Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar Creatina Pela Manhã, E Depois Tomar Café Corta O Efeito Da Creatina?

Posts Recomendados

Postado

Tomo creatina pela manhã e em seguido tomo café, e acabei lendo em uns blogs que a cafeína corta o efeito da creatina, o que vocês acham? que eu deveria parar de tomar o café para eu ter o efeito da creatina, pois eu treino pela parte da manhã, pois a noite e a tarde eu não tenho horário.

Pergunta bônus ashuhsuh

Qual o melhor horário para ir a academia?

Postado

Pode tomar sua creatina tranquilamente. Sugeriria tomar ela junto com seu whey e malto/dextrose. Você toma ela sozinha?

Não tem melhor horário para malhar, tudo depende da sua rotina.

Postado

Até agora ninguém respondeu a pergunta foco do tópico que é: cafeína corta o efeito da creatina?

Bom amigo, como você leu em vários lugares, a cafeína realmente corta o efeito da creatina. Mas se não me engano a dose de cafeína precisaria ser maior que 200mg pra causar esse efeito. É basicamente assim, a creatina serve para reter água nas células musculares, e a cafeína é um diurético (ou seja, eliminador de líquidos do corpo). Então sim, a cafeína cortaria o efeito da creatina, mas em grandes quantidades.

Resta saber se a informação que eu tenho é verídica, pois veio basicamente de vídeos. Se não me engano vi isso em um vídeo do Danilo França no youtube, procure lá um vídeo que ele fala sobre creatina. Mas não dá pra garantir se a informação é verídica.

Então a melhor resposta para a pergunta é: Teste no seu corpo e veja se você acha que corta ou não.

Postado

Até agora ninguém respondeu a pergunta foco do tópico que é: cafeína corta o efeito da creatina?

Bom amigo, como você leu em vários lugares, a cafeína realmente corta o efeito da creatina. Mas se não me engano a dose de cafeína precisaria ser maior que 200mg pra causar esse efeito. É basicamente assim, a creatina serve para reter água nas células musculares, e a cafeína é um diurético (ou seja, eliminador de líquidos do corpo). Então sim, a cafeína cortaria o efeito da creatina, mas em grandes quantidades.

Resta saber se a informação que eu tenho é verídica, pois veio basicamente de vídeos. Se não me engano vi isso em um vídeo do Danilo França no youtube, procure lá um vídeo que ele fala sobre creatina. Mas não dá pra garantir se a informação é verídica.

Então a melhor resposta para a pergunta é: Teste no seu corpo e veja se você acha que corta ou não.

200mg não interfere em nada!

pra interferir teria que ser uma enorme quantidade, mais que 1gr. E essa diminuição no efeito, se diz respeito a retenção causada pela creatina, por conta da cafeina ser diuretica. fora isso nada mais!

Postado

200mg não interfere em nada!

pra interferir teria que ser uma enorme quantidade, mais que 1gr. E essa diminuição no efeito, se diz respeito a retenção causada pela creatina, por conta da cafeina ser diuretica. fora isso nada mais!

Foi o que eu disse em "É basicamente assim, a creatina serve para reter água nas células musculares, e a cafeína é um diurético (ou seja, eliminador de líquidos do corpo)."

Em relação à quantidade, é humanamente impossível tomar mais de 1gr de cafeína em um dia (possível é, mas o cara tem que ser caffeine addicted, e para os padrões saudávels 1gr é extremamente alto). É tipo você tomar 8 capsulas de termogênico pro em um dia, ou sabe lá quantas doses de pré-treino, e algo do tipo de 10 xícaras de café.

Realmente acho que o valor de 200g é meio baixo pra cortar o efeito da creatina, mas falar que é 1gr é chutar o pau da barraca, né? Mas sei lá, não sou nenhum médico, nutricionista, então não posso dizer com autoridade se é ou não. Como eu disse, não tem como fugir dos achismos, a não ser que alguém poste algum estudo como artigo ou coisa do tipo provando que a quantidade X corta o efeito.

Postado

Pode tomar sua creatina tranquilamente. Sugeriria tomar ela junto com seu whey e malto/dextrose. Você toma ela sozinha?

Não tem melhor horário para malhar, tudo depende da sua rotina.

Sim eu tomo como pós-treino Whey protein da probiotia, estou querendo comprar agora o da Optimum, mais se taxar vai sair muito cara para mim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...