Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caseína Faz Mal?


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador
box-content-top.gif

barakat.caseina.jpg

Há algumas semanas cometei, em meu instagram, que havia tomado whey hidrolisado com glutamina. Percebi que após esse post muitos seguidores apresentaram dúvidas e questionamentos sobre a real eficácia da caseína e se ela realmente trás algum malefício à saúde. Pensando nisso resolvi escrever a respeito da caseína.

É preciso sempre lembrar que cada pessoa é única, nós temos especificidades e características pessoais que devem ser levadas por um profissional.

Caseína, além de inflamatória, não tem a menor ação anabólica quando comparada ao whey isolado ou hidrolisado e até whey de soja. Outra razão dita é que whey isolado é absorvido muito rápido, entre 60 minutos no sangue e 90 minutos na célula, sem gerar inflamação, atuando entre as refeições, libera muita fenilalanina – o que gera saciedade e não retarda o esvaziamento gastrointestinal.

Ela também custa o mesmo preço do whey, então, por que você a usa?

Para entender melhor, convido vocês para acompanharem uma comparação entre whey protein, soja, caseína e ovo.

Muitos foram os argumentos e motivos e razões para tentar justificar a prescrição o uso da caseína em grande escala, alguns deles:

- evitar o catabolismo noturno;

- obter liberação gradual;

- caseína é time released;

- tem uma proteína muito boa;

- o valor biológico da caseína é muito bom;

- fico saciado quando tomo caseína, uso para não cair a tentação de comer fast food.

8.jpg

Journal of the American College of Nutrition, Vol.26, No.6, 7135-7235

Nessa imagem, o artigo demonstra a forma como se parte a produção de whey:

De 1 litro de leite, 87% são líquidos e somente 13% são sólidos, sendo que desses:

- 80% são caseína, proteína do que beneficia o bezerro;

- 20% são whey e suas frações de proteína compatíveis com o ser humano.

Mas para que vocês entendam ainda melhor as razões pela qual a caseína teve que ser reinventada. Há uma sobra enorme de caseína quando se produz o whey protein.

Esses 20% do whey (daqueles 13% sólidos do leite) são do suplemento de péssima qualidade, cheios e carregados de lactose e gordura, chamado de SWICTH WHEY.

Para se fazer 1 kg desse whey ruim são necessário mais de 200 litros de leite e para que esse whey se torne filtrado, isolado, hidrolisado, de qualidade são necessários 2000 litros de leite.

Com esses dados, podemos tirar duas conclusões:

1- Whey Protein de boa qualidade não tem como ser barato;

2- Faça as contas de quanta caseína sobrou nesse processo.

Com essa enorme quantidade de sobra, a indústria de suplementos por sua vez, não pode desperdiçar e vende a caseína. Lembrando que ela tem quase o preço de um bom whey protein, porém, é a sobra mais abundante, alergênica e diferente do corpo humano.

Para conferir um conteúdo mais profundo, com estudos e publicações científicas, confira o arquivo em pdf. Nele será possível encontrar comparativos e explicações sobre a caseína e outros suplementos. Ao final do arquivo estão as referências bibliográficas, para quem quiser mais informações!

Não se esqueçam que acreditar em um tema não é apenas segui-lo cegamente e sim entender e ler sobre isso.

Fonte: http://rspress.com.br/health4life/mitos-e-verdades-da-caseina/?utm_source=redessociais&utm_medium=facebook&utm_campaign=rspress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É muita desinformação ou MUITA falta de tempo para pagar na media de R$ 150,00 reais em caseina, que é mais ou menos a faixa de preço dela.

Quer uma proteina de liberação gradual? Ovo + azeite de oliva + feijão, vai ter carbo e gordura boa junto, o carbo e a gordura é só diminuir um pouco em alguma outra refeição. Terá um CxB incomparável.

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

revivendo......

"CASEÍNA FAZ MAL Mas a indústria de suplemento não quer que você saiba. Na busca pelo Whey protein de qualidade, compatível com o organismo humano, sobram 80% de caseína, proteína benéfica para o BEZERRO. Para não desperdiçar todo esse resto, a indústria vende a caseína, um suplemento altamente INFLAMATÓRIO. Ela é tóxica ao nosso organismo, sendo inclusive relacionada ao aumento da incidência de câncer e doença auto-imune. Assustador, não? Mas é a pura verdade. Proteína de absorção lenta, ao contrário do Whey. Mas claro, é lenta porque nosso aparelho digestivo não quer ela. Entra na "marra". Aí a inflamação acontece na tentativa de evitá-la. Gente, quando comecei meu estudo referente esse assunto, fui no Google ACADÊMICO, onde temos trabalhos indexados e coloquei para pesquisar CASEÍNA E INFLAMAÇÃO . Resultado, 82000 trabalhos científicos. Procurem profissionais atualizados que saibam tudo que estou falando e muito mais. Para os nutricionistas esportivos atualizados isso não é nenhuma novidade. Cuidado com o que está na "moda". Siga a orientação de profissionais competentes."

Esse post recende de um conceituado médico da minha região me surpreendeu um pouco!!! O que vocês acham?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

[1] Fefe, por favor, delete esse seu post.

[2] A caseína é anti-inflamatória e aumenta a síntese muscular em 10-30% após uma única dose de 30g.

[3] A caseína é utilizada em muitas doenças anti-inflamatórias para "enganar" o corpo com peptídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

[1] Vocês, por favor, leiam coisas menos especulativas. A internet está "pragueada" de lixos, e esse sobre a caseína é mais um deles. Esse "China Study" nem um trabalho científico é.

[2] Journal of Amino Acids Volume 2013 (2013), Article ID 939804, 7 pages http://dx.doi.org/10.1155/2013/939804Review Article

Potential Anticarcinogenic Peptides from Bovine Milk

Giacomo Pepe,1 Gian Carlo Tenore,2 Raffaella Mastrocinque,1 Paola Stusio,3 and Pietro Campiglia1

Livre acesso: http://www.hindawi.com/journals/jaa/2013/939804/

[3] Leiam.

[4] É uma pena que o governo não ensine inglês nas escolas e as pessoas sejam obrigadas a ser resumos mal fundamentados, enviesados, cheios de vieses de publicação. Ter o acesso direto à informação é a melhor maneira para evitar falar, repassar e multiplicar estupidezes como está sobre a caseína.

[5] Quem não é analfabeto científico, por favor, leia esse artigo:

Effects of Milk and Milk Products Consumption on Cancer: A Review

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/1541-4337.12011/full

[6] Alguém poderia me responder o porquê dos estudos epidemiológicos sugerirem que as proteínas do leite, incluindo whey e caseína reduzem o risco de câncer? Por que eu deveria desacreditar esse tipo de evidência científica e aceitar o que o "China Study" diz? Alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...