Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida No Tamanho E Na Divisão Do Treino !


ViiictorBR

Posts Recomendados

Tenho 18 anos, 67kg, 175cm. Sou hardgainer (não acredito muito nessa teoria de que a genética é um fator limitante na hipertrofia, acho que treinando adequadamente e com uma dieta bem montada é possível ter ótimos resultados.) e estou com duvidas em relaçao ao meu treino.

Primeiro: não confio muito nos treinos feitos por professores de academia, já que a maioria deles passa o exercício mais por experiência própria (lembrando que o que funciona com um pode não funcionar com outro!)

Segundo: tenho duvidas com relação à divisão do treino: ABCABC- , ABC-ABC- , A-B-C ou treino ABCDE?

Como ja foi citado anteriormente, tenho certa "dificuldade" em ganhar peso e dai que vem a dúvida da divisão do treino. Treino cada músculo 2x por semana, em dias alternados apenas 1x por semana ou apenas um músculo por dia?

No momento, estou suplementando com hipercalórico ( Pro Mass 15000 NO2 da Neo Nutri ) quando acordo e Whey + Malto + BCAA pós-treino.

Aí vem a dúvida em relação ao treino, tenho 2 treinos aqui em mãos: um feito pelo professor da academia e outro encontrado no YouTube (se alguém quiser eu passo o link, não sei se posso passar aqui) que diz ser um treino "feito" para ectomorfos.

Treino 1 (Feito pelo professor)

A: Peito e Triceps

Fly Maquina 12/10/8

Peck-Deck 12/10/8

Crucifixo 8/8/8

Supino Maquina Vertical 12/10/8/6

Pulley Invertido 12/10/8

Corda 8/8/8

Testa Maquina 12/10/8

B: Costas e Bíceps

Remada Sentado Supinada 12/10/8

Remada Unilateral 10/10/10

Pulules Costas 10/10/10

Puxada Alta 12/10/8

Hipertensora (Lombar) 10/10/10

Scott Maquina 12/10/8

Martelinho Alternado 8/8/8

Rosca Direta Barra W 12/10/8

Invertida Unilateral no Banco (antebraço) 15/15/15

C: Ombro e Perna

Desenvolvimento Maquina 12/10/8/10

Bi set Elevação Frontal com Remada Alta 10/10/10

Elevação Lateral 8/8/8/8

Bi Set Posterior com Encolhimento 10/10/10

Extensora 10/10/10/10

Flexora Horizontal 10/10/10/10

Gêmeos Sentado 15/15/15

Treino 2 (Encontrado no YouTube)

A: Peito e Deltóide Anterior

Supino Reto 12/10/8/6

Supino Inclinado 12/10/8/6

Cross Over 10/10/8/8

Flexão (3 series) até o limite

Desenvolvimento Frontal pegada neutra 10/10/8/8

B: Costas e Deltóide Posterior

Pulley Frente 12/10/8/6

Remada Unilateral 10/10/10/10

Pull Down 10/10/10/10

Barra (3 series) até o limite

Crucifixo Invertido 12/10/8/6

C: Bíceps, Triceps e Antebraço

Bi Set 1: Rosca Direta 10/10/10/10

Bi Set 1: Francês 10/10/10/10

Bi Set 2: Rosca Scoth 10/10/10/10

Bi Set 2: Triceps Cross barra W 10/10/10/10

Bi Set 3: Rosca Alternada com Giro 10/10/10/10

Bi Set 3: Mergulho no banco 10/10/10/10

Flexão de Punho (4 series) até o limite

D: Ombro, Trapézio, Perna e Panturrilha

Elevação Lateral 12/10/8/6

Encolhimento 12/10/8/6

Agachamento Smith 10/10/10/10

Cadeira Extensora 12/10/8/6

Mesa/Cadeira Flexora 12/10/8/6

Gêmeos Maquina (5 series) até o limite

Bom pessoal, sei que ficou meio extenso mais é isso!

Qual treino vocês preferem? (Sei que vai de pessoa para pessoa, mas quero saber a opinião de vocês!)

Um treino mais extenso ou um mais curto ?

Aguardarei a opinião de vocês!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

puts, um ta ruim e o outro ta pior kk. nunca confie em treinos passados por instrutor e treinos que se dizem "pra hardgainers".

tem muito exercicio de maquina e muita firula aí, vc tem que procurar o basico cara, o maximo possivel de exericios compostos e peso livre, e te recomendaria ABC2x sendo A- Peito Triceps Ombro, B- Costas Biceps C- Perna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts, um ta ruim e o outro ta pior kk. nunca confie em treinos passados por instrutor e treinos que se dizem "pra hardgainers".

tem muito exercicio de maquina e muita firula aí, vc tem que procurar o basico cara, o maximo possivel de exericios compostos e peso livre, e te recomendaria ABC2x sendo A- Peito Triceps Ombro, B- Costas Biceps C- Perna

Isso ae, e eu acho esse baguio de hardgainer mito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo: instrutores não passam exercícios baseados em experiência própria para os iniciantes. Geralmente eles passam o maior número de exercícios fáceis e/ou máquinas para que você não precise atentar tanto para a execução e para que seu risco de lesão seja minimizado.

Concordo com o Luis, achei os treinos horríveis. Da uma pesquisada no fórum que tem coisa muito melhor por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts, um ta ruim e o outro ta pior kk. nunca confie em treinos passados por instrutor e treinos que se dizem "pra hardgainers".

tem muito exercicio de maquina e muita firula aí, vc tem que procurar o basico cara, o maximo possivel de exericios compostos e peso livre, e te recomendaria ABC2x sendo A- Peito Triceps Ombro, B- Costas Biceps C- Perna

concordo , basico sempre é oque realmente fuciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu carbonera, mas isso no MEU caso que sou bem magro ou para todos no geral? Porque no video que falei que vi no YouTube o cara disse que para hardgainers 3 para musculos grandes e 2 para pequenos já esta mais que ótimo. Mais que isso seria um "desperdicio" (um gasto maior de calorias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...