Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda No Treinamento Para Um Garoto De 16 Anos


furlanetto

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum mais já sigo ele a bastante tempo e agora que minha dúvida cresceu pensei em me registrar para ver se eu consigo saná-la.

É o seguinte, tenho 16 anos peso 47 kg e tenho 1.56 cm de altura. Gostaria de saber se eu posso começar a treinar em uma academia ou sou muito jovem para isso? Desde o natal do ano passado eu treino todo dia, no começo com 20 frexiões de braço hoje 50 com algumas variações no modo de fazer, abdominais no começo 20 hoje 70, corrida no começo 30 minutos hoje 1h todos os dias (da pra fazer mais, mais não tenho tempo).

Faço Karatê como lazer e 3 vezes por semana tiro o dia apenas para me exercitar para esse esporte. 1200 socos com cada braço e 800 chutes com cada perna, agachamentos faço na base de 300

Gostaria de saber se estou no caminho certo, não vejo muita diferença em meu corpo, sinto apenas que minha resistência aumentou mais também quero deixar claro que não quero um corpo com músculos apenas definido.

Minha alimentação é normal, como um poco de tudo arroz, feijão, verduras, ovo cozido no almoço 5 dias por semanas.

Queria sugestões do que eu posso melhorar e se já está na hora de eu entrar em uma academia.

Dados complementares: é realmente sou baixinho para minha idade, estou me consultando com uma endocrinologista e ela disse que está td normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá pessoal, sou novo no fórum mais já sigo ele a bastante tempo e agora que minha dúvida cresceu pensei em me registrar para ver se eu consigo saná-la.

É o seguinte, tenho 16 anos peso 47 kg e tenho 1.56 cm de altura. Gostaria de saber se eu posso começar a treinar em uma academia ou sou muito jovem para isso? Desde o natal do ano passado eu treino todo dia, no começo com 20 frexiões de braço hoje 50 com algumas variações no modo de fazer, abdominais no começo 20 hoje 70, corrida no começo 30 minutos hoje 1h todos os dias (da pra fazer mais, mais não tenho tempo).

Faço Karatê como lazer e 3 vezes por semana tiro o dia apenas para me exercitar para esse esporte. 1200 socos com cada braço e 800 chutes com cada perna, agachamentos faço na base de 300

Gostaria de saber se estou no caminho certo, não vejo muita diferença em meu corpo, sinto apenas que minha resistência aumentou mais também quero deixar claro que não quero um corpo com músculos apenas definido.

Minha alimentação é normal, como um poco de tudo arroz, feijão, verduras, ovo cozido no almoço 5 dias por semanas.

Queria sugestões do que eu posso melhorar e se já está na hora de eu entrar em uma academia.

Dados complementares: é realmente sou baixinho para minha idade, estou me consultando com uma endocrinologista e ela disse que está td normal.

Pra ficar definido tem que ter o músculo debaixo. Ou você quer definir os ossos?

Se você pode, procure mesmo uma academia e um profissional pra te auxiliar, por que pra mim, pelo menos, os seus objetivos me parecem um pouco confusos.

Se você quiser aumentar a massa magra um pouco, acho que você não tá no caminho certo não...é coisa demais e carga de menos.

Pense direitinho, e veja mais opiniões, essa é só a minha.

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode entrar numa academia sem medo. Vc nao vai parar de crescer por causa disso, ao contrario,

treino com pesos e corrida (exercicios de impacto) estimulam o crescimento.

Eu tbm tenho 16 anos, mas ja parei de crescer faz tempo... Quando tinha 14 anos, cheguei em 1.90m

e desde entao nao cresci mais, estagnei mesmo, mas estou satisfeito com minha altura.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente preciso me informar mais, muito mais.

Mais pelo que eu entendi eu preciso é ganhar mais peso? Qual seria uma dieta boa para mim?

Mais peso de massa magra, por favor. Se não a definição vai pro brejo!

Dá uma procurada na área de nutrição, tem muuuuuuuuuuita coisa lá, tipo a quantidade de carbo e de proteína que você precisa consumir, e quais são os melhores alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa dieta, seria aquela que você se adaptar melhor, e nao sentir muito forçado a faze-la... E comer mais do que você gasta, para ganhar um pouco de massa.

Pequise aqui no forum quais alimentos você pode colocar, tem diversos topicos sobre isso.

Você deve diminuir um pouco esses exercicios, ao entrar na academia cortar essas flexoes e abdominais (e sim seguir o seu treinamento que lhe for passado), correr muito menos que 1h, se não perde sua massa magra, a quantidade de socos e chutes eu não sei pois não treino isso, mas ai você pode se informar melhor na seção de artes maciais.

Espero ter ajudado =).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...