Ir para conteúdo

Dica De Dieta Para Ectomorfo Iniciante

Posts Recomendados

Postado

E aí galera, boa tarde!

Sou novato aqui no fórum, há muito tempo eu vejo e acompanho voces aqui só que não tinha criado coragem pra entrar na academia e começar a buscar um corpo mais saudável.

E como eu me referi no título meu tipo físico pelo que andei pesquisando é Ectomorfo, ou seja, tenho dificuldade em ganhar peso, por isso sempre tive receio de entrar pra academia e ao invés de ganhar peso e massa muscular, acabar ficando mais magro ainda, pois tenho 24 anos, 1,75 cm e apenas 62 kg.

E esse peso me acompanha há décadas, o mais pesado que já fiquei foi 64 kg e comendo feito louco.

Mais agora, pretendo contar com a ajuda de voces para preparar um dieta legal, já calculei meu TMB e preciso consumir 3.000 calorias/dia.

E minha rotina é a seguinte, eu acordo 05:40h hrs da manhã e vou trabalhar no escritório, onde fico até as 17:00 hrs, chego em casa por volta das 18:00 hrs, pretendo ir a academia as 19:00 e ficar por lá até uma 20:00 à 20:30 hrs. Tenho o costume de dormir as 00:00 hrs.

Pelo que vi vou precisar comprar um hipercalórico, um tal de Whey e tal, mais sou leigo nesse assunto, então preciso muito da ajuda de voces.

Obrigado aí galera, e qualquer dica já ajuda!

Vlw

Postado

Também sou ectomorfo. Já que tem o resultado da TMB mais a soma das calorias para bulk então olhe bem os principais artigos/posts/tópicos da área de nutrição que provavelmente achará tudo lá. Tem até um vídeo do Twin explicando alimentação e treino sobre ectomorfo, o mesmo no blog. Separa a quantidade de macros ingeridos por dia e monta a dieta, pesquise sobre o treino (pouco tempo na academia, bastante intensidade e optar por exerícios compostos) e veja como vai sendo resultado. Não tem mistério.

Postado

calcula seu TBM e coloque 1000 kcal a mais na dieta e depois se tiver acumulando gordura corporal baixa esse indice pode usa a equaçao 45%,40%,15% sendo carboidrato, proteina, gordura, tem tbm o 35%,40%,25%, dai e só ir na tentativa e erro.

Postado

Também sou ectomorfo. Já que tem o resultado da TMB mais a soma das calorias para bulk então olhe bem os principais artigos/posts/tópicos da área de nutrição que provavelmente achará tudo lá. Tem até um vídeo do Twin explicando alimentação e treino sobre ectomorfo, o mesmo no blog. Separa a quantidade de macros ingeridos por dia e monta a dieta, pesquise sobre o treino (pouco tempo na academia, bastante intensidade e optar por exerícios compostos) e veja como vai sendo resultado. Não tem mistério.

Bom dia Pedro!

Obrigado pela ajuda, eu dei uma olhada nesse material que vc me indicou e eu só fiquei em dúvida de como elaborar na dieta o almoço.

Tipo assim, quais seriam os alimentos e as quantidades ideais.

Porque eu não quero passar do ponto e nem ficar devendo, se é que me entende.

Vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...