Postado 13/06/2009 às 02:11 06/13, 2009 O objetivo deste artigo é apresentar uma receita simples de um isotônico caseiro que tem a quantidade de carboidrato, cloreto de sódio e potássio bem próximo dos isotônicos comerciais e com um custo muito, muito mais baixo. Mas primeiro uma explicação sobre o isotônico. O calor provoca perdas de líquidos através do suor que muita vezes só a água não repõe, pois ocorre também uma perda de sais minerais importantes para o equilíbrio orgânico. Sensação de fadiga e de "peso nas pernas" são queixas comuns em indivíduos que tem uma perda de água acentuada. Quanto maior o tempo de exercício, maiores serão as perdas hídricas. Isotônicos são bebidas à base de água, sais minerais e carboidratos (6 a 8%), ideais para reposição de líquidos e eletrólitos perdidos através do suor durante atividade física. São chamados isotônicos por possuírem formulação semelhante ao plasma, o que facilita a absorção. Só há necessidade de consumi-los se você perder mais de 2% de peso corporal durante a atividade física. Uma forma fácil de verificação é você pesar-se antes do exercício e imediatamente após, aplicando a fórmula abaixo: Resultado = ((peso pós treino X 100) / (peso pré treino)) - 100 Resultado menor ou igual a 2: só a água será suficiente; Resultado maior que 2: beba um isotônico, além da água; Nos dois casos, o resultado dessa fórmula também indica a quantidade (em litros) que você deve ingerir. Na hora de escolher sua bebida isotônica atente para os seguintes detalhes: - O total de carboidratos não deverá ultrapassar 20 g para serem absorvidos mais rapidamente pelo organismo. - O tipo de carboidrato também é importante, pois o ideal é que seja uma fórmula balanceada que apresente glicose, frutose e não somente sacarose como é o caso de alguns. - A presença de Sódio e Potássio é fundamental para facilitar a absorção. - A presença de Cloreto nas formulações também é desejável, visto que também perde-se Cloro através do suor. - Ideal para esforços mais prolongados (triatlos, duatlos, ciclismo, corrida), bebidas com adição de vitaminas também são recomendáveis. - Consuma-os de preferência gelados para facilitar o esvaziamento gástrico. Quanto mais rápido ele deixar o estômago, mais rapidamente você sentirá os benefícios. Por fim saiba que a água de côco, que possui apenas 22 calorias por 100 ml, é um isotônico natural e saboroso, apesar de possuir baixo teor de Sódio (em atividades muito prolongadas há uma necessidade maior deste mineral para que a água possa ser absorvida). LEMBRE-SE: HIDRATE-SE ANTES, DURANTE E DEPOIS DE ATIVIDADE FÍSICA. Agora vamos a nossa receita do isotônico caseiro. O material necessário para o nosso isotônico é: Laranjas maduras, sal, açúcar, água, caramanhola de 750 ml, espremedor de laranjas, colher medida. Retire uma quantidade de suco de laranja com o espremedor, que dê uma xícara de chá completa. Passe o suco por uma peneira para retirar os bagaços que possam ter passado pelo ralo do espremedor e coloque toda a xícara de suco de laranja na caramanhola. Com a colher medida (dessas utilizadas para fazer soro caseiro) use o lado do açúcar para colocar 6 medidas de açúcar na caramanhola. Com a mesma colher medida use o lado do sal para colocar 2 medidas de sal na caramanhola. Complete a caramanhola com água e tampe. Fonte: https://www.bikeconquista.com.br Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=7452&hl=
Postado 13/06/2009 às 02:51 06/13, 2009 Pooo MUITO BOM, acho que eu sou do tipo que deve usar isso, cara muito obrigado mesmo. esse tópico merece um fixo.
Postado 13/06/2009 às 04:47 06/13, 2009 Autor Vou experimentar amanhã. Antes eu costumava substituir os isotônicos por soro caseiro. Vou testar essa receita e relato aqui. Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=7452&hl=
Postado 15/06/2009 às 20:33 06/15, 2009 E ae Ruan, Como é o sabor? Abrass http://www.twitter.com/derocis Minhas Fotos: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=9740&hl=
Postado 15/06/2009 às 22:04 06/15, 2009 O gosto deve ficar de um suco de laranja ralo...acredito que nada demais. "Coma muito.... e quando achar que já comeu o bastante... coma de novo" "Não pare,.... descance"
Postado 15/06/2009 às 22:08 06/15, 2009 Autor O sabor é quase idêntico ao Gatorade. Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=7452&hl=
Postado 15/06/2009 às 23:48 06/15, 2009 Muito bom cara! Obrigado por compartilhar conosco, quando me sobrar um tempo vou preparar e testar.
Postado 16/06/2009 às 00:03 06/16, 2009 Parece ser bom Prepararei amanhã antes de ir treinar Abraços Nós marchamos. . . Nós marchamos para a guerra. . . Nós marchamos. . . Nós lutamos. . . Nós somos Espartanos. O sangue cairá, mas não será o nosso. . . Nós marchamos. . . Esparta nasceu da guerra. . . Nós somos as crianças da guerra. . . Nós somos Espartanos. Eu sou Leónidas, e esta é minha história. Eu sou como o lobo, fortalecido pela sua mordida, pois sobrevivi. Estes novos lobos não têm fim, mas Esparta mostrará o verdadeiro poder. Embora caídos, ainda assim retornaremos, pois somos a guerra encarnada. Iremos regar de vermelho a terra de Thermopolyae, ainda assim nós sobreviveremos. A guerra é Esparta, nós somos Espartanos. Nós somos a guerra! Esta é a história dos 300 de esparta ;D
Postado 16/06/2009 às 01:02 06/16, 2009 vou fazer essa conta aew e ve se preciso mais acho que só agua por enquanto da pro gasto Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc. ONLINE !
Postado 16/06/2009 às 01:16 06/16, 2009 duvida meio boba...: tirar o bagaço é só por tirar mesmo, ou tem alguma razão especial? Meu diário http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162977-diario-de-resgate-da-helen/ Strive for progress, not perfection
Postado 16/06/2009 às 01:32 06/16, 2009 Interessante vou fazer também "Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."
Postado 16/06/2009 às 02:45 06/16, 2009 Autor duvida meio boba...: tirar o bagaço é só por tirar mesmo, ou tem alguma razão especial? Acho que é pra tirar o bagaço apenas para ter um líquido mais puro, sem resíduos. Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=7452&hl=
Postado 17/06/2009 às 22:06 06/17, 2009 Quem não tem colher medida, usa qual colher para o açúçar e qual colher para o sal ? No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Postado 17/06/2009 às 22:25 06/17, 2009 Tem certeza que é 2% do peso corporal? pra mim era 2% da quantidade de líquido do corpo. Eu se fosse fazer pra mim diminuiria a quantidade de açucar, colocar no máximo 4 medidas...
Postado 18/06/2009 às 03:33 06/18, 2009 boa dica mano Relato atual com clembuterol e dieta low carbo, quero chegar até 7%bf até final de 2015: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/192599-objetivo-é-chegar-à-7gordura-até-final-do-ano-relato-clembuterol-e-dieta-low-carbo/ Bodybuilder since 1999"
Postado 20/06/2009 às 02:29 06/20, 2009 bem mais fácil, prático, rápido e barato que essa receita é beber uma água de côco... fui Para obter sucesso e alcançar seus objetivos, você só precisa de três coisas: 1° DISCIPLINA 2° DISCIPLINA 3° DISCIPLINA E lembre-se: Se você continuar fazendo o que sempre fez, nunca será diferente do que é!
Postado 21/06/2009 às 21:16 06/21, 2009 Autor Pode ser mais rápido e mais fácil. Mas não é mais barato. (y) E não disse que água de côco é ruim. É apenasuma solução alternativa para a desidratação. Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=7452&hl=
Postado 21/06/2009 às 22:52 06/21, 2009 Eu deixava o bagaço da laranja...é fibra de boa qualidade, não se pode desperdiçar.
Postado 21/06/2009 às 23:12 06/21, 2009 dizem que caldo de cana também é uma boa!Eh o mesmo q tomah açucar. Eu deixava o bagaço da laranja...é fibra de boa qualidade, não se pode desperdiçar.Falou tudo. Obs.: Eu usaria essa formula aih SOMENTE nos dias de aerobios, mesmo assim soh durante a pratica deles(aerobios). Usar em exercicíos anaeróbios acho besteira ja q pode manter a glicemia alta prejudicando o pico insulêmico(prejudicando o anabolismo). Assim sendo, mandem essa formula aih somente qdo for p/ ergometrica ou esteira. Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça! Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ. Nutricionista - CRN-4: 23100111.
Postado 22/06/2009 às 02:30 06/22, 2009 Eh o mesmo q tomah açucar. caldo de cana também não possui alguns sais minerais?! de qualquer forma achei a receita prática! vou começar a fazer essa receita depois dos aeróbicos
Postado 22/06/2009 às 04:23 06/22, 2009 Fiz aqui e ficou bem diferente do Gatorade. Não gostei não... talvez não tenha ficado tão bom porque usei laranja lima ao invés da pêra... mas ainda assim prefiro levar meu squeeze com água natural mesmo pros treinos... No pain, no gain! "Obcecado...é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas." "Got muscle? (... want some?)"
Crie uma conta ou entre para comentar