Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas De Como Montar Seu Próprio Treino

_henriqueeL

Posts Recomendados

Postado (editado)

Amém, ganhou um curti. Parabéns pela iniciativa de postar.

Só uma dúvida, RDL é a mesma coisa que Stiff?

Editado por melolucas
Postado

Curti, boa iniciativa!

Amém, ganhou um curti. Parabéns pela iniciativa de postar.

Só uma dúvida, RDL é a mesma coisa que Stiff?

Não.

RDL é uma variação do Terra.

Stiff variação do Agachamento.

No RDL, você flexiona um pouco os joelhos.

Já no Stiff, os joelhos ficam retos.

Basicamente isso!

Postado

Fico feliz que tenham gostado, a única intenção e ajudar a vocês a montarem seus próprios treinos e não encarar como regra.

Postado

muito mesmo a unica coisa errada é q perna e panturrilha eh a mesma coisa praticamente xD ahsuashu

Postado

muito mesmo a unica coisa errada é q perna e panturrilha eh a mesma coisa praticamente xD ahsuashu

Depende de como é feito, alguns compostos até recrutam panturrilha como terra, agacho, mas será sempre muito pouco e secundário.

Já isoladores de panturrilha, podem recrutar um pouco de coxas, afinal existe um ligamento entre os dois, mas nada que afete o treino ou seja foco príncipal.

Postado

não são

soleo e tibial posterior nao tem nada a ver com quadriceps e isquiotibiais

são divisões separadas

• Supermoderador
Postado

Basicamente isso!

Mais ou menos...... o importante é manter as canelas na vertical. No RDL você mantém as costas retas, joga o quadril para trás e desce até alongar bastante os posteriores. No stiff você mantém as pernas retas e desce flexionando a lombar.

A 'flexão' nos joelhos no RDL se deve ao fato de jogar o quadril para trás e manter a barra descendo junto ao corpo; os joelhos não devem ir para a frente (de uma forma mais didática, flexionaria o joelho só na 'parte de cima', hehe, sem flexionar os tornozelos).

Aqui tem mais sobre a diferença entre eles: https://www.bodyrecomposition.com/training/rdl-vs-sldl.html

Postado

os musculos que compõe a perna (claro que nao sei todos) são: sóleo, tibial, gastrocnemio, etc.

agora membros inferiores AE SIM entram os musculos da coxa ^^

uma coisa é perna outra é membros inferiores

Postado

De qualquer jeito fazer panturrilhas isoladamente ou fazer compostos para pernas coxas, não irá gerar estímulos suficientes para o crescimento.

Só em raras exceções para iniciantes ou um belo ciclo, mas nem chegará perto de um treino propriamente específico para os mesmos.

Postado

eu sei ^^

o treino do cara ta tri só comentei que perna não é coxa ahsuahsu

Postado

Mais ou menos...... o importante é manter as canelas na vertical. No RDL você mantém as costas retas, joga o quadril para trás e desce até alongar bastante os posteriores. No stiff você mantém as pernas retas e desce flexionando a lombar.

A 'flexão' nos joelhos no RDL se deve ao fato de jogar o quadril para trás e manter a barra descendo junto ao corpo; os joelhos não devem ir para a frente (de uma forma mais didática, flexionaria o joelho só na 'parte de cima', hehe, sem flexionar os tornozelos).

Aqui tem mais sobre a diferença entre eles: https://www.bodyrecomposition.com/training/rdl-vs-sldl.html

Opa, Mp.

Entendi, é que na teoria fica foda.

Valeu por compartilhar seu conhecimento.

Postado (editado)

Não.

RDL é uma variação do Terra.

Stiff variação do Agachamento.

Basicamente isso!

Obrigado henrique, então eu estava fznd RDL em vez de stiff. AUHUAHUAHUHA

Muito bom mpcosta, obrigado novamente por sanar a dúvida.

Só mais uma coisa, eu passei a fazer RDL, pois quando fazia Stiff, eu fazia da mesma forma que na imagem desse artigo, porém o pessoal ficou falando que ia lascar minha lombar e tal. Não tem problema mesmo?

Editado por melolucas
  • Supermoderador
Postado

Obrigado henrique, então eu estava fznd RDL em vez de stiff. AUHUAHUAHUHA

Muito bom mpcosta, obrigado novamente por sanar a dúvida.

Só mais uma coisa, eu passei a fazer RDL, pois quando fazia Stiff, eu fazia da mesma forma que na imagem desse artigo, porém o pessoal ficou falando que ia lascar minha lombar e tal. Não tem problema mesmo?

Como o Lyle fala no artigo, flexionar a lombar não é bom com cargas altas. Eu acho o RDL beeeem mais seguro.

De qualquer forma dá pra manter o stiff no treino, é só não abusar nas cargas.

Postado (editado)

No geral, esse é o tipo de treino que uma pessoa pode conseguir o máximo em hipertrofia?

Sim.

Aliado a uma boa dieta e descanso!

Editado por _henriqueeL
Postado

No geral, esse é o tipo de treino que uma pessoa pode conseguir o máximo em hipertrofia?

Brother isso não é "tipo de treino"

A intenção do tópico é ajudar as pessoas a montarem seus próprios treinos. O importante é gerar estímulos para hipertrofia e não matar o próprio corpo.

Postado

Brother isso não é "tipo de treino"

A intenção do tópico é ajudar as pessoas a montarem seus próprios treinos. O importante é gerar estímulos para hipertrofia e não matar o próprio corpo.

To me referindo a ABC2x, que é isso que o tópico se refere "Dicas de como montar seu Treino" na divisão ABC2x. Perguntei se essa é a melhor opção para hipertrofia muscular, e gostaria de saber a opinião de voçes.

RDL seria, Romenian Dead Lift?

Postado (editado)

To me referindo a ABC2x, que é isso que o tópico se refere "Dicas de como montar seu Treino" na divisão ABC2x. Perguntei se essa é a melhor opção para hipertrofia muscular, e gostaria de saber a opinião de voçes.

RDL seria, Romenian Dead Lift?

Sim, esse é o RDL.

Em minha opnião a melhor divisão, é a que proporciona uma maior frequência para os grupos musculares no treino.

Com frequência igual/superior a 2x/semana.

Editado por Dacio
Postado

Estou fazendo ABC, e gostaria de saber se é melhor eu treinar Peito/Tríceps ou Peito/Bíceps.

No momento estou usando a 2º opção.

Postado

Estou usando o esquema Peito/Bíceps, Costas/Tríceps, eu acho melhor porque quando treina peito já treina tríceps indiretamente, e costas treina bíceps indiretamente, assim eu tenho uma frequência maior do que se eu treinasse uma vez por semana o músculo.

Postado

legal o topico, só que nao minha opiniao trapézio deve ser treinado com costas

Cara, se você joga o Militar em um treino A por exemplo, que é Peito, Ombro e Tríceps, pega trapézio.

Ai você faz um exercicio isolado como o Encolhimento no Dia B. O q acha?

Bom..

Postado

Cara, se você joga o Militar em um treino A por exemplo, que é Peito, Ombro e Tríceps, pega trapézio.

Ai você faz um exercicio isolado como o Encolhimento no Dia B. O q acha?

Bom..

po cara, mais levantamento terra e remada curvada pegam muito mais trapézio do que militar

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...