Ir para conteúdo

Abc2X - Ou Abcd?

Vinicius Palhares

Posts Recomendados

Postado

Debate antigo, eu sei, li bastante a respeito. O que tem me deixado com dúvida, é? há quem defenda uma frequência mais elevada, como no ABC2X, sem buscar a falha (como no artigo em: www.hipertrofia.org/forum/topic/102477-o-segredo-do-treino-de-alta-frequencia-chad-waterbury/ ), e há quem tenha me dito que, principalmente para iniciantes com menos de 6 meses consecutivos, que a melhor forma de ganhar massa é um treino bem intenso e não tão frequente (como no AB-Off-CD-Off-Off). Tenho um conhecido que já treina há muito tempo, tem um shape bem razoável, aos meus olhos, e diz sempre ter treinado nesse esquema, e que é de fato o que mais dá certo. A questão é: de fato, qual é o melhor (e, se não há melhor, qual se adequaria a mim?). Lembrando que dieta e sono estão ok

Postado

Quem é iniciante é bom ter um treino menos frequente e intenso, mas lembre-se de treinar inferiores 2x na semana.

AB2x é bom, mas se você quer fazer um ABCD eu indico a você fazer assim

ABCD/off/Lower assim você treinar perna 2x e ainda consegue ter um descanso legal dos outros músculos.

Olha na minha assinatura tem um link, lá tem um resumo legal.

Postado

Quem é iniciante é bom ter um treino menos frequente e intenso, mas lembre-se de treinar inferiores 2x na semana.

AB2x é bom, mas se você quer fazer um ABCD eu indico a você fazer assim

ABCD/off/Lower assim você treinar perna 2x e ainda consegue ter um descanso legal dos outros músculos.

Olha na minha assinatura tem um link, lá tem um resumo legal.

Opa, valeu pela ajuda, darei uma lida! Eu já vinha fazendo ABC2X, não sei se estagnei, se os ganhos diminuem, se tá intenso demais, ou se fazendo no esquema menos frequente eu teria tido ganhos maiores. Sobre a perna, nesse esquema de ABCD, o dia A seria posterior e panturrilha, e o dia C quadriceps e panturrilha. Não corresponderia a um treino de perna 2x semanal?

Postado

Opa, valeu pela ajuda, darei uma lida! Eu já vinha fazendo ABC2X, não sei se estagnei, se os ganhos diminuem, se tá intenso demais, ou se fazendo no esquema menos frequente eu teria tido ganhos maiores. Sobre a perna, nesse esquema de ABCD, o dia A seria posterior e panturrilha, e o dia C quadriceps e panturrilha. Não corresponderia a um treino de perna 2x semanal?

Não. Treine 2x pernas completos, ou pelo menos 2x o quadriceps.

O motivo de você não ver resultados foi pela progressão de carga que podia estar abaixo do normal, tenta diminuir os exercícios e fazer mais series com mais intensidade.

Ex de treino para costas/bíceps e trapézio

Levantamento terra 5x 5

Remada curvada 4x 4-8

Remada maquina 3x 5-7

Encolhimento 3x 5

Rosca alternada 4x 4-8

Assim você consegue progredir as cargas, com poucas repetições e menos exercícios para cada grupo muscular.

Mas a ideia de ter um treino menos frequente também é boa, depois de um tempo você pode voltar para o ABC2x.

Postado

Não. Treine 2x pernas completos, ou pelo menos 2x o quadriceps.

O motivo de você não ver resultados foi pela progressão de carga que podia estar abaixo do normal, tenta diminuir os exercícios e fazer mais series com mais intensidade.

Ex de treino para costas/bíceps e trapézio

Levantamento terra 5x 5

Remada curvada 4x 4-8

Remada maquina 3x 5-7

Encolhimento 3x 5

Rosca alternada 4x 4-8

Assim você consegue progredir as cargas, com poucas repetições e menos exercícios para cada grupo muscular.

Mas a ideia de ter um treino menos frequente também é boa, depois de um tempo você pode voltar para o ABC2x.

Entendi. O que me motivou a pensar nessa mudança foi também o fato de que comecei a ter dores articulares e tive uma tendinite aguda no meu antebraço direito. Eu estou treinando há 2 meses e meio consecutivamente no ABC2X, mas já tinha feito treino de 1 mês e meio (quando realmente comecei), em dezembro do ano passado até metade de janeiro desse ano (também ABC2X). Fica como dúvida se o ideal seria fazer então esse treino com menos frequência, e posteriormente, depois de 6 meses no ABCD, voltar pro ABC2X. Seria o ideal?

Postado

Entendi. O que me motivou a pensar nessa mudança foi também o fato de que comecei a ter dores articulares e tive uma tendinite aguda no meu antebraço direito. Eu estou treinando há 2 meses e meio consecutivamente no ABC2X, mas já tinha feito treino de 1 mês e meio (quando realmente comecei), em dezembro do ano passado até metade de janeiro desse ano (também ABC2X). Fica como dúvida se o ideal seria fazer então esse treino com menos frequência, e posteriormente, depois de 6 meses no ABCD, voltar pro ABC2X. Seria o ideal?

Talvez, teste por si só e veja se isso que você precisa.

Abcs~~

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...