Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resumo Para Aumentar Seu Volume Muscular


Higor Teixeira

Posts Recomendados

Publicidade

bacana o texto....valeu por compartilhar..e já que o topico deu uma desvirtuada mesmo (:P), vou dar minha opinião: sem duvida, do ponto de vista muscular, o que importa é a tensão progressiva....e aí cada um deve buscar aquele exercicio que provê melhor isso.

agora, do ponto de vista mental, nao há exercicio (bem, talvez o terra vai, mas mesmo assim, menos, pelo menos pra mim) que te desafie mais do que o agacho...aquelas duas utlimas repetições, qdo a vontade de desistir beira o incontrolavel e mesmo assim vc completa, com amplitude, dá uma sensação indescritivel....há uma relação de amor e ódio com esse fella que faz todo o treino valer a pena...por isso, fico com o comentario do tal do Shawn Phillips: agacho é um rito de passagem...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que os ganhos podem ser os mesmos em um treino com agachos e um treino sem agachos. Só que nos treinos com agachos esses ganhos ocorrem mais rápido (considerando inalteração nas demais variáveis).

Comigo mesmo foi assim!! Eu tive ganhos muito mais consideráveis quando comecei a fazer agachamentos!! Quando não fazia, meus ganhos eram mais modestos.

Editado por Higor Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo o texto, o autor aponta que Leg pres pode ser um exercício tão bom quanto Agachamento ou até melhor visto que algumas pessoas tem estrutura óssea não muito apropriada para agahamento livres (fêmur longo entre outros) ,além da dificuldade que podem apresentar em aumentar o peso no exercício nesse caso uma estagnação que prejudicaria os ganhos o que seria mais fácil de resolver num leg press e também fala que essa onda de "squat é o rei" começou nos tempos antigos por que na época não se tinha muitas opções de treino e que quem deveria estar mais preoucupado com Agacha são powerlifits que trabalham com isso nas competições, citou também algumas fontes(atletas) que comprovam que leg press foram funcionais com eles.

Yo: Beem, eu concordei com muita coisa dita lá eu ignorava o press mas vendo esse texto creio que as coisas fazem sentido, eu só faço squat e deadlift alternadamente para pernas mas vou incluir o press, até porque tava procurando um exercicio para incluir no treino de legs, eu acho que seria bacana incluir os dois tipo, faço low reps no agacha e no press vou fazer high rep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo o texto, o autor aponta que Leg pres pode ser um exercício tão bom quanto Agachamento ou até melhor visto que algumas pessoas tem estrutura óssea não muito apropriada para agahamento livres (fêmur longo entre outros) ,além da dificuldade que podem apresentar em aumentar o peso no exercício nesse caso uma estagnação que prejudicaria os ganhos o que seria mais fácil de resolver num leg press e também fala que essa onda de "squat é o rei" começou nos tempos antigos por que na época não se tinha muitas opções de treino e que quem deveria estar mais preoucupado com Agacha são powerlifits que trabalham com isso nas competições, citou também algumas fontes(atletas) que comprovam que leg press foram funcionais com eles.

Yo: Beem, eu concordei com muita coisa dita lá eu ignorava o press mas vendo esse texto creio que as coisas fazem sentido, eu só faço squat e deadlift alternadamente para pernas mas vou incluir o press, até porque tava procurando um exercicio para incluir no treino de legs, eu acho que seria bacana incluir os dois tipo, faço low reps no agacha e no press vou fazer high rep.

concerteza

é um ótimo exercício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outras palavras.

Dá pra ter pernas grandes sem agachamento e variações, no entanto, não deixe de fazê-los... Isso?

na minha humilde opinião, é basicamente isso

Resumindo o texto, o autor aponta que Leg pres pode ser um exercício tão bom quanto Agachamento ou até melhor visto que algumas pessoas tem estrutura óssea não muito apropriada para agahamento livres (fêmur longo entre outros) ,além da dificuldade que podem apresentar em aumentar o peso no exercício nesse caso uma estagnação que prejudicaria os ganhos o que seria mais fácil de resolver num leg press e também fala que essa onda de "squat é o rei" começou nos tempos antigos por que na época não se tinha muitas opções de treino e que quem deveria estar mais preoucupado com Agacha são powerlifits que trabalham com isso nas competições, citou também algumas fontes(atletas) que comprovam que leg press foram funcionais com eles.

sem duvida o leg press é um excelente exercicio. Todos idolatram o agachamento e banalizam o leg press, sendo que o movimento é basicamente o mesmo, porem para pessoas que possuem algum problema na coluna o leg press é mais que recomendado.

e pq não tem como crescer perna sem agachamento?

no agachamento so tem extensão de joelho e quadril

e nada mais comum que usar a extensora e stiff para estender o joelho e quadril.

claro que outros musculos irão atuar em isometria no agachamento, mas estamos falando de perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agachamento livre é muito bom para iniciantes, após seus 3 anos de treino bem feito você pode mudar isto, eu não recomendo, no máximo passe para o smith caso

esteja correndo risco de lesões.

Aos que dizem que não influência na parte superior, claro que influencia, é um exercício que treina o corpo como um todo, e aumenta a testosterona, como qualquer outro exercício pesado claro, mas é muito bom nisto.

É engraçado como "todo mundo" que é Profissional usa Agachamento e ainda assim vem uns pseudos intelectuais querer desbancar o exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...