Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Usar Suplementos Ou Não?

marif

Posts Recomendados

Postado

Oi gente.

Então, tenho 15 anos e a maioria das pessoas que eu conheço na minha idade faz academia. Sempre tive vontade de fazer, pois nunca me senti bem por ser magra demais. Peso por volta de 40 kg e nunca fiz exercício algum. As vezes (nem sempre) faço aulas de Ed. Física, etc, mas sempre muito pouco. Pelo fato de não engordar minha dieta é bem ruim, toda semana como hambúguer, pizza, essas coisas. Tenho as pernas e braços muito finos, etc

Enfim, no próximo mês estarei começando musculação na academia. Não tenho a mínima intenção de emagrecer, pelo contrário. Quero ganhar massa magra principalmente nas pernas e glúteos. Penso que vou ter dificuldades em me acostumar aos exercícios, a ter uma dieta mais regrada e a ganhar massa, por causa do meu biotipo magro e a minha dieta atual. Por isso pensei nos suplementos, mas tenho medo de ficar musculosa demais, já que a minha intenção é apenas aumentar as coxas e glúteos, e os braços também, mas sem deixar os músculos aparentes nas pernas (como acontece em algumas panicats) e braços (ficar musculosa, ombros largos, etc) e ficar com os seios menores.

Pensei em fazer o primeiro mês sem tomar nada, depois ir ao nutricionista, começar com whey protein e depois se necessário creatina e talvez dextrose.

Será que eu realmente preciso dos suplementos ou somente a academia e uma dieta eu conseguirei o que desejo? Me ajudem!

Postado (editado)

Oi gente.

Então, tenho 15 anos e a maioria das pessoas que eu conheço na minha idade faz academia. Sempre tive vontade de fazer, pois nunca me senti bem por ser magra demais. Peso por volta de 40 kg e nunca fiz exercício algum. As vezes (nem sempre) faço aulas de Ed. Física, etc, mas sempre muito pouco. Pelo fato de não engordar minha dieta é bem ruim, toda semana como hambúguer, pizza, essas coisas. Tenho as pernas e braços muito finos, etc

Enfim, no próximo mês estarei começando musculação na academia. Não tenho a mínima intenção de emagrecer, pelo contrário. Quero ganhar massa magra principalmente nas pernas e glúteos. Penso que vou ter dificuldades em me acostumar aos exercícios, a ter uma dieta mais regrada e a ganhar massa, por causa do meu biotipo magro e a minha dieta atual. Por isso pensei nos suplementos, mas tenho medo de ficar musculosa demais, já que a minha intenção é apenas aumentar as coxas e glúteos, e os braços também, mas sem deixar os músculos aparentes nas pernas (como acontece em algumas panicats) e braços (ficar musculosa, ombros largos, etc) e ficar com os seios menores.

Pensei em fazer o primeiro mês sem tomar nada, depois ir ao nutricionista, começar com whey protein e depois se necessário creatina e talvez dextrose.

Será que eu realmente preciso dos suplementos ou somente a academia e uma dieta eu conseguirei o que desejo? Me ajudem!

Começa sem tomar nada pow... kkkk E relaxa que vc não vai ficar "muito musculosa" do dia pra noite não. Teu corpo vai dar uma crescida legal só com alimentação adequada. Creatina nao cara.. kkkk creatina jogo agua pra dentro das células musculares..se vc tem pouco musculos vai ter pouco ganho. Toma um Whey depois de uns 2, 3 meses de acad... ta de bom tamanho! A melhor forma de fazer vc crescer é TREINO+ DIETA. Suplemento não deixa ngm forte nao!

Editado por VitorOliveira
Postado (editado)

Exatamente.

Apenas academia,dieta e descanso.

Mas se quiser adicionar esses suplementos não tem problema desde que sirva de complementos para sua dieta.

Editado por Transform
Postado

Suplementação só se precisar mesmo, por não atingir teus macros necessários.

Eu se fosse você primeiramente montava uma dieta hipercalórica (com mais calorias do que você gasta) de preferência uns 20% a mais, que você já vai começar a ganhar um pouco de peso (massa magra e um pouco de gordura) não tem como fugir disso, depois você vai ter que voltar pra uma dieta hipocalórica pra tirar as gordurinhas que vieram junto rs

• Moderador
Postado

Marif,

que ansiedade absurda é essa menina?? vamos com calma!!

comece fazendo uma alimentação saudável e vc ganhará peso: inclua arroz integral, inhame, batata doce e suspenda o arroz e pão branco - coma uma quantidade maior de proteínas, do que vc já come hoje em dia, e acrescente verde no seu prato, principalmente os escuros (brócolis, espenhafre...)

seguindo refeições nesse modelo, vai aumentar seu peso e agregue uma boa musculação

esquece a suplementação por hora - dê tempo ao tempo

Fefe

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Calma moça, vc não vai ficar musculosa não! Pra homem já é complicado, imagina pra mulher kkk

Como já falaram, primeiro de tudo monta a dieta certinha e depois pensa em suplementos... Não acho que pra usar suplementos precisa esperar X meses, isso não tem sentido nenhum, só não esquece que suplemento não faz milagre e que a dieta vem em primeiro lugar né :) Já que vc é magrinha, um hipercalorico seria interessante, mas se for comprar que seja um de boa qualidade. Não vá comer qualquer coisa só pq vc é magra, foque em ganhar massa muscular com qualidade! Aqui no fórum tem bastante conteúdo pra montar uma dieta boa, dá uma olhada no tópico de como montar uma dieta na área de nutrição.Uma dica que eu te dou é que não siga uma dieta fixa, com os mesmos alimentos de sempre nos mesmos horarios de sempre, isso enjoa fácil e desanima, se preocupe em as bater kcal usando boas fontes de alimentos...Ah, e se for no nutricionista tem que ser esportivo!

Editado por deadembryonicells
Postado (editado)

se vc se sente mito magra tme creatina sim, isso vai fazer vc inchar talvez 1 ou 2kg depois de umas 2 ou 3 semanas tomando..... talvez seu gluteo inche um pouquinho tb

o resto é desnecessário, dá pra pegar na dieta...

tem um suplementp/vitamina que abre o apetite, cobavital acho... pesquise sobre ele

Editado por planeta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...