencia física de um objeto, droga ou pessoa nos deixa presos no passado.

Se eu me contento com minha vida atual, como irei progredir na minha carreira? Como pegar aquela mina nota 10 que eu ainda não peguei?

Todo crescimento deriva de um desejo de crescer. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nan101 , entendi perfeitamente o que vc quis dizer no primeiro post, Só fiz destrinchar um pouquinho a idéia do desejo.

 

Evoluir não é modificar-se, evoluir é encontrar-se, encontrando-se e estando de acordo consigo mesmo naquilo que se pensa e FAZ.

Não digo que não devemos ter objetivos, digo que não devemos viver em função de nossos objetivos.

Não é o objetivo que caracteriza o trabalho, e sim o trabalho que caracteriza o objetivo. Não é a consequência que caracteriza a ação, e sim a ação que caracteriza a consequência, sendo assim, a ação consequência dela própria. A consequência não pode ser ação da própria ação porque, se analizamos o presente, A AÇÃO É e a CONSEQUÊNCIA SERÁ. Nós nos tornamos aquilo que fazemos, e não aquilo que gostariamos fazer. E o que nos leva a fazer? Aí já entramos no conceito de o que é o INATO. O inato é aquilo com o qual nascemos, e que independe de onde tenhamos nascido, ou aonde queremos morar, pois está apenas dentro de nós.

"Quando experimentamos a consequência como a própria ação adequada, vencemos o ontem e o amanhã, integrando-os a um pensar e agir adequados que confere consistência aos dias que passaram e aos que estão por vir, uma vez que lhes dá sentido uma duração conquistada, na qual sentimos de algum modo que somos eternos. E iso nos liberta da saudade, bem como da angústia e da expectativa que alimenta a esperança. Como ter saudade do que nunca passou, passa ou passará? Como esperar por aquilo que já somos? A ideia adequada restitui a alma a alma, impedindo que ela padeça dividida, cindida em duas. A consequência não lhe falta como uma coisa passada ou futura, mas lhe está imanente como sua parte eterna. Passado e futuro SÃO no presente: eles são afecções, isto é, o resultado da ação dos corpos sobre o nosso. Passado e futuro são modos da imaginação. O passado é uma afecção presente que nos retira de todo presente que não seja o dela. O futuro também é uma afecção presente que enfraquece nossa relação com o presente em troca de imagens que a imaginação fornece. Na verdade, passado e futuro não enfraquecem exatamente nossa ligação com o presente, eles nos retiram do eterno, uma vez que o presente que passa é a realidade inconstante da afecção mesma, como o resultado em nós de algo que não somos. É por isso que a afecção perdura sempre fora dela mesma, e imaginativamente nos projeta ao que não é mais e ao que ainda não é. E quanto mais nos projetamos assim, mais a afecção se enraíza, diminuindo nosso sentimento de existir" - Elton Luiz Leite.

 

Ou seja, a ação é a experiência com o seu próprio produto, a consequência. O 'viveu' é uma ação passada, o 'viverá' é uma ação futura, mas o 'viver' é uma ação que dura enquanto estivermos dentro dela. Ela não nasceu no passado, nem depende do futuro para acontecer: Ela acontece quando experimentamos que somos eternos, e quando nos esforçamos para tornar essa experiência singular o mais constante que pudermos, dado que é ela que nos torna constantes, isto é, de acordo conosco.

 

1. Todo bom procastinador sabe que o que mais lhe excita é PLANEJAR uma lista de coisas à fazer, objetivos, mesmo sabendo que o que lhe faz cumprir com esses objetivos não é o planejamento, e sim a ação, parar de procastinar (Just do it).

2. O que te faz desejar aquela HB10? O fato de você não tê-la, desejar = querer aquilo que vc não tem. E o que te faz não tê-la? Falta de habilidade social, beleza, status, dinheiro, etc. Eu a quero, mas não é o meu querer que me leva à tê-la. O que me leva à tê-la é o querer do que eu TENHO, das minhas habilidades sociais, da minha beleza, do meu dinheiro, potencializando o que por natureza me pertence, e não o que EU ACHO que deveria me pertencer. Se a HB10 não se torna uma consequência desse seu querer, quer dizer que ela nunca foi sua, saca?

3. Desejar ser um excelente profissional ou me dedicar a SER o que sou, um acadêmico? Querendo o que sou consequentemente posso chegar a ser um excelente profissional, ou, descobrir que aquela não é a minha área (Encontro com o próprio ser, sem a frustração do passado ou angústia do futuro). Veja bem, você sendo um acadêmico e tendo que escrever uma lista de coisas que te levariam a ser um bom profissional, o que colocaria? Provavelmente coisas como 'criar conexões, estudar todos os dias, prestar serviço voluntário etc', que poderiam ser resumidas em 'ser um bom acadêmico'.

4. Se contentar com o que tem é muito diferente de querer o que tem.

5. É certo que você tendo algo não precisa desejar esse algo, mas deve querer esse algo.

6. A idéia de dependência existe quando você deseja. Quando você quer você passa a viver em função das coisas que te pertencem, e não das coisas que produzem dependência. As coisas sempre irão te pertencer quando você demonstrar que as quer, pois você quer tudo aquilo que te pertence. Entretanto, você sempre dependerá das coisas que você deseja. Entende o conceito de liberdade aplicado nesse pensamento?

 

Enfim, posso estar errado, o que é muito provável, mas deixo aqui o meu modo de pensar.

Editado por Brachio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brachio compartilho da sua opinião meu caro. Amar o que temos, o que somos é primordial. Pois é a nossa autoestima que está em jogo.

Quis enfatizar o desejo de viver, a paixão em viver, o tesão em correr atrás das coisas, a vontade de romper limites, vencer seus monstros internos. Com isso em mente nos tornaremos homens melhores pq possuiremos caracteristicas q nos farão elevar nossa propria autocritica fazendo com que nosso poder, nosso innergame, autoestima, amor próprio, confiança etc aumentem sempre a cada estágio alcançado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...