Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dica De Dieta Para Ectomorfo Iniciante

Posts Recomendados

Postado

E aí galera, boa tarde!

Sou novato aqui no fórum, há muito tempo eu vejo e acompanho voces aqui só que não tinha criado coragem pra entrar na academia e começar a buscar um corpo mais saudável.

E como eu me referi no título meu tipo físico pelo que andei pesquisando é Ectomorfo, ou seja, tenho dificuldade em ganhar peso, por isso sempre tive receio de entrar pra academia e ao invés de ganhar peso e massa muscular, acabar ficando mais magro ainda, pois tenho 24 anos, 1,75 cm e apenas 62 kg.

E esse peso me acompanha há décadas, o mais pesado que já fiquei foi 64 kg e comendo feito louco.

Mais agora, pretendo contar com a ajuda de voces para preparar um dieta legal, já calculei meu TMB e preciso consumir 3.000 calorias/dia.

E minha rotina é a seguinte, eu acordo 05:40h hrs da manhã e vou trabalhar no escritório, onde fico até as 17:00 hrs, chego em casa por volta das 18:00 hrs, pretendo ir a academia as 19:00 e ficar por lá até uma 20:00 à 20:30 hrs. Tenho o costume de dormir as 00:00 hrs.

Pelo que vi vou precisar comprar um hipercalórico, um tal de Whey e tal, mais sou leigo nesse assunto, então preciso muito da ajuda de voces.

Obrigado aí galera, e qualquer dica já ajuda!

Vlw

Postado

Também sou ectomorfo. Já que tem o resultado da TMB mais a soma das calorias para bulk então olhe bem os principais artigos/posts/tópicos da área de nutrição que provavelmente achará tudo lá. Tem até um vídeo do Twin explicando alimentação e treino sobre ectomorfo, o mesmo no blog. Separa a quantidade de macros ingeridos por dia e monta a dieta, pesquise sobre o treino (pouco tempo na academia, bastante intensidade e optar por exerícios compostos) e veja como vai sendo resultado. Não tem mistério.

Postado
  • Autor

Também sou ectomorfo. Já que tem o resultado da TMB mais a soma das calorias para bulk então olhe bem os principais artigos/posts/tópicos da área de nutrição que provavelmente achará tudo lá. Tem até um vídeo do Twin explicando alimentação e treino sobre ectomorfo, o mesmo no blog. Separa a quantidade de macros ingeridos por dia e monta a dieta, pesquise sobre o treino (pouco tempo na academia, bastante intensidade e optar por exerícios compostos) e veja como vai sendo resultado. Não tem mistério.

Bom dia Pedro!

Obrigado pela ajuda, eu dei uma olhada nesse material que vc me indicou e eu só fiquei em dúvida de como elaborar na dieta o almoço.

Tipo assim, quais seriam os alimentos e as quantidades ideais.

Porque eu não quero passar do ponto e nem ficar devendo, se é que me entende.

Vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.