Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pastor Marco Feliciano Explica Sobre A "cura Gay"


Gabriel De Souza Menezes

Posts Recomendados

  • Supermoderador

É por isso amigo:

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Romanos 1:27

Todo pecado é igual, mas existe consequências diferentes para vida das pessoas, de acordo com o pecado que cometem. O homossexualismo segundo a bíblia é abominação.

Eu poderia citar vários versículos que demonstrarm a diferença de punição e de consequência segundo o pecado do sujeito. Para entender isso é necessário conhecer minimamente a bíblia, muitos não a conhecem e por isso fica difícil, por isso a estranheza de muitos.

Abominação gradua isso como sendo de maior gravidade do que desonrar pai e mãe? A consequência que importa é a do final da estrada; o que acontecer no meio caminho foram coisas que os homens impuseram.

Eu sou seu amigo?

:blink:

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Flex W.

af só sei que eu ri disso aqui

"fui visitar meu tio no hospital que ele tava gay, mas ja ta melhorando. Ja ta ate pegando nos peitos das enfermeiras".

e todo mundo zoa na internet né fazer o quê, zoam seu estado, sua cor, sua opção sexual

então é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A consequência é uma só e está lá em Apocalipse 21:8:

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Quem pratica o homossexualismo vai para o inferno do mesmo jeito que quem pratica sexo antes e/ou fora do casamento.

Mas, voltando ao tema do tópico, existe sim preconceito dentro das igrejas, da mesmíssima forma que existe preconceito fora das igrejas.

Existe muito preconceito dentro das igrejas, eu mesmo vejo MUITO isso, por parte de padres, pastores e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Iceman, on 26 Jun 2013 - 17:29, said:
Iceman, on 26 Jun 2013 - 17:29, said:


A consequência é uma só e está lá em Apocalipse 21:8:

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Quem pratica o homossexualismo vai para o inferno do mesmo jeito que quem pratica sexo antes e/ou fora do casamento.

Mas, voltando ao tema do tópico, existe sim preconceito dentro das igrejas, da mesmíssima forma que existe preconceito fora das igrejas.


Concordo. A consequência do pecado existe na morte que é o inferno. Mas existe em vida também aqui na terra, e é a esta que me refiro.


helb4o, on 26 Jun 2013 - 17:24, said:
helb4o, on 26 Jun 2013 - 17:24, said:



Abominação gradua isso como sendo de maior gravidade do que desonrar pai e mãe? A consequência que importa é a do final da estrada; o que acontecer no meio caminho foram coisas que os homens impuseram.

Eu sou seu amigo?

:blink:

:P



Tudo bem então, amigo de alguém:

Significado de Abominação
s.f. Ato ou efeito de abominar; coisa, ação execrável; repulsa violenta: abominação da injustiça.

O que acontece no caminho importa muito, pode levar a morte ou a salvação.


Quem conhece a bíblia e a história de Davi sabe quais foram as consequências para ele, por ter cometido adultério com Betseba e por ter matado Urias. Quem acha que existe punição somente depois da morte, se engana e muito, como disse antes tem de se conhecer minimamente a bíblia se não, não dá nem pra começo de conversa.


Salmos 51

[salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã veio a ele, depois dele ter possuído a Bate-Seba] Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.

Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.

Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.

Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.

Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.

Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.

Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.

Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.

Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.

Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.

Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.



Poderia citar mais e mais exemplos de punição aqui na terra pelos pecados. Inclusive o livro inteiro de Êxodo. A escravidão no Egito foi consequência de desobedecer Deus. Por causa do pecado, da falta de fé o povo que não confiou em Deus morreu no deserto sem ver a terra prometida.....

Editado por Yet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas ainda não entendi seu posicionamento rs

Não conheço esse meio que você vive. E serão chamados cristãos todos os que estão na igreja? Por parte da minha criação nunca vi incitação ao ódio, como você diz...

Sou totalmente a favor do debate (onde ele deve ser feito) e da adoção de mais liberdade para profissionais do meio com relação à questões de sexualidade. O que eu não sou a favor é de um religiosismo, como está sendo feito atualmente. Muita gente usa a bíblia para se apoiar na hora de expôr seus preconceitos, então acredito que envolver religião de forma tão intensa é não se ater ao que deve ser considerado como foco dessa discussão. Fora o aumento da discriminação e preconceito, que esse tipo de coisa, vai gerar à uma sociedade ignorante como a nossa.

"Não conheço esse meio que você vive. E serão chamados cristãos todos os que estão na igreja? Por parte da minha criação nunca vi incitação ao ódio, como você diz..."

O meio discriminatório que eu cito não é o que vivo, felizmente. E eu não gosto de julgar, ou duvidar, da fé de alguém só porque a pessoa fez ou faz alguma merda.

Existem estupradores, corruptos, discriminadores, agressores de mulher, mundanos e mais um monte de coisa ruim dentro das igrejas. Se algum desses me diz que acredita em Deus e professa uma fé cristã eu vou acreditar na palavra da pessoa. Julgar a fé de alguém que peca é muito "out of the limits" para mim, acaba indo um pouco contra o que eu aprendi ao longo da minha vida, então eu prefiro evitar.

Entende a minha lógica? Eu não quero errar nesse ponto, então evito julgamentos.

E a incitação ao ódio se dá muitas das vezes de forma indireta. Eu posso afirmar que já vi isso na minha casa, por meio do comportamento dos meus pais, ao assistir a declarações de pastores na tv sobre o tema. Aliás, isso acontece com frequência aqui em casa.

É ver algum desses caras falando merda sobre os gays para soltar: "esses gays isso...", "esses gays aquilo...", e por aí vai. Tenho inclusive parentes que eu considero ter ultrapassado do limite entre o opinativo e o discriminatório em suas idéias sobre o tema.

A influência indireta é a principal culpada de termos uma sociedade tão dura e fechada no tocante à respeito aos gays.

O video fala justamente sobre isso.

A expressão "cura gay" foi uma estratégia usada pelos detratores do projeto para ridicularizá-lo e desmoralizá-lo.

Com isso, ganham o apoio da opinião pública desinformada e tentam pressionar os legisladores para que o projeto seja vetado.

E, considerando opiniões como a sua, parece que estão conseguindo.

O projeto não é sobre cura gay, o projeto não é do Feliciano e também não trata homossexualismo como doença.

Mas a massa desinformada não quer saber disso...

Independentemente de quem tenha sido o autor do projeto, quem o desmoralizou foi o próprio meio cristão ao adotá-lo como a salvação dos projetos de "cura gay" pelo país. Não dá para culpar a mídia se quem está à frente dessa comissão, e fez o projeto acontecer de verdade, é um cara que já fez declarações absurdas de todos os tipos.

Esse julgamento preconceituoso que as pessoas têm sobre o projeto é altamente compreensível... Cabe à nós tentar esclarecer da melhor forma possível quem não conhece as ideias ligadas à ele.

2

Pois é.

Te aconselho Massa Man q antes de falar ao invés da palavra ''evangélico'' coloca sua denominação ao qual segue e ou após a palavra ...quando vc diz somente ''evangélico'' engloba muuuuita gente q não pratica nem se enquadra nessas bobagens q vc está falando.

Nunca no MEU meio evangélico ví incitações ao ódio...nem mesmo racismo , nem nada contra os homossexuais, então se no seu meio acontece isso, explique e fale qual é dizendo a sua denominação pra q os outros não leiam isso e tomem todos os crentes como farinha do mesmo saco.

Estou triste em saber q no seu meio os gays são tratados assim, é uma pena.

1ª - Aqui no Br é difícil algum líder se declarar totalmente homofóbico, e não vai acontecer. Além da opinião pública cair em cima desse cara, não temos algo como nos EUA, que assegura a liberdade de expressão sobre todas as coisas. Essa emenda americana, que parece ótima, no papel não funcionaria aqui de jeito. Então, aqui no país, falamos e pagamos. Simples assim.

Podemos ir presos por causa de uma palavra mal dita, as leis anti-racismo que o digam.

Mas fora do país não é absurdo isso, eu até linkei na segunda página uma matéria de um pastor americano que queria criar um campo de concentração para gays.

2ª - Eu não posso discriminar a denominação em específico porque seria incorreto, sob muitos aspectos. Em todas as denominações há pessoas que são extremas em suas opiniões e outras que são tolerantes. Até porque, nos meus comentários anteriores, eu queria que a ideia transmitida fosse que isso era um problema, não de um grupo específico, mas de todo um meio cristão, e sim, eu coloca a igreja católica no meio.

Se alguém aqui não entendeu que eu me referi ao meio sem generalizar as pessoas é só dar uma relida nos meus comentários pq não foi essa a intenção.

3ª - Novamente, no meu meio isso não acontece. Não estou dizendo que não existam racistas, homofóbicos e sexistas por aqui, mas ideias ligadas à isso são raras.

A igreja à que falo é a IEQ (Igreja do Evangelho Quadrangular), fundada por uma MULHER na década de 20. Pelo fato de ter sido fundada por essa evangelista feminina ela tem muito a proposta de ser mais aberta, ou um pouco menos conservadora, que as demais. O pastor presidente daqui é um Negro, ou seja, fora dos padrões para o conservadorismo de muita gente.

Aprendi nela a ser tolerável e consciente e, apesar de muitos problemas educacionais por aqui, acredito que recebi uma boa e respeitosa educação.

Uma coisa que foi falada neste tópico eu tenho que concordar.

Realmente os evangélicos são preconceituosos, não apenas com relação a gays, mas com relação a quem fuma, com quem bebe, são preconceituosos até com quem faz academia, porque dizem que isso é idolatria ao próprio corpo etc.

O que eu não entendo é essa perseguição contra os evangélicos como se apenas eles fossem preconceituosos.

TODO mundo é preconceituoso, todo mundo e não adianta negar.

Nós mesmos, aqui neste fórum, somos preconceituosos.

Temos preconceito com relação a gordos e com relação a frangos.

E nessa linha mesmo que o Carbonera falou, eu me toquei que era preconceituoso contra negros.

Eu sempre falei de boca cheia que nunca fui racista, que sempre tive amigos negros e talz. Eis que um amigo vira e me fala: "então vc não se importaria que sua filha namorasse um negão".

Foi nessa hora que minha ficha caiu e me toquei que era preconceituoso.

No meio evangélico existe muito preconceito sim, mas não é diferente em nada dos preconceitos do restante da população.

O povo pensa que a pessoa, por ser cristã (não vou usar o termo evangélico pq os católicos que conheço e que são dedicados a Deus sofrem o mesmo tipo de perseguição) é diferente das demais pessoas.

Eu sou cristão e sou exatamente igual a todas as demais pessoas, com meus erros e acertos, com meus vícios e virtudes.

Mas quando a pessoa diz que é cristã vish... automaticamente perde o direito de errar e de ter defeitos.

Esse assunto é muito complicado cara. A Igreja evangélica (nesse caso vale discriminar) julga muito as pessoas por tudo.

Quem é moderno julga o conversador quem é conservador julga o moderno, quem ouve música secular julga que não ouve, e quem não ouve julga quem ouve. Até mesmo os cristãos julgam a si mesmos, basta que o alvo do julgamento esteja fora dos padrões de alguma forma para isso acontecer (contestaram a minha fé aqui no tópico e isso já aconteceu várias vezes, em muitas outras ocasiões, por causa das minhas opiniões). Aliás, só o fato de não ser da igreja já faz as pessoas serem merecedoras do termo "mundano", e isso ocorre por diversos motivos.

O julgamento é inerente do ser humano e não perderemos isso nunca, a questão é que na igreja isso ocorre de forma muito exagerada, mas como vc falou, não é só dos crentes, o pessoal de fora adora apontar.

Uma coisa interessante que acontece comigo.

Não tenho um único cliente da minha igreja e sabem por que?

Porque crente não gosta de assumir que tem problema.

Quando vc é crente e tem algum problema, as pessoas associam o problema ao pecado, se tem problema é porque está em pecado.

Eu já vi isso muito cara, até absurdos de dizerem que crentes não deveriam ter depressão porque isso é pecado, visto que Deus nos alegra (ou algo assim). hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante que acontece comigo.

Não tenho um único cliente da minha igreja e sabem por que?

Porque crente não gosta de assumir que tem problema.

Quando vc é crente e tem algum problema, as pessoas associam o problema ao pecado, se tem problema é porque está em pecado.

e tbm pq elas nao têm dinheiro para pagar honorários

doam tudo para a igreja

@edit

confesso que nessa até eu cai

nunca procurei saber o que era de verdade esse projeto...

Editado por John Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quem é hipócrita vai queimar no mármore do inferno (inshalá) abraçadinho com o viado, o viciado e tudo que é tipo de pecador. Na real, será assim. O que até agora não consigo entender é como que vários users (inclusive envangélicos) reconheceram que há preconceitos no meio eclesial (como em qualquer ambiente de humanos), enquanto um ainda insiste em dizer que "não, vemos só o pecado da pessoa", que o Feliciano não fez nada errado (esqueceu do vídeo que ele reclama porque o fiel não ofereceu o cartão de crédito na salva de ofertas). Aham, senta lá.

Mas isso é falta de informação, principalmente por parte de quem forma suas ideias e convicções baseado no que recebe apenas dentro das igrejas.

Digo isso porque o ensino cristão que se dá na maioria delas é extremamente pobre. Não se fala nada sobre cultura e comportamento, ou até mesmo história, e como consequência disso temos toda uma geração que não entende quando dizemos que há racismo ou homofobia dentro das igrejas. Quem estudou o mínimo de história entenderia muita coisa que existe hoje em dia, mas isso não é interessante de se ensinar. O correto é manter a galera alienada.

Quase tudo que aprendi, e que estou argumentando aqui, aprendi fora da igreja, pesquisando, lendo e ouvindo outras pessoas que conheciam mais do que eu. Eu não poderia falar de teologia da prosperidade, homofobia, racismo, história, política e muitas outras coisas se eu tivesse dependido apenas do que recebi lá dentro.

Talvez eu ainda estaria dizendo que crente vota em crente, ou que teologia da prosperidade não é errado pq pedir oferta também não é. É complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o debate do ex-gay, eu também não acredito.

Na verdade, até acredito, se o sentido do termo em questão for a pessoa que abandona a prática e passa a viver como hétero. Quem diz que os ex-gays não sentem atração por gente do mesmo sexo está completamente enganado. Isso não se muda dessa forma tão simples, dessa maneira tão rasa.

Há sim gente que abandona a prática (ou nunca se assume) e passa a viver uma vida heterossexual, com família e tudo, mas dizer que nunca mais teve sentimentos desse tipo é ignorância. Para dizer isso me baseio no depoimentos de várias pessoas que acreditaram em promessas do tipo e se decepcionaram pois não encontraram o seu objetivo.

'Ex-gay', pastor e deputado do PSB revela: 'Não posso ficar junto de homem porque a carne é fraca'

http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/134878-039-ex-gay-039-pastor-e-deputado-do-psb-revela-039-nao-posso-ficar-junto-de-homem-porque-a-carne-e.html

Poucos tem a coragem de assumir isso, o natural é dizer que são machões inveterados e nunca mais se sentiram "gays", mas a verdade é outra bem diferente. É só pesquisar que se encontra muita gente que confirma o que eu falo.

Fica a dica também esses vídeos do Caio Fábio, com algumas ideias bem interessantes, sobre o assunto:

Não concordo com tudo que ele diz mas há de se retirar bastante coisa boa de suas palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera

é só pausar o vídeo e ler COM ATENÇÃO os parágrafos

vão ver que o que o Marco Feliciano está falando não faz sentido algum, muito pelo contrário, é uma contradição total

mas o cara sabe falar, sabe convencer, não é à toa que é pastor, até eu cai no papo por alguns segundos

Editado por John Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...