Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Realmente Necessario Levantamento Terra ?


Don Mario

Posts Recomendados

Deve treinar sim keeper, talvez nao com o volume de um BB, mas treina pra manter o equilíbrio do corpo. E, imagina ele fazendo barra e kroc rows com a forca que ele tem, deve destruir qualquer BB facil

Na verdade tem protocolos de LPO que as únicas assistências são back e front squat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Vc escolhe...ou faz levantamento terra ou faz cleans pesados como os Olyfters...senão sendo natural vc NUNCA irá desenvolver bem a cadeia posterior.

Eu devia ter especificado, mas a ideia que eu quis passar foi essa mesmo. Nao precisa exclusivamente do "terra padrao".

RDL. Cleans. Stone lift coisas do genero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse cara provavelmente não treina costas:

levantador olimpico

oly-lifter-back-milo.jpg

Pode não ser terra...

E tem um monte de Oly lifter com costas daora, mas só fazendo snatch, clean and jerk e agacho.

EDIT:Parece que o keeper tá defendendo que não é necessário usar...

Mas ginastas praticamente ''não precisam'' de fazer o terra , eles trabalham a cadeia posterior de outra forma q atende melhor aos objetivos deles , já Olyfters fazem cleans pesados , o q estimula tão bem quanto o terra apesar de algumas diferenças.

Vc escolhe...ou faz levantamento terra ou faz cleans pesados como os Olyfters...senão sendo natural vc NUNCA irá desenvolver bem a cadeia posterior.

Ora, mas os ginastas conseguem criar uma cadeia posterior bem poderosa. No livro Building a gymnastic body do Sommers, ele relata que um ginasta de 61 kg fez um deadlift de 181kg, isso sem nunca ter feito antes. É um carry over notável, o ginasta levantou 3x o peso do seu corpo, coisa que mais de 99,65% do fórum não consegue.

Eu entendo a questão da força específica, cada uma é uma, mas não entendo porque alguém que não é powerlifter tem que necessário treinar levantamento-terra. Alias, tem programas de pl que nem usam terra, fazem só agachamento, o que é o bastante para ter um terra forte.

E só esclarecendo, estou falando numa boa que terra não é necessário. Não estou falando que é inútil ou para tirar do seu treino, mas se você já tiver exercícios pesados(remada, agachamento, clean, pull-up e etc), não vai fazer muita diferença.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a dizer !

Terra é um ótimo exercicio para ganho de força ,porém creio que para uma pessoa que so quer crescer mesmo ser aparentemente forte é mais vantajoso ao meu ver fazer outros exercicios para os dorsais ,

Mas isso vai de objetivo de cada um , quer ter força faça o terra ,agora quer crescer apenas sem se importar se vc realmente é ou não forte ,faça se puder caso contrário de preferencia a outros exercicios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a dizer !

Terra é um ótimo exercicio para ganho de força ,porém creio que para uma pessoa que so quer crescer mesmo ser aparentemente forte é mais vantajoso ao meu ver fazer outros exercicios para os dorsais ,

Mas isso vai de objetivo de cada um , quer ter força faça o terra ,agora quer crescer apenas sem se importar se vc realmente é ou não forte ,faça se puder caso contrário de preferencia a outros exercicios!

Bom, sobre os dorsais, até concordo que há melhores, mas falar que o terra não vai fazer você ganhar nem um pouco de massa é algo a ser criticado. Ele é muito bom para ganhar massa, mas existem outros muito bons também.

queria saber se o exercico stiff pode "substituir" o terra?

Stiff "é" terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode não ser terra...

E tem um monte de Oly lifter com costas daora, mas só fazendo snatch, clean and jerk e agacho.

Ora, mas os ginastas conseguem criar uma cadeia posterior bem poderosa. No livro Building a gymnastic body do Sommers, ele relata que um ginasta de 61 kg fez um deadlift de 181kg, isso sem nunca ter feito antes. É um carry over notável, o ginasta levantou 3x o peso do seu corpo, coisa que mais de 99,65% do fórum não consegue.

Eu entendo a questão da força específica, cada uma é uma, mas não entendo porque alguém que não é powerlifter tem que necessário treinar levantamento-terra. Alias, tem programas de pl que nem usam terra, fazem só agachamento, o que é o bastante para ter um terra forte.

E só esclarecendo, estou falando numa boa que terra não é necessário. Não estou falando que é inútil ou para tirar do seu treino, mas se você já tiver exercícios pesados(remada, agachamento, clean, pull-up e etc), não vai fazer muita diferença.

Pra mim todos os levantadores olímpicos fazem terra seja executando clean and jerk, ou snatch, o terra é a partida do moviemnto sempre, e tenho dito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim todos os levantadores olímpicos fazem terra seja executando clean and jerk, ou snatch, o terra é a partida do moviemnto sempre, e tenho dito!

Pra mim todos os deadlifteiros fazem agachamento seja executando terra, ou terra, o agachamento é o movimento da perna sempre, e tenho dito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim todos os deadlifteiros fazem agachamento seja executando terra, ou terra, o agachamento é o movimento da perna sempre, e tenho dito!

Não é a mesma coisa, o terra está bem longe de utilizar somente pernas como musculo alvo, já o agachamento o alvo principal é pernas. Todo levantamento olímpico faz terra ao dar partida no levantamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...