Postado 14/07/2009 às 21:02 07/14, 2009 Bem galera, eu estava lendo um pouco sobre o complexo b, vi que aqui no fórum estamos meio que sem informações a respeito dele, e resolvi postar um resumo do que eu achei sobre ele aqui!!! espero que gostem o texto é pequeno, relativo ao que lemos, mas ta ai, façam bom proveito, espero ter ajudado. abraço O que é ? O complexo B compreende diversas substâncias que apresentam as características de se diferenciarem em sua estrutura química, em suas ações biológicas e terapêuticas e no teor de suas necessidades nutricionais. A característica em comum é que são hidrossolúveis e que suas fontes habituais são representadas pelo fígado e o as leveduras (levedo de cerveja). As vitaminas do complexo B ajudam a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca, assim como a tonicidade muscular dos aparelho gastrintestinal. As vitaminas do complexo B são coenzimas envolvidas nas produção de energia e podem ser úteis nos casos de depressão e ansiedade. As vitaminas do complexo B devem sempre ser ingeridas juntas, mas uma determinada vitamina B poder ser consumida de duas a três vezes mais do que outra na tratamento de um determinado problema. Vitamina B1 (Tiamina) A tiamina melhora a circulação e ajuda a produção de ácido clorídrico, a formação de sangue e o metabolismo de carboidratos. A tiamina afeta a energia, os problemas de crescimento e a capacidade de aprendizado e é necessária para a tonicidade muscular normal dos intestinos, estômago e coração. Vitamina B2 (Riboflavina) A riboflavina é necessária para a formação de hemácias, produção de anticorpos, respiração celular e crescimento. Alivia a fadiga ocular (vista cansada) e é importante na prevenção e tratamento da catarata. Ajuda no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas. Vitamina B3 (Niacina, Niacinamida, Ácido Nicotínico) A vitamina B3 é necessária para a circulação adequada e pele saudável. Vitamina B3 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, no metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas e na produção de ácido clorídrico para o sistema digestivo. A niacina reduz o colesterol e melhora a circulação. A vitamina B3 também é eficaz no tratamento da esquizofrenia e outras doenças mentais. Ácido Pantotênico (B5) Conhecido com a vitamina "antiestresse", o ácido pantotênico atua na produção dos hormônios supra-renais e na formação de anticorpos, auxilia a utilização de vitaminas a conversão de lipídeos, carboidratos e proteínas em energia. Esta vitamina é necessária para produzir esteróides vitais e cortisona na glândula supra-renal e é um elemento essencial da coenzima A. Vitamina B6 (Piridoxina) A piridoxina participa de mais funções orgânicas do que qualquer outro nutriente isolado. Afeta tanto a saúde física quanto a saúde mental. É benéfica se você sofre de retenção de líquido. Vitamina B12 (Cianocobalamina) A vitamina B12 é necessária para prevenir anemia. Auxilia a formação e longevidade das células. Essa vitamina também é necessária à digestão apropriada, absorção dos alimentos, síntese de proteínas e metabolismo de carboidratos e lipídeos. Além disso, a vitamina B12 previne danos aos nervos, mantém a fertilidade e promove o crescimento e desenvolvimento normais. Biotina A biotina ajuda no crescimento celular, produção de ácidos graxos, metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas e utilização das vitaminas do complexo B. Quantidades suficientes são necessárias para a saúde dos cabelos e pele. A biotina pode evitar a queda de cabelos em alguns homens. Colina A colina é necessária a transmissão nervosa, regulação biliar e funcionamento do fígado e formação de lecetina. Minimiza o excesso de gordura no fígado, ajuda a produção de hormônio e é necessária ao metabolismo de lipídeos e colesterol. Sem colina o funcionamento do cérebro e memória ficam prejudicados. Ácido Fólico Considerado um alimento para o cérebro, o ácido fólico é necessário à produção de energia e formação das hemácias. PABA (Ácido Paraaminobenzóico) O Paba é um dos constituintes básicos do ácido fólico e também auxilia a utilização do ácido pantotênico. Esse antioxidante ajuda a proteger contra queimaduras do sol e câncer de pele, atua como coenzima na quebra e utilização de proteína e ajuda a formação de hemácias.
Postado 14/07/2009 às 21:20 07/14, 2009 Autor A foi mal, pra quem leu td isso e não entendeu, o complexo b funciona apoiando e levantando a taxa de metabolismo, fazendo com que vc absorva mais as proteinas, vitaminas e carboidratos, melhora as funções do sistema imunológico e nervoso, mantem a pele saudavel, evitando estrias, mantém a musculatura tonificada.
Postado 14/07/2009 às 21:36 07/14, 2009 Valew pela contribuição brow! Quando você fica mais forte enquanto usa técnica apropriada, você não dá ao seu corpo nenhum escolha a não ser crescer.
Postado 14/07/2009 às 22:12 07/14, 2009 Otimo texto Nao sabia que tinha tantos beneficios assim...por coincidencia comprei um hj. @YeStE_
Postado 14/07/2009 às 22:25 07/14, 2009 Muito bom o texto, direto e objetivo. Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida... No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)
Postado 14/07/2009 às 22:37 07/14, 2009 Muito bom o texto. Tava mexendo no armario de remedios da minha mãe atrás de Vit C e por acaso achei um pote de completo B. Amanhã começo a tomar ;D Relato -> Ioimbina + EC em AEJ !
Postado 14/07/2009 às 22:48 07/14, 2009 show Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc. ONLINE !
Postado 14/07/2009 às 23:02 07/14, 2009 Autor Pow eu procurei saber sobre ele pq o professor da minha namorada indicou pra ela, aih fui ver direitin o que era, hj jah comprei 2 um pra mim e outro pra ela!!!kkkk
Postado 15/07/2009 às 00:06 07/15, 2009 Muito bom o texto, eu estava pensando em comprar, agora eh certo que irei fazer a compra de um complexo... (Finalizado) Arginina+Taurina+Cafeina+Vit C+Glicerina+Creatina Innov 8 Labs+Colageno+Complex B+Basico http://www.hipertrof...showtopic=14378 Atual: 11/01/2010 Hipertrofia Relato: 12/01/2010 Shotgun + arginina 3ªsemana inicio M-drol http://www.hipertrof...rginina-m-drol/
Postado 15/07/2009 às 02:50 07/15, 2009 o horario pra tomar o complexo b seria logo apos o almoço e a janta?? Suplementação 100% Pure Whey Protein - Probiótica Creatina - Universal Albumina - Salto's Maltodrexina - X-Lab
Postado 15/07/2009 às 03:33 07/15, 2009 bom post...e além de ser bom complexo b é barato... Complexo B Vitamina B1 5mg Vitamina B2 2mg Vitamina B6 2mg Nicotinamida 20mg Pantotenato Calcio 3mg Tomar 1 caps 2 x ao dia Obs: reforço ao musculo, evitar distensão muscular. c/ 60caps: R$26,80 Relato atual com clembuterol e dieta low carbo, quero chegar até 7%bf até final de 2015: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/192599-objetivo-é-chegar-à-7gordura-até-final-do-ano-relato-clembuterol-e-dieta-low-carbo/ Bodybuilder since 1999"
Postado 15/07/2009 às 14:57 07/15, 2009 o horario pra tomar o complexo b seria logo apos o almoço e a janta?? Pra ter melhores resultados tome com sua maior refeição (que deve ser o pós-treino ou o desejejum)! bom post...e além de ser bom complexo b é barato... Complexo B Vitamina B1 5mg Vitamina B2 2mg Vitamina B6 2mg Nicotinamida 20mg Pantotenato Calcio 3mg Tomar 1 caps 2 x ao dia Obs: reforço ao musculo, evitar distensão muscular. c/ 60caps: R$26,80 Eu comprei o meu q tem mais ou menos de 200% a 300% das vitaminas com 100 comprimidos por 12 reias Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 15/07/2009 às 15:36 07/15, 2009 melhor horário pra tomar é o café da manhã. Não fico monitorando ou acompanhando tópicos. Ou seja, não vou voltar aqui. Se quer esclarecer alguma coisa, mande-me uma mensagem privada. Att.
Postado 15/07/2009 às 16:16 07/15, 2009 foi só um exemplo isso é muito barato Relato atual com clembuterol e dieta low carbo, quero chegar até 7%bf até final de 2015: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/192599-objetivo-é-chegar-à-7gordura-até-final-do-ano-relato-clembuterol-e-dieta-low-carbo/ Bodybuilder since 1999"
Postado 17/07/2009 às 16:05 07/17, 2009 Autor qnt ao preço o mais barato que fica é mandar manipular!! amiga minha que manipula meu colageno e elastina, falou que pode botar td junto nas msm capsulas! e que fica bm mais barato do que comprando na farmacia pronto!!! com o colageno e a elastina eu comprei a 14 reais com 100 comprimidos!!!!
Crie uma conta ou entre para comentar