Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Oito Melhores Exercícios De Musculação Por Chad Waterbury


Stockton

Posts Recomendados

Amigo, fale-me mais sobre isto, voltei de uma lesão de 3 meses, tendinite no punho, e estou amedrontado com a constatação de que os tendões levam mais tempo para se acostumar a novas cargas que os músculos. Caso priorize exercícios estáticos com peso do corpo isso muda um pouco??? Hoje com peso do corpo faço apenas paralelas, chin-ups, pull-ups, às vezes panturrilha e só, de resto é com peso mesmo.

E ae, tranquilo?

Olha, não tenho um livro, artigo, nem conhecimento apurado para lhe dizer o porque de eu preferir os estáticos para fortalecimento do que os exercícios dinâmicos.

Mas, eu prefiro pelo simples fato de ser mais seguro e melhor para trabalhar os tendões e articulações, porque nesses exercícios você mantem uma contração isométrica, então o tendão do músculo contraído também está sendo trabalhado e ainda suportando a força gerada por esse músculo, porém, estaticamente.

Então não há uma força indo contra o movimento desse tendão tensionado, diferente dos dinâmicos.

Por exemplo uma chin-up, onde o tendão do biceps mantem a tensão do músculo se contraindo e sendo encurtado para diminuir o angulo do braço com o antebraço, possibilitando assim a puxada do corpo contra o antebraço. (citei só o tendão do biceps, mais vários outros também estão tensionados)

Bom, essa é a minha visão e o pouco conhecimento que tenho de anatomia e biomecânica.

Ah, em relação da melhora da sua tendinite.. acredito que vá melhorar sim.

Tente por exercícios como esses:

http://youtu.be/K7kNpYsHXqQ

Obs.: Se alguém com maior conhecimento dessa área quiser corrigir alguma gafe, agradeço! rs

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sempre fiquei na duvida entre treinar o abdômen isoladamente ou não... Eu ODEIO treinar o abdômen, acho chato demais...

a galera diz que é desnecessário por já trabalhar em diversos compostos, tem estudos sobre isso e tal mas eu não confio não man... tem que treinar, composto nenhum vai trabalhar o abdômen como um isolador onde tu pode controlar o numero de repetições, série e velocidade de movimento.

tenho um amigo que é modelo que também acreditava nisso, ele é bem estudado e tal, frequentava tb o bb.com/t-nation e isso era passado como regra por lá, principalmente pra iniciantes, então sempre trabalhou low reps em compostos e achava desnecessário trabalhar o abdômen isoladamente, pra ele o abdômen dele tava bom, pelo espelho (com luz), nas fotos também percebia-se isso (jogo de luz, photoshop) até que um dia ele foi ver uma foto dele natural, que ele se ligou o quão lixo era o abdomen dele, por mais baixo que estivesse o índice de gordura corporal e sem água, percebia-se isso, principalmente os serráteis que são músculos que reagem bem a altas repetições e movimento lento (pra grande maioria), e isso era totalmente o oposto do que ele fazia nos compostos, foi ai que ele começou a treinar abdômen, com mais frequência, mais repetições e movimento controlado para oblíquo/rápido pro frontal, e foi a partir dai que o negócio começou a fluir... isso que ele já tinha uns 3 anos de treino quase...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a galera diz que é desnecessário por já trabalhar em diversos compostos, tem estudos sobre isso e tal mas eu não confio não man... tem que treinar, composto nenhum vai trabalhar o abdômen como um isolador onde tu pode controlar o numero de repetições, série e velocidade de movimento.

tenho um amigo que é modelo que também acreditava nisso, ele é bem estudado e tal, frequentava tb o bb.com/t-nation e isso era passado como regra por lá, principalmente pra iniciantes, então sempre trabalhou low reps em compostos e achava desnecessário trabalhar o abdômen isoladamente, pra ele o abdômen dele tava bom, pelo espelho (com luz), nas fotos também percebia-se isso (jogo de luz, photoshop) até que um dia ele foi ver uma foto dele natural, que ele se ligou o quão lixo era o abdomen dele, por mais baixo que estivesse o índice de gordura corporal e sem água, percebia-se isso, principalmente os serráteis que são músculos que reagem bem a altas repetições e movimento lento (pra grande maioria), e isso era totalmente o oposto do que ele fazia nos compostos, foi ai que ele começou a treinar abdômen, com mais frequência, mais repetições e movimento controlado para oblíquo/rápido pro frontal, e foi a partir dai que o negócio começou a fluir... isso que ele já tinha uns 3 anos de treino quase...

E quais seriam exercícios bons? Já pesquisei bastante mas nunca consegui me encontrar em um exercício para abdomen, quase nunca sinto ele... E na minha academia não tem muitos recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

John, um exercício que basistas gostam bastante é esse aqui:

Na minha opinião, além de trabalhar o músculo "para hipertrofia", esse é o isolador com maior carryover para os básicos.

Boa cara, vou começar a fazer esse exercício. Ele pega tanto a parte inferior quando superior ou foca mais em algum ponto?

Na minha academia também tem uma daquelas rodas abdominais, falam que é bem eficiente.

Abraços.

Editado por John Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa cara, vou começar a fazer esse exercício. Ele pega tanto a parte inferior quando superior ou foca mais em algum ponto?

Na minha academia também tem uma daquelas rodas abdominais, falam que é bem eficiente.

Abraços.

Bom, eu sinto tudo destruído, e realmente não quero entrar no debate de que se é possível focar em uma parte do mesmo músculo. O vídeo cita que com a base mais aberta foca-se mais nos flexores do quadril, e que com a base mais fechada há um foco maior no abdominal.

Quanto a rodinha, o Jamie Lewis também gosta dela, mas eu pessoalmente nunca testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o do panturrilha é pra realmente saltar, pular? Ou isso é erro dessa tradução esquisita?

Alguém teria um vídeo da execução e/ou já testou esse exercício por mais de 6 semanas?

Tenho uma dificuldade enorme com panturrilhas e treino em casa, então não tenho tanta opção pra variar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...