Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Sim, apesar de meus pais não terem dinheiro, o pouco que eles tinham foi destinado à minha formação acadêmica e a da minha irmã.

Hoje minha mãe passou num concurso, e meu pai não tá tão quebrado mais. Tá pagando um terreno, pelo menos, tem um carrinho velho. Eu, que dava um gasto alto mensal agora trabalho na área, me mantenho a ainda ajudo um pouco. Minha irmã se forma agora. A gente conseguiu evoluir muito. Mas foi uma evolução bem lenta e difícil.

Por isso também que quando demonizam a tal da meritocracia, tenho vontade de espancar um. Tem muita gente na cidade com muito mais dinheiro que meus pais que não conseguiram formar os filhos, ou porque não deram tanta importância, ou os filhos é que não quiseram. Tem um cara que estudou comigo que tá trampando no mercado da família dele, pq não se encaixou no mercado de trabalho, apesar de ser rico.

Claro que eu sei que é muito mais fácil pra quem nasce em berço de ouro, mas o vitimismo nunca ajudou ninguém a evoluir.

Meus avós mal sabem ler e escrever, meu avô na verdade ainda é quase analfabeto. No entanto, meu pai e minha mãe fizeram curso superior em faculdade pública relativamente concorrida estudando apenas em escola pública e hoje estão com a vida feita, graças a Deus. São um exemplo pra mim e meus irmãos. Assim como vc falou, eles não se fizeram de vítima e fizeram boas ESCOLHAS para conseguirem algo melhor pra nossa família. Eles tiveram SIM méritos!

Mas vejo a meritocracia não na perspectiva individual, mas quando olhamos num plano geral, quando falamos da sociedade como um todo. Uma pessoa pode sim superar expectativas e alcançar alvos altos, mas a regra é que a maioria perde pra aqueles que já nasceram em vantagem. É a tendência natural. A sua última frase que destaquei mostra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora que o mérito/glória é diretamente proporcional a dificuldade.

Um cara que nasceu rico não vai ser tão feliz que um cara que foi pobre a vida toda e ascendeu socialmente. A mesma coisa um cara que tá acostumado a pegar HB's 7, vira um búfalo reprodutor e começa a pegar HB's 10. Vai ter orgasmos muito mais intensos de quem nasceu bonito, rico e fodaum e come HB's 10 desde pequeno.

E tem mais:

Lagartixa que vira jacaré pode virar dragão. Quem nasce jacaré, não.

Quem nasce rico não sabe, necessariamente, fazer dinheiro. Quem fica rico sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive um shape bom. Quando era novo, era aquele falso magro. Depois fiquei gordo.

Na minha melhor época da academia, perdi 8kg de banha e ganhei 6kg de músculo, em um ano capenga de treino. Tava com 100kg, e a barriga não aparecia mais na camiseta.

É uma coisa tão idiota, mas eu fiquei feliz pra caralho com aquilo. Pena que depois tive que parar pq comecei a trabalhar à noite.

Pra quem tem shape bom, foi uma coisa imbecil. Pra mim que tava gordinho, foi uma pequena vitória pessoal, mas que me deixou bem feliz. Concordo, frango. O sabor da conquista é diretamente proporcional a onde você estava e onde chegou.

Hoje eu tô com 108kg, a barriga apertando a camisa... Mas pelo menos consegui voltar a treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Senhores

Achei aqui o PDF do livro que indiquei Investimentos Inteligentes, Essa versão não é a atual, ele chegou a fazer algumas mudanças, mas os princípios são os mesmos. Vejam, vou colocar algumas coisas que ele aborda no livro

"..Não basta ter dinheiro aplicado; é importante que esse dinheiro se multiplique com vigor, para que você suba na escala social de conforto e bem-estar. Se seu dinheiro não se multiplicar, ao final de muitos anos de investimento você terá apenas o que deixou de consumir. Não terá feito nada além de adiar o consumo que poderia estar fazendo hoje — um péssimo negócio. Mas, se conseguir investir com qualidade, você estará abrindo mão de consumo hoje para consumir muito mais amanhã, pois seu dinheiro estará gerando filhotes..." - diferença entre investir e poupar

E conceitos que pessoas pensam ser investimentos, mas NÃO são

“Estamos nos casando e decidimos investir em um imóvel de dois dormitórios para nossa moradia.”
“Compramos nosso apartamento financiado em vinte anos, mas fizemos um bom negócio, pois ele se valorizou em 40% após cinco anos.”

A moradia não é um investimento, mas sim um consumo. O dinheiro consumido em uma moradia não se propõe a ser multiplicado

“Se minhas propriedades não são investimento para mim, serão para meus filhos, quando eu morrer.”

A frase acima é um dos sinais que mostram a dificuldade de o brasileiro enriquecer há muitas gerações. É dessa mentalidade que vem o ditado “pai rico, filho nobre, neto pobre”

“Investi em dólares há algum tempo, mas não estou ganhando nada; queria saber se devo continuar ou não com as notas em casa.”

Dólar não é investimento

“Ouvi dizer que os financiamentos são caros, por isso resolvi investir em um consórcio, para ter meu carro até o próximo ano.”

Ponto para o gênio do marketing que inventou a idéia — e convenceu muita gente — de que consórcio é um investimento.

“Investi em um negócio próprio.”

Essa afirmação pode estar correta ou completamente equivocada, dependendo da visão que o novo empreendedor tem de seu negócio próprio.

“Investi em um negócio de marketing multinível / marketing de rede, de onde tirarei renda sem ter que trabalhar, ou trabalhando de casa.”

Não importa se você está em uma pirâmide de negócios ou com seu dinheiro simplesmente aplicado em um fundo. Evite o erro de acreditar que enriquecerá sem fazer nada

https://www.gospelglobo.com/produtos/arquivos/72086.pdf- Desculpem, mas não tinha visto que esta incompleto, mas acho que vale a leitura pra ver se isso que buscam, e se gostarem tentar baixar ou comprar.

Outra coisa que eu vi, tem gente um pouco apressada para "investir" o dinheiro, abrindo negócio próprio. Cuidado ! Esse é um dos temas abordados no livro (e esta no PDF). Devemos ter cuidado porque demora um tempo para que você (dono) consiga colher os frutos do negócio, no começo o "lucro" deve ser usado parar melhorar o negócio, marketing, treinamento, etc, ou seja pra viver do negócio vai levar um tempo, não que isso seja ruim, mas tem que ter paciência e ciência que pode não dar certo.

E outro ponto, é o pensamento de que é "fácil" abrir um negócio, sei que ninguém falou que é fácil, mas não basta ter o dinheiro. Vou dar um exemplo, vi falarem bastante sobre restaurantes, mas não basta você ter os seus 50~100 mil e pronto, tem seu restaurante. Se for franquia é menos complicado, mas é bem mais caro. Mas o problema seria o know how, você sabe onde comprara comida (mercado, entrega, feira etc) ? Sabe como comprara (pra semana, pro mês, diário) ? Sabe estocar comida ? Tem algum contato ? Sabe como funciona horários de funcionários ? Salário ? etc, etc etc.

Deram a ideia de abrir em uma rodovia (nada contra King), e ele deu o exemplo "Se os passageiros não forem lá, os motoristas vão ir.". Mas você não sabe quem vai, nem quando vai. Vai estocar quanto de comida ? Se estocar apenas pros motoristas e chegarem ônibus cheios de passageiros ? Vai sair pra comprar ? E se guardar comida pra passageiros e só forem motoristas ? Vai doar a comida antes de estragar ?

É lógico que você pode e DEVE estudar antes de abrir o negócio, e vai apanhar no primeiro ano, ou contratar alguém ou uma empresa pra ajudar a gerir. Mas esse é ponto que eu quis dizer que não é fácil, não bastar ter o dinheiro parar comprara/alugar o espaço, mobilhar e instalar a cozinha. Você vai precisar estudar e aprender, ou contratar alguém, ou vai gastar mais tempo ou mais dinheiro ou ambos. Se você tem 100 mil, prepare-se para gastar mais.

Não estou querendo desencorajar ninguém, pelo contrário, motivar. Como já disseram, meritocracia, você vai ralar muito, mas provavelmente vai valer a pena, só queria mostrar que tudo vai depender de um esforço muito grande, e nada vem de graça. Como o Frango fala em vários posts em vários tópicos, NINGUÉM fica rico sem fazer nada, e nem continua rico sem fazer nada. Você pode conhecer pessoas que deram sorte, mas são exceção e não regra. E isso serve pra qualquer ramo. Conheço apenas um casal que viaja pros estados unidos compra roupa e vende. Mas não sei até quando isso vai funcionar, a PF não é boba, uma hora o esquema cai, pode ser contato, não sei, mas são exceção, outras pessoas que eu conheci que tentaram fazer isso, não duraram muito. Enfim... Desenvolvimento pessoal

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser real,não caiam nessas pegadinhas do Canal Boom,são todas armadas.

Tá na moda essas pegadinhas armadas hein, Canal Boom com aquela da diarreia, quem vai ter coragem de sujar os pés de quem tá todo arrumadinho..

E aquela do estacionamento para cadeirantes, que colaram um monte de papel num Palio q estacionou errado, o tempo q tem pra colar aquilo dava tempo o dono do cara ter chegado de boas.

Umas que tô curtindo que parecem não ser armadas até o momento são as do canal Perturbando a Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Senhores

Achei aqui o PDF do livro que indiquei Investimentos Inteligentes, Essa versão não é a atual, ele chegou a fazer algumas mudanças, mas os princípios são os mesmos. Vejam, vou colocar algumas coisas que ele aborda no livro

"..Não basta ter dinheiro aplicado; é importante que esse dinheiro se multiplique com vigor, para que você suba na escala social de conforto e bem-estar. Se seu dinheiro não se multiplicar, ao final de muitos anos de investimento você terá apenas o que deixou de consumir. Não terá feito nada além de adiar o consumo que poderia estar fazendo hoje — um péssimo negócio. Mas, se conseguir investir com qualidade, você estará abrindo mão de consumo hoje para consumir muito mais amanhã, pois seu dinheiro estará gerando filhotes..." - diferença entre investir e poupar

E conceitos que pessoas pensam ser investimentos, mas NÃO são

“Estamos nos casando e decidimos investir em um imóvel de dois dormitórios para nossa moradia.”

“Compramos nosso apartamento financiado em vinte anos, mas fizemos um bom negócio, pois ele se valorizou em 40% após cinco anos.”

A moradia não é um investimento, mas sim um consumo. O dinheiro consumido em uma moradia não se propõe a ser multiplicado

“Se minhas propriedades não são investimento para mim, serão para meus filhos, quando eu morrer.”

A frase acima é um dos sinais que mostram a dificuldade de o brasileiro enriquecer há muitas gerações. É dessa mentalidade que vem o ditado “pai rico, filho nobre, neto pobre”

“Investi em dólares há algum tempo, mas não estou ganhando nada; queria saber se devo continuar ou não com as notas em casa.”

Dólar não é investimento

“Ouvi dizer que os financiamentos são caros, por isso resolvi investir em um consórcio, para ter meu carro até o próximo ano.”

Ponto para o gênio do marketing que inventou a idéia — e convenceu muita gente — de que consórcio é um investimento.

“Investi em um negócio próprio.”

Essa afirmação pode estar correta ou completamente equivocada, dependendo da visão que o novo empreendedor tem de seu negócio próprio.

“Investi em um negócio de marketing multinível / marketing de rede, de onde tirarei renda sem ter que trabalhar, ou trabalhando de casa.”

Não importa se você está em uma pirâmide de negócios ou com seu dinheiro simplesmente aplicado em um fundo. Evite o erro de acreditar que enriquecerá sem fazer nada

https://www.gospelglobo.com/produtos/arquivos/72086.pdf- Desculpem, mas não tinha visto que esta incompleto, mas acho que vale a leitura pra ver se isso que buscam, e se gostarem tentar baixar ou comprar.

Outra coisa que eu vi, tem gente um pouco apressada para "investir" o dinheiro, abrindo negócio próprio. Cuidado ! Esse é um dos temas abordados no livro (e esta no PDF). Devemos ter cuidado porque demora um tempo para que você (dono) consiga colher os frutos do negócio, no começo o "lucro" deve ser usado parar melhorar o negócio, marketing, treinamento, etc, ou seja pra viver do negócio vai levar um tempo, não que isso seja ruim, mas tem que ter paciência e ciência que pode não dar certo.

E outro ponto, é o pensamento de que é "fácil" abrir um negócio, sei que ninguém falou que é fácil, mas não basta ter o dinheiro. Vou dar um exemplo, vi falarem bastante sobre restaurantes, mas não basta você ter os seus 50~100 mil e pronto, tem seu restaurante. Se for franquia é menos complicado, mas é bem mais caro. Mas o problema seria o know how, você sabe onde comprara comida (mercado, entrega, feira etc) ? Sabe como comprara (pra semana, pro mês, diário) ? Sabe estocar comida ? Tem algum contato ? Sabe como funciona horários de funcionários ? Salário ? etc, etc etc.

Deram a ideia de abrir em uma rodovia (nada contra King), e ele deu o exemplo "Se os passageiros não forem lá, os motoristas vão ir.". Mas você não sabe quem vai, nem quando vai. Vai estocar quanto de comida ? Se estocar apenas pros motoristas e chegarem ônibus cheios de passageiros ? Vai sair pra comprar ? E se guardar comida pra passageiros e só forem motoristas ? Vai doar a comida antes de estragar ?

É lógico que você pode e DEVE estudar antes de abrir o negócio, e vai apanhar no primeiro ano, ou contratar alguém ou uma empresa pra ajudar a gerir. Mas esse é ponto que eu quis dizer que não é fácil, não bastar ter o dinheiro parar comprara/alugar o espaço, mobilhar e instalar a cozinha. Você vai precisar estudar e aprender, ou contratar alguém, ou vai gastar mais tempo ou mais dinheiro ou ambos. Se você tem 100 mil, prepare-se para gastar mais.

Não estou querendo desencorajar ninguém, pelo contrário, motivar. Como já disseram, meritocracia, você vai ralar muito, mas provavelmente vai valer a pena, só queria mostrar que tudo vai depender de um esforço muito grande, e nada vem de graça. Como o Frango fala em vários posts em vários tópicos, NINGUÉM fica rico sem fazer nada, e nem continua rico sem fazer nada. Você pode conhecer pessoas que deram sorte, mas são exceção e não regra. E isso serve pra qualquer ramo. Conheço apenas um casal que viaja pros estados unidos compra roupa e vende. Mas não sei até quando isso vai funcionar, a PF não é boba, uma hora o esquema cai, pode ser contato, não sei, mas são exceção, outras pessoas que eu conheci que tentaram fazer isso, não duraram muito. Enfim... Desenvolvimento pessoal

Abraços

Já está na mira de compras literárias desse mês, valeu a indicação. Me indicaram também "Pai Rico, Pai Pobre".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre abertura de negócio próprio.

Ano passado/começo desse ano estava determinado a abrir uma academia com minha cunhada na cidade dela. Mas quando fizemos a pesquisa de mercado percebemos que seria inviável por falta de público. É fundamental planejamento em todo e qualquer negócio. De uma barraquinha de churros, a um restaurante. Se for para começar, comece certo e minimize as chances de dar errado.

Isso vale para tudo na vida.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...