Ir para conteúdo

[Dúvida] Dor

Visitante usuario_deletado1423

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estava querendo solucionar uma dúvida em relação à dor, serei bem breve. Na época em que entrei na academia, caso malhasse "sério", eu sentia dor, queimação e et cetera. Porém, de um tempo pra cá, mesmo eu malhando sério, eu apenas sinto que o músculo falha, eu não sinto mais AQUELA dor, AQUELA queimação nos músculos nem nada. Alguém saberia me informar o porque?

Postado

pesquisa.com.br

Eu já pesquisei cara, se for para ficar dando essas respostas, por favor, não responda minhas perguntas.. Sei que a questão de dor, e a queimação não são necessariamente ligados à hipertrofia, mas eu não deveria ao menos sentir uma leve dor, ou uma leve queimação nem nada?

Postado

ET CETERA ? Na boa mesmo ?

Etc é meio que uma abreviação de Et cetera.

dor não significa ganhos...

Marceloc, sim, eu sei que dor não significa ganhos. O que eu queria saber é o porque da dor e da queimação dos músculos diminuírem tanto.

Postado

falando bem genericamente...

é que na primeira semana vc praticamente destrói os seus musculos pelo seu corpo nao esta acostumado a intensidade do exercicio.

e depois o seu corpo meio que se acostuma e vc nao sente mais tanto.

mas caso vc pare por uma semana quando voltar vai sentir algumas dores novamente, nao tao fortes mas ainda assim vai sentir.

ou caso aumente muito as cargas em uma semana tbm ira sentir um pouco. isso pq acaba rompendo mais fibras do que o normal.

Postado

Etc é meio que uma abreviação de Et cetera.

Marceloc, sim, eu sei que dor não significa ganhos. O que eu queria saber é o porque da dor e da queimação dos músculos diminuírem tanto.

senhor et cetera, porque não pesquisou sobre ácido lático?

Postado

senhor et cetera, porque não pesquisou sobre ácido lático?

Não é todo dia que me surge na cabeça a ideia de pesquisar sobre ácido lático. sauhsauh'

falando bem genericamente...

é que na primeira semana vc praticamente destrói os seus musculos pelo seu corpo nao esta acostumado a intensidade do exercicio.

e depois o seu corpo meio que se acostuma e vc nao sente mais tanto.

mas caso vc pare por uma semana quando voltar vai sentir algumas dores novamente, nao tao fortes mas ainda assim vai sentir.

ou caso aumente muito as cargas em uma semana tbm ira sentir um pouco. isso pq acaba rompendo mais fibras do que o normal.

Finalmente alguém que tentou responder minha resposta decentemente, obrigado. Mesmo eu aumentando as cargas, tem alguns exercícios que nem aumentar um pouco aumentam... Vou trocar a ficha pra ver se resolve.

Postado

coloque seu treino para ver se vc não está fazendo certo, se não tem volume, pode ser caso de acido latico nos musculos, eu já tive isso e é foda e normal quando se estresa o musculo ao extremo

Eu fazia ficha na academia, mas depois que comecei a ler mesmo sobre treino e etc. Percebi que a ficha é uma merd*. Já marquei uma avaliação pra amanhã e vou tentar montar meu treino com ajuda do pessoal do fórum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...