Postado 28/06/2009 às 22:52 06/28, 2009 Opa, uma duvidazinha simples. A gente quando treinam forte acaba sempre ficando com aquela "dorzinha" ,causada pelo ácido lático, por um ou dois dias. Quando essa dor passa ja é sinal que pode treinar outra vez aquele músculo ? abração
Postado 28/06/2009 às 22:56 06/28, 2009 Eu costumo esperar mais um dia além do dia que estava doendo. Por exemplo, se estava um pouquinho dolorido na terça, eu só treino na quinta. Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida... No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)
Postado 28/06/2009 às 23:04 06/28, 2009 Preservar o músculo antes de tudo I do it because I can, I can because I want to, I want to because you said I couldn't.
Postado 28/06/2009 às 23:09 06/28, 2009 Eu volto a treinar quando estou sem dor nenhuma, aliado à um intervalo mínimo de 48 horas.
Postado 28/06/2009 às 23:36 06/28, 2009 Pode mandar bala com o músculo doendo se quiser cara, pra depois você ter uma recuperação máxima, dica do André
Postado 28/06/2009 às 23:47 06/28, 2009 Pode mandar bala com o músculo doendo se quiser cara, pra depois você ter uma recuperação máxima, dica do André Neste caso, o atleta deve repousar os músculos 'super-treinados' por um período maior que o habitual.
Postado 28/06/2009 às 23:54 06/28, 2009 Neste caso, o atleta deve repousar os músculos 'super-treinados' por um período maior que o habitual. Não sabia disso, achei interessante...vou procurar me informar mais! Valeu... Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida... No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)
Postado 29/06/2009 às 00:04 06/29, 2009 Não sabia disso, achei interessante...vou procurar me informar mais! Valeu... A técnica que eu conheço pode ser diferente da do André, mas baseia-se no seguinte: Suponha que na segunda-feira você, por algum motivo, começou o seu treino de peito, mas teve de interrompê-lo na metade e ou não dedicou-se o suficiente. Neste caso, é válido treinar o grupo muscular novamente, com um intervalo de descanso menor que o habitual. Após esgotar o músculo no 'round 2', o tempo de descanso deve ser máximo, de preferência um pouco maior que o de costume. Agora, se você treinou '120%' na segunda-feira, acordou com o músculo morto de dor na terça-feira, não consigo visualizar muita vantagem em repetir o treino, ainda mais todo dolorido. Só interromperia a recuperação e, possívelmente, renderia menos que se estivesse bem descansado.
Postado 29/06/2009 às 00:12 06/29, 2009 Em geral, pode-se dizer que são necessários 25 minutos de repouso-recuperação após um exercício máximo para se processar a remoção de metade do ácido lático acumulado. Isso significa que cerca de 95% do ácido lático serão removidos em 1 hora e 15 minutos de repouso-recuperação, após um exercício máximo. Porém, há livros de biologia que afirmam que o ácido lático demora 7 dias para se recuperar completamente, então se forem mesmo 7 dias, é o tempo que devemos descansar até fadigar o músculo novamente.
Postado 29/06/2009 às 01:10 06/29, 2009 Porém, há livros de biologia que afirmam que o ácido lático demora 7 dias para se recuperar completamente, então se forem mesmo 7 dias, é o tempo que devemos descansar até fadigar o músculo novamente É o que eu faço. Só 1 vez na semana o mesmo musculo. "Coma muito.... e quando achar que já comeu o bastante... coma de novo" "Não pare,.... descance"
Postado 29/06/2009 às 02:05 06/29, 2009 É o que eu faço. Só 1 vez na semana o mesmo musculo. Preciso dizer que também sou adepto desta metodologia?
Postado 29/06/2009 às 02:19 06/29, 2009 tenho pensado na questão deste topico ultimamente, veio mesmo a calhar...lembro por exº qdo fakia taekwondo (3x/semana) 2ª, 4ª e 6ª feira, na 4ª e na 6ª era raro n ir treinar ainda c dores musculares, 2ª feira n tanto (3 dias descanso), os instrutores diziam k era memo assim, que passava as dores c treino e talAgora, malhando, faço abc2x (2ª a 6ª) tmb ás vezes tenho ainda um pouco dores qdo repito treino na semana, sobretudo peito.Será que isto é mau?poderá resultar em overtraining?é realmete uma questão k me preocupa, axo que tou em overtrainig, malho apenas há 1 ano e meio, mas noto uma certa estagnação, até a creatina ultimamente n me faz efeito, tmb tou a dormir pouco, prai 6 horas por dia embora tenha 46 anos, n sei, adoro malhar, se passo 3 dias sem malhar já fiko irritado e tal, mas axo k tá algo mal com meu treino. a:peito, ombros, triceps b: perna, panturrilha c:costas, trapézio, biceps alguém dá ai uma dica? Valew!
Postado 29/06/2009 às 13:29 06/29, 2009 tenho pensado na questão deste topico ultimamente, veio mesmo a calhar...lembro por exº qdo fakia taekwondo (3x/semana) 2ª, 4ª e 6ª feira, na 4ª e na 6ª era raro n ir treinar ainda c dores musculares, 2ª feira n tanto (3 dias descanso), os instrutores diziam k era memo assim, que passava as dores c treino e talAgora, malhando, faço abc2x (2ª a 6ª) tmb ás vezes tenho ainda um pouco dores qdo repito treino na semana, sobretudo peito.Será que isto é mau?poderá resultar em overtraining?é realmete uma questão k me preocupa, axo que tou em overtrainig, malho apenas há 1 ano e meio, mas noto uma certa estagnação, até a creatina ultimamente n me faz efeito, tmb tou a dormir pouco, prai 6 horas por dia embora tenha 46 anos, n sei, adoro malhar, se passo 3 dias sem malhar já fiko irritado e tal, mas axo k tá algo mal com meu treino. a:peito, ombros, triceps b: perna, panturrilha c:costas, trapézio, biceps alguém dá ai uma dica? Valew! Simples, muda a divisão de treino e todos os exercícios... faz um ABCD ou ABCDE
Postado 29/06/2009 às 14:07 06/29, 2009 abcd Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc. ONLINE !
Postado 1/07/2009 às 02:33 07/1, 2009 ok vou fazer isso mesmo, tou a mudar de ficha, v falar c instrutor pa me passar um abcd. a: peito, triceps b: pernas c: costas, biceps d: ombro, trapézio axo k tará bom assim, sendo que musculos grandes v pedir 3 exercicios, pa pequenos 2 pernas faço prai 7 no total 15 minutos esteira inicio treino, 10 eliptica no final abdominais todos os dias de treino , variando sempre obrigado...bons treinos
Postado 1/07/2009 às 14:12 07/1, 2009 Eu tive melhores ganhos quando comecei a treinar só uma vez o grupo muscular por semana, e olha que meu treino não é tão forte assim.. Mas sem duvidas, ta bem intenso.. pois eu tava no limite do ABC 2x e tava estagnado em peso e medidas! ABCD RULA
Postado 2/07/2009 às 00:32 07/2, 2009 postei errado. "São Anabolino do braço gigante e da coxa cavalar Não deixe no treino eu me machucar Mas se por acaso eu morrer Mande 10 anjos me buscar Porque do tamanho que eu vou ficar Vai ser foda pra me levar"
Postado 3/07/2009 às 00:54 07/3, 2009 Olá, Acho desperdicio de tempo treinar um grupo muscular somente uma vez por semana, concerteza você terá sim ganhos com este método, mas o musculo não precisa disto tudo para se recuperar, agora não podemos dizer o mesmo do SNC (Sistema nervoso central), vocês sabiam que o tempo maior de recuperação de um treino não é o do musculo e sim do SNC? Acho que li isto no livro do Bompa. Atualmente eu treino 1 grupo muscular 3 vezes a cada 9 dias, num esquema de periodização, em tese, consigo treinar intensamente o músculo sem sobrecarregar tanto o SNC, possibilitando uma recuperação de tudo (SNC + Musculos) mais rápida e consequentemente, acabo treinando estes grupos mais vezes por ano que treinos convencionais como ABCD e ABCDE. Ats, Projeto 80kg - https://www.hipertrofia.org/forum/topic/232951-projeto-80kg-ectomorfo/ Instagram: @alexandremuzzio
Crie uma conta ou entre para comentar