Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Confuso Nas Dores Musculares


tom_boc

Posts Recomendados

entao galera e o seguinte minha duvida e sobre dores musculares

quando treino pesado mas sem muita tecnica no bruto msm meus musculos

doem consideravelmente nos dias seguintes mas na hora que estou treinando nao sinto

dores ou queimaçao no musculo que estou treinando.

em compensaçao quando treino bem lento,concentrado mas com muito menos pesos mas no limite de 8 a 10 reps

fica tudo ao contrario ai doi na hora , da queimaça do musculo exercitado ,mas no dia seguinte a dor raramente

aparece

realmente o que vale mais?dor durante o exercicio ou depois dos exercicio

treino a 2 anos e meio e ate agora nao descobri qual e melhor

deem suas opinioes

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

dizem que a dor no musculo no dia seguinte é por causa do acido latico(esse é o nome?) o excesso dele causa uma " certa" dor no musculo treinado no dia anterior, a depender do treinamento a dor some depois de 24 horas a 72 horas, não sei por que a dor na hora ou queimação mas pode ser esta forçando demais a musculatura na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nao é exatamente a minha area mas vou tentar explicar algumas coisas que eu sei. A dor muscular geralmente é causada pelo acumulo de acido latico ( durante o treino ) e nos dias seguintes tambem, alem de varias reacoes que ficam ocorrendo no musculo para ocorrer recuperacao muscular, que involve calcio e outras substancias. Em alguns livros dizem que o acumulo de acido latico estimula a liberacao hormonal no musculo, entao, pela TEORIA, durante o treino que voce sente maior dor voce estaria causando um aumento hormonal e no dia seguinte tambem, porem o acido latico tem menor concentracao nos dias seguintes e as dores sao causadas pelas microlesoes.

Posso estar falando besteira, mas na minha opiniao, compensa sentir mais o musculo na hora do que nos dias seguintes, pois como ja foi dito em outros topicos/artigos, a dor do dia seguinte nao necessariamente esta ligada a ganhos. Talvez voce sinta ela devido a ter treinado no limite ou alem dele e sua dieta nao esta dando conta de recuperar o musculo 100%, e ai surgem as dores.

Mas como eu ja disse, nao é minha "area" e posso ter dito algo de errado, entao me corrijam por favor :haha: Eu ficaria com um treino mais correto, focando em sentir mais o musculo atraves de uma execucao perfeita do que socar um peso absurdo só pra sentir dor no dia seguinte.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim não é assim que funciona.

Se eu diminuo o peso, faço repetições PERFEITAS e cadenciadas, aí sim sinto muitas dores nos dias seguintes.

Se ponho mais peso fazendo repetições com execução normal e sem cadencia, sinto por no máximo 2 dias as vezes nem sinto..

To experimentando do 2º modo e to gostando. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico fixo com um estudo sobre o assunto

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12331

Citando um trecho da conclusão: "Conforme os aspectos acima citados, em nenhum momento se verificou uma ligação direta de dor e hipertrofia muscular, até mesmo o que se notou foram certas desvantagens."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, uma dúvida que tem bastante haver com o assunto:

Como eu sei que estou fazendo o estimulo correto ao músculo?

Quando ele dói? Quando ele incha (de sangue, para efetuar o movimento e não inchaço referente à lesão)? Quando não consigo mais efetuar o movimento devido a falta de força?

Valeu gente, pesquisei bastante aqui no fórum e ainda não consegui entender o que realmente é o estimulo correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...