Postado 29/08/2013 às 21:38 08/29, 2013 Qual seria a razão para pardos terem cotas????? https://g1.globo.com/educacao/noticia/2012/04/423-das-universidades-federais-do-pais-tem-cotas-para-negros-e-indios.html Irrrrrrrrrraaaaaaa!
Postado 29/08/2013 às 21:40 08/29, 2013 Qual seria razão para qualquer grupo ter cotas, se negro tem eu que sou pardo também quero, e quem é branco deve exigir, já que cor não reflete caráter ou inteligencia, um deficiente pode muito bem estudar e ser melhor que qualquer um, mas se acomodam nas cotas. Diário
Postado 29/08/2013 às 21:41 08/29, 2013 Cara, daqui a pouco vai ser assim: Cada um só irá "competir" com seus semelhantes da mesma raça. Aí vai ter uma porcentagem de pessoas de cada etnia que vão poder entrar na faculdade. Editado 29/08/2013 às 21:41 08/29, 2013 por ranzo159 (veja o histórico de edições)
Postado 29/08/2013 às 21:41 08/29, 2013 Antes das cotas eles perguntavam sua cor? Dinosaur Training Até o choro é livre e o mercado não.
Postado 29/08/2013 às 22:28 08/29, 2013 Eu entendo cota social, mas não cota por coloração de pele... Meu diário: Contra Tudo e Contra Todos Meus posts podem ter algo sério e/ou algum ensinamento, mas com certeza sempre terão altas doses de ironia e sarcasmo, acostume-se e aprenda a ler Quando entrei numa faculdade pela primeira vez encontrei em meu caminho o Professor Dr. 'Robertão' (Múmia filha da puta do caralho!), reclamei com ele que o livro era muito complicado, que as apostilas da época da escola eram muito mais diretas e simples. Ele então olhou pra mim e disse sem dó alguma: "Você acha que o livro vai se rebaixar a apostila por causa da sua incompetência? Eleve seu nível para entender o livro, ou fique pelo caminho". Não existe gente feia na Suécia?
Postado 29/08/2013 às 22:32 08/29, 2013 Beleza agora me digam quantos de vocês já foram num médico realmente negro ?
Postado 29/08/2013 às 22:35 08/29, 2013 Antes das cotas eles perguntavam sua cor? não sei mas não há nada mais racista que cotas raciais cota social seria mais aceitável
Postado 29/08/2013 às 22:40 08/29, 2013 Beleza agora me digam quantos de vocês já foram num médico realmente negro ? e dar a vaga de graça para um negro resolveria isso? ou seria melhor investir nas classes mais baixas desde a fase infantil?
Postado 29/08/2013 às 22:52 08/29, 2013 Não busco simpatizantes. Não compro amizades pra ter parceiros aqui não. A real é jogada na lata e se não gostou reporta. Revoltado do hipertrofia à espera do ban injusto.
Postado 29/08/2013 às 23:10 08/29, 2013 O Brasil tem uma dívida histórica com os pardos. Não, pera. aff
Postado 30/08/2013 às 02:08 08/30, 2013 Beleza agora me digam quantos de vocês já foram num médico realmente negro ? Na turma de minha patroa (na facu de medicina) tinham vários. O pai dela mesmo é negro... O cara estudava na praça porque não tinha luz em casa. Na minha turma lembro de 3 nessas turmas variam muito, mas lembro de 3 um é meu amigo pessoal e chegou a vender pipoca na frente da igreja pra juntar grana durante a facu. dependendo da região do brasil e da facu vão ter muitos sim. Mas é dificil num país como o Brasil dizer preto, ou branco, ou bege, ou amarelo, ou rosa... eu mesmo sou super branquelo, meu irmão e minha irmã são quase indios, meu pai é negro, minha mãe é branca... Meu diário: Contra Tudo e Contra Todos Meus posts podem ter algo sério e/ou algum ensinamento, mas com certeza sempre terão altas doses de ironia e sarcasmo, acostume-se e aprenda a ler Quando entrei numa faculdade pela primeira vez encontrei em meu caminho o Professor Dr. 'Robertão' (Múmia filha da puta do caralho!), reclamei com ele que o livro era muito complicado, que as apostilas da época da escola eram muito mais diretas e simples. Ele então olhou pra mim e disse sem dó alguma: "Você acha que o livro vai se rebaixar a apostila por causa da sua incompetência? Eleve seu nível para entender o livro, ou fique pelo caminho". Não existe gente feia na Suécia?
Postado 30/08/2013 às 02:18 08/30, 2013 Na estadual que eu fazia jornalismo tinha uma galera que entrou por cota de escola pública e cota de negros. Acho que reclamar disso é bobagem, já que das 40 vagas apenas uma ou duas é para negros. E dos 40 aprovados, só uns 15~20 se matriculavam. Resumindo a novela: estando entre os 80 primeiros, era garantia de vaga. Só se você for muito burro as 2 vagas a menos faz diferença. Cota pra escola pública também deveria ser criticado com os mesmos argumentos já que tem nego que estuda em escola pública e paga uma grana nos cursinhos, tal qual uma particular. "Um búfalo é muito mais forte e temível do que um leão. A diferença é que o leão quer comer um bife de búfalo e o búfalo não quer comer um bife de leão. Resultado: o leão acaba vencendo." Olavo de Carvalho
Postado 30/08/2013 às 02:26 08/30, 2013 Isso eh o maior preconceito que existe.. Eh como se o governo estivesse dizendo que negros nao tem capacidade de conseguir algo por meritos proprios. DIARIO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13
Postado 30/08/2013 às 02:36 08/30, 2013 tinha um negro na minha escola que ia de motorista pro colegio (motorista era branco)... e tem branquelo nas quebrada que vai pro colégio descalço;quem vai sair mais favorável ? o negro playboy ou branco miserável ? Editado 30/08/2013 às 02:38 08/30, 2013 por henriquess (veja o histórico de edições) se vc obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir q isso foi resultado de alguma frustração pessoal q te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o q falar de um fella maníaco q cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada pq a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's q está ao lado de gh e insulina? I'm the fucking Levrone... Not through love but through revenge Through the fire, we're born again Peace by vengeance Brings the end...
Postado 30/08/2013 às 04:03 08/30, 2013 Na estadual que eu fazia jornalismo tinha uma galera que entrou por cota de escola pública e cota de negros. Acho que reclamar disso é bobagem, já que das 40 vagas apenas uma ou duas é para negros. E dos 40 aprovados, só uns 15~20 se matriculavam. Resumindo a novela: estando entre os 80 primeiros, era garantia de vaga. Só se você for muito burro as 2 vagas a menos faz diferença. Cota pra escola pública também deveria ser criticado com os mesmos argumentos já que tem nego que estuda em escola pública e paga uma grana nos cursinhos, tal qual uma particular. wat?? É 50% das vagas pra eles... Na UFU por exemplo , um curso de adm tinha 40 vagas/400 canditados "brancos" ou não cotistas , e mais 40 vagas que digamos que somam 100 canditados cotistas. Viu a PEQUENA diferença? A segunda fase é ainda mais fácil pra eles porque a maioria dos cotistas não passa nem da primeira , ai fica uma coisa ridicula de 1 candidato por vaga , isso no curso de adm que é bem concorridinho até. Editado 30/08/2013 às 04:03 08/30, 2013 por Zikaaa (veja o histórico de edições)
Postado 30/08/2013 às 05:42 08/30, 2013 Isso eh o maior preconceito que existe.. Eh como se o governo estivesse dizendo que negros nao tem capacidade de conseguir algo por meritos proprios. No fundo eu concordo contigo. É como as cotas de deficientes, na lei eles tem cotas por não terem 100% de suas capacidades físicas ou mentais em comparação ao resto da população. Sendo assim, a cota para negros está indicando que (na opinião do governo) eles não tem capacidade intelectual de mesmo nível da população "branca" BullShit. Negros "prósperos" têm aos montes e isso sem cota nenhuma que os ajudasse. E como foi falado, se quer fazer algo de útil vai melhorar o nível educacional das populações mais carentes, vai deixar as escolas públicas prepararem para as faculdades estaduais. Pelo menos aqui em Brasília, as escolas públicas são proibidas de prepararem para o PAS, (processo seletivo para entrada na UNB) isso mesmo, são proibidas pelo governo. Aí a faculdade pública é torada de filho rico, todo ano passa em 1º ou 2º no processo alguém do colégio Leonardo da Vinci que é um dos mais caros (talvez o mais) de Brasília. Lá eles ensinam conteúdo da UNB desde a quinta série (que agora é 6º ano) Então quem é pobre estuda até morrer para tentar uma vaga. E dos alunos "públicos" que tentam, menos de 1% conseguem ingressar na federal. Aí já "entram na vida" se endividando todo para conseguir fazer algum curso superior, que no fim das contas vai ser escolhido pelo quesito: "o mais barato" Editado 30/08/2013 às 05:53 08/30, 2013 por ranzo159 (veja o histórico de edições)
Postado 30/08/2013 às 05:58 08/30, 2013 Galera, assim como a maioria, não sou a favor do sistema de cotas. Mas vou tentar ser o mais imparcial possível. O sistema de cotas é, politicamente, uma medida paliativa (ou seja, para "sanar temporariamente um problema que demandaria um esforço muito maior"). Claro que o ideal era investir na educação de base. Isso é indiscutível. Mas essa questão, na verdade, é muito mais socioeconômica do que étnica. Não é "premiar a incompetência", é dar uma oportunidade a quem não teve acesso a um ensino fundamental de qualidade. Não considero a melhor medida, mas que ajuda... ajuda. O melhor suplemento é o conhecimento.
Postado 30/08/2013 às 08:09 08/30, 2013 eu já fui num médico totalmente negro, ele era cardiologista, e me roubou sessenta reais num exame inútil brinks... mas ele realmente era negão lá do rj ainda
Postado 30/08/2013 às 11:05 08/30, 2013 Malditas medidas populistas... cotas, passe livre, meia entrada... O povo não consegue entender, que dessas merdas, nada é de "graça" como dizem... alguem vai pagar por isso. Alias, num pais onde se paga 42% de imposto, não existe serviço publico. Maldito governo e suas medidas populistas, da nojo. Novo Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140145-cutting-com-leangains-musculacaojiu-jitsu/
Postado 30/08/2013 às 11:31 08/30, 2013 Sou contra as cotas pelos motivos que já citaram aqui. Porque não resolve o problema, o desgoverno criou uma medida paliativa em vez de melhorar a educação desde os níveis básicos. Eu concordaria com uma bolsa educação, uma bolsa que permitisse ao negro e também ao pobre, que estudasse sem precisar trabalhar. Investimento nas escolas, melhoria do salário dos professores para que eles pudessem se dedicar às aulas sem precisar arrumar 2 ou 3 empregos para ganhar algum dinheiro por fora. Ae qualquer pessoa teria condições de competir vaga em situação de igualdade, independente de cor, raça ou etnia. Instituir cota é apenas mascarar o problema, não vai resolver a situação. Nazi-facista, reacionário, burguês... kkkkkkkkkk Cara, pena que 90% da população não pensa assim, acham que tem que ajudar os coitadinhos, vitimas dessa sociedade opressora Novo Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140145-cutting-com-leangains-musculacaojiu-jitsu/
Postado 30/08/2013 às 17:18 08/30, 2013 O Pondé fala justamente isso, iceman: https://www.youtube.com/watch?v=PqoVJS7nq4w Por isso ele é 'contra um mundo melhor'... "Um búfalo é muito mais forte e temível do que um leão. A diferença é que o leão quer comer um bife de búfalo e o búfalo não quer comer um bife de leão. Resultado: o leão acaba vencendo." Olavo de Carvalho
Postado 30/08/2013 às 18:24 08/30, 2013 Na verdade, acho que um dos maiores problemas da sociedade é justamente esse vitimismo. Vejo isso em tudo e em todos. Feministas se fazendo de coitadas e dizendo ser oprimidas pelo patriarcado. Machistas se fazendo de coitados e reclamando do feminismo. Pobres se fazendo de vítimas e reclamando dos ricos. Ricos se fazendo de vítimas e reclamando dos pobres. A pessoa perde o emprego e se faz de vítima, diz que era perseguida e talz, mas nunca reconhece que era folgada e não trabalhava direito. Gordos se fazendo de vítimas e querendo exigir que a sociedade os aceite. Gays se fazendo de vítimas e querendo privilégios que ninguém mais tem. Enfim, acho que se as pessoas parassem um pouco de ser vitimistas e olhassem para seu próprio umbigo, sua indisciplina, falta de tenacidade, indolência, preguiça e comodismo, e mudassem sua atitude, as coisas melhorariam bastante. mas no brasil ser coitadinho é ser bom. ser vitorioso é ser esnobe Meu diário: Contra Tudo e Contra Todos Meus posts podem ter algo sério e/ou algum ensinamento, mas com certeza sempre terão altas doses de ironia e sarcasmo, acostume-se e aprenda a ler Quando entrei numa faculdade pela primeira vez encontrei em meu caminho o Professor Dr. 'Robertão' (Múmia filha da puta do caralho!), reclamei com ele que o livro era muito complicado, que as apostilas da época da escola eram muito mais diretas e simples. Ele então olhou pra mim e disse sem dó alguma: "Você acha que o livro vai se rebaixar a apostila por causa da sua incompetência? Eleve seu nível para entender o livro, ou fique pelo caminho". Não existe gente feia na Suécia?
Postado 31/08/2013 às 11:13 08/31, 2013 Na verdade, acho que um dos maiores problemas da sociedade é justamente esse vitimismo. Vejo isso em tudo e em todos. Feministas se fazendo de coitadas e dizendo ser oprimidas pelo patriarcado. Machistas se fazendo de coitados e reclamando do feminismo. Pobres se fazendo de vítimas e reclamando dos ricos. Ricos se fazendo de vítimas e reclamando dos pobres. A pessoa perde o emprego e se faz de vítima, diz que era perseguida e talz, mas nunca reconhece que era folgada e não trabalhava direito. Gordos se fazendo de vítimas e querendo exigir que a sociedade os aceite. Gays se fazendo de vítimas e querendo privilégios que ninguém mais tem. Enfim, acho que se as pessoas parassem um pouco de ser vitimistas e olhassem para seu próprio umbigo, sua indisciplina, falta de tenacidade, indolência, preguiça e comodismo, e mudassem sua atitude, as coisas melhorariam bastante. Ué, mas por que a "sociedade" não deveria aceitar os gordos? O fato de haver movimentos politiqueiros em determinados seguimentos sociais, não significa que não exista preconceitos e certos tipos de exclusão social. Sim, existe muuuito trabalhador folgado, mas também existe muita violação, desrespeito e tratamento indigno por parte de muitos empregadores. O mundo não é nem todo preto nem todo branco. Tudo deve ser considerado. E sim, sou totalmente contra cota racial e social pois isso é apenas medida política para colocar parte da sociedade sob tutela de determinados partidos políticos.
Postado 31/08/2013 às 13:03 08/31, 2013 Galera, em nenhum lugar do mundo o propósito das universidades é fazer "justiça social", mas sim a produção acadêmica, científica. É pra entrar a nata intelectual da sociedade, seja qual for sua etnia ou classe social. O que as cotas fazem é botar alguém menos capacitado ou preparado no lugar de alguém que está mais apto. A realidade mesmo, pra mim, é que todas as universidades públicas têm que ser privatizadas. Aí quem for pobre e capaz poderia fazer o curso pelo PROUNI ou FIES. Malditas medidas populistas... cotas, passe livre, meia entrada... O povo não consegue entender, que dessas merdas, nada é de "graça" como dizem... alguem vai pagar por isso. Alias, num pais onde se paga 42% de imposto, não existe serviço publico. Maldito governo e suas medidas populistas, da nojo. Nossa, será que encontrei outro libertário aqui no fórum? Seu post me deixou orgulhoso, rapaz.
Postado 31/08/2013 às 16:02 08/31, 2013 então gente, eu sou negro e estudava na ufrj, eu não tenho uma opinião 100% formada sobre cotas, mas uma coisa vc repara, na minha turma da universidade entraram 60 pessoas comigo, 57 brancos e 3 pardos... as cotas são mais pra igualar esse numero... porem o que me deixa em cima do muro é o seguinte: se voces pegarem estatisticas do ime ou do ita, vocês vão ver que a quantidade de pessoas que passam pra essas universidades é bem dividido entre brancos e negros(além de pobres e ricos tb)... logo cota parece ser desculpa pra incompetencia mesmo... Editado 31/08/2013 às 16:03 08/31, 2013 por arthuro (veja o histórico de edições)
Postado 31/08/2013 às 16:10 08/31, 2013 Pois é, todos concordamos que cotas são medidas populistas e que pretendem, antes de mais nada, "mascarar o problema". Eu não concordo com isso. Mas eu me formei na UERJ e vi pessoas que ingressaram por cota se formando bem, conseguindo bons empregos (até fora do país). Se dando tão bem quanto as pessoas que não entraram por cotas. Isso é muito bom. Como o camarada aqui falou. O intuito da universidade é formar pesquisadores, gerar conhecimento. E nesse ponto está funcionando. Tudo tem seu lado bom. Mas novamente, nada disso muda o fato de que deveria haver mais investimento na educação de nível fundamental e médio. Editado 31/08/2013 às 16:35 08/31, 2013 por BrunoSCS (veja o histórico de edições) O melhor suplemento é o conhecimento.
Postado 31/08/2013 às 16:17 08/31, 2013 Caras, em um governo há duas formas de resolver os problemas: medidas de longo prazo ou curto prazo. As cotas seriam a de curto prazo; em 1888, quando se aboliu a escravatura no Brasil, nada foi feito para que o negro fosse incluso na sociedade. Isso não é caso exclusivo do nosso país, com os EUA tb aconteceu isso. As cotas tem o objetivo de reincluir as minorias que pelo processo historico ficaram assim conhecidas. Melhoras a educação como muitos dizem ser a saída é uma medida de longo prazo, ngm simplesmente melhora a educação com uma lei apenas...É um processo lento, ainda mais nesse país que vivemos. Não sou negro, sou a favor das cotas.
Postado 31/08/2013 às 16:19 08/31, 2013 Sou contra cotas(sejam sociais ou raciais) mas a favor de bonificação para quem vem de escola pública(como já existe na Unicamp e USP).
Postado 31/08/2013 às 16:37 08/31, 2013 por isso q eu parei de estudar e passei a usar melanotan mas sinceramente qualquer pessoa pode se auto entitular negro, se negarem eh crime de racismo somos todos afrodescendentes Editado 31/08/2013 às 16:40 08/31, 2013 por kiwi007 (veja o histórico de edições) Se voce começar a levar as coisas muito a serio, lembre-se que somos macacos falantes numa nave organica voando pelo universo.
Crie uma conta ou entre para comentar