Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Publicidade

37 minutos atrás, André Duarte disse:

images.jpg.4b9db8ff65fe6528dde531397850dc32.jpgPessoal sou novo na área da musculação queria saber se é possível chega num corpo parecido com esse e quanto tempo demoraria. Precisaria de alguma alimentação ou dieta muito boa?

 

Jonas BBB não é natural de forma alguma. Esse cara tem 1,90m e consegue manter um bom volume com BF bem baixo, fazendo ioga no parque, hahaha. Dá pra chegar no shape dele natural? Um em um milhão pode chegar.

 

(e não me venham caras com 1,70 dizer aqui que chegaram no shape dele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, André Duarte disse:

Alex Ruiz pensei que dava por que na minha visão não vejo na de absurdo segundo o google vi q ele tem 1,89 e 85kg.

 

Acho que ele tem mais de 85kg. Eu tenho 80kg com 1,79cm, e as proporções próximas. De qualquer forma, não se prende à relação peso/altura. O que interessa é volume/gordura.

 

O caso dele é o clássico shape que todo mundo vai dizer que dá pra chegar, mas ninguém chega. Esquecem que o cara tem 1,90m e que nesse caso é bem mais difícil aparentar volume. Um braço de 40cm, por exemplo, ficaria pequeno pra altura dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Acho que ele tem mais de 85kg. Eu tenho 80kg com 1,79cm, e as proporções próximas. De qualquer forma, não se prende à relação peso/altura. O que interessa é volume/gordura.

 

O caso dele é o clássico shape que todo mundo vai dizer que dá pra chegar, mas ninguém chega. Esquecem que o cara tem 1,90m e que nesse caso é bem mais difícil aparentar volume. Um braço de 40cm, por exemplo, ficaria pequeno pra altura dele.

 

Na minha visão tu tem mais volume q ele. Acho q no caso ele é mais seco mesmo tudo depende da genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alex Ruiz disse:

 

Eu comecei com 17, diga-se de passagem. Como eu falei, é possível numa desidratação. Mas se manter, não. Tu disse que já teve 3% de BF uma vez na vida. Por quanto tempo conseguiu manter, por exemplo?

 

Não adianta, não tem segredo: BF saudável e possível de manter natural, é de 8% pra mais.

 

 

Mais de um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alex Ruiz disse:

 

Tem alguma foto dessa época?

 

 

Não, cara, isso foi antes dos 20 hahahaha. É aquilo que eu disse, começando jovem e vivendo da coisa, dá pra conseguir um corpo top. Mas como eu larguei mão no meio do caminho, perdi tudo e não recupero mais.

 

Por exemplo, você já viu algum campeão olímpico de qualquer esporte que só começou a treinar depois dos 20? Ou só aos 17, como foi o seu caso na musculação? Claro que não. Aos 17 você já perdeu a maior parte da puberdade. Eu nadava todo dia. Comecei calistenia aos 11, e musculação aos 13. Parei com a natação aos 15, e daí em diante fiquei só com a musculação. Mas ainda mantendo muitos dos ganhos que eu tive da natação. Força, potência, preparação cardiovascular e resposta metabólica que eu adquiri da natação me fizeram ter uma resposta muito mais intensa aos treinos de hipertrofia. Outros colegas que saíram da natação um ou dois anos mais tarde ficaram ainda mais monstros do que eu quando se dedicaram só a musculação. Fora que nossa genética era boa pra ganhar massa muscular (e péssima pra natação, por isso que desistimos rsrsrs). Entenda que nessa faixa dos 10 aos 20 nós somos um caldeirão de hormônios. GH e testosterona é lá nas alturas. É muito fácil construir um corpo perfeito quando você o faz desde jovem. Todos os professores de academia achavam que eu e meus colegas usávamos hormônios, mas era só a preparação física do esporte mesmo.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Pimpolhoman disse:

 

Não, cara, isso foi antes dos 20 hahahaha. É aquilo que eu disse, começando jovem e vivendo da coisa, dá pra conseguir um corpo top. Mas como eu larguei mão no meio do caminho, perdi tudo e não recupero mais.

 

Por exemplo, você já viu algum campeão olímpico de qualquer esporte que só começou a treinar depois dos 20? Ou só aos 17, como foi o seu caso na musculação? Claro que não. Aos 17 você já perdeu a maior parte da puberdade. Eu nadava todo dia. Comecei calistenia aos 11, e musculação aos 13. Parei com a natação aos 15, e daí em diante fiquei só com a musculação. Mas ainda mantendo muitos dos ganhos que eu tive da natação. Força, potência, preparação cardiovascular e resposta metabólica que eu adquiri da natação me fizeram ter uma resposta muito mais intensa aos treinos de hipertrofia. Outros colegas que saíram da natação um ou dois anos mais tarde ficaram ainda mais monstros do que eu quando se dedicaram só a musculação. Fora que nossa genética era boa pra ganhar massa muscular (e péssima pra natação, por isso que desistimos rsrsrs). Entenda que nessa faixa dos 10 aos 20 nós somos um caldeirão de hormônios. GH e testosterona é lá nas alturas. É muito fácil construir um corpo perfeito quando você o faz desde jovem. Todos os professores de academia achavam que eu e meus colegas usávamos hormônios, mas era só a preparação física do esporte mesmo.

 

Eu também nadava antes da musculação.

 

Tudo certo, só não esquece que os atletas olímpicos, na maioria dos esportes, também usam esteroides, ainda que sejam só pra melhora de performance, não pra resultado estético. E também não esquece que é MUITO mais fácil manter um BF baixo quando se tem menos de 20 anos, e inclusive os cálculos já preveem isso. Por exemplo: tem um cara na academia que tem 21 anos, e tá conseguindo manter um BF de 5%. Quando nós colocamos a minha idade (trocamos 21 pra 35) na avaliação dele, o BF já mudou pra 8%.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...