Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Discussão] Dieta Cutting Realmente Gera Perda De Massa Muscular?


Carbonera

Posts Recomendados

essas questão foi apenas um enfoque para mostrar a quantidade de gordura e quanto tempo demoraria para podermos utilizar toda a gordura do corpo. parece que tudo o que vocês leem levam ao pé da letra. é claro que não daria para se treinar sem comer, pois ai teria o problema de hipoglicemia, assim podendo entrar em coma também, essa questão que falei foi para questão mais aeróbias.

Sobre a questão do AEJ, até comentei com a professora sobre isso, e ela falou que também olha para esse método tendo benefícios na perda de gordura, pela questão de a glicóse estar baixa, assim também entrando na gordura mais rapidamente como fonte de combustível, mas o AEJ é outra coisa que temos que tomar cuidado com a questão de hipoglicemia, mesmo tendo glicose no corpo, ele guarda ela para a utilização dela no sistema nervoso e para o cérebro.

e como o metodo lean gains poderia dar certo? o treino é feito em jejum mesmo estando em cutting, e até agora eu n morri na academia nem fiquei em coma e ainda não vi ngm dizer tbm..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Muito boa @mpcosta, não tinha pensado sobre essa questão do bf.

Uma pergunta @mpcosta esses aminoácidos utilizados, seriam os que estariam armazenados no músculo, ou que estão no sistema circulatório? não sei se possuem aminoácidos no sistema circulatório.

Pelo que eu entendo, se tiver no sangue (por exemplo, sendo absorvidos a partir de proteínas ingeridas), o corpo usa o que está no sangue... se não tiver, ele vai ter que pegar de algum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendo, se tiver no sangue (por exemplo, sendo absorvidos a partir de proteínas ingeridas), o corpo usa o que está no sangue... se não tiver, ele vai ter que pegar de algum lugar.

Imaginei que fosse isso.

Estava pensando, e achei uma outra maneira que também pode explicar a perda de massa magra no cutting, seria o tempo de duração do cutting, se o cutting for de longa duração, uma das explicações também, é a baixa intensidade, pois antes de começar um cutting as cargas eram mais altas, e se você não der uma maior intensidade para os treinos, ele não vai dar resultados ou até mesmo prejudicar. sendo assim um cutting de mais de 3 semanas já poderia começar a prejudicar os seus resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendo, se tiver no sangue (por exemplo, sendo absorvidos a partir de proteínas ingeridas), o corpo usa o que está no sangue... se não tiver, ele vai ter que pegar de algum lugar.

eu também sempre entendi assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso é bullshit....diminir sangue? como assim? nosso corpo trabalho numa faixa de +/- 6L de sangue, pode até aumentar ou diminuir um pouco, mas não acho que seria algo representativo pra influenciar na massa magra de forma a aumentar ou diminuir nem 1% do bf...

Cara, qual ou quais são os argumentos dela pra dizer que não tem como perder massa magra com 500kcal de déficit? só pq ela quer?

Hoje estava a ver mais um video do Eric Helms e ele voltou a mencionar por alto a perda de LBM sem ser necessariamente músculo.

Acho que vai ser do teu interesse, e do de alguns ver o vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcando para ler deppois,

mas amig, nunca leve em conta os diplomas e formaççao das pessoas como forma d e decidir se oq ue ela está falando é 100% certo ou não...

Eles não sabem tudo é óbvio, ninguém o sabe, e nem sempre podem estar certos, mas eles SEMPRE passam informação baseada na ciência e na experiência deles.

O canal 3DMJ é o único relacionado com nutrição e desporto que não tem haters. Tem centenas de vídeos e quase nenhum deles tem dislikes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...