Ir para conteúdo

Sono Fracionado

Pedro Soares

Posts Recomendados

Postado

Olá =), estou voltando a academia (ALELUIA!) mais estou com um problema que não sei se é realmente um problema mais vamos la:

Eu tenho 19 anos e estou servindo o serviço militar obrigatório na minha cidade (vulgo TG), acordo às 4:40 da manhã, faço a barba, me fardo, tomo meu café (que aliás está dentro da dieta certinha), até ai tudo bem, o problema começa quando eu chego da faculdade que ja são 11 horas da noite, então corro para jantar e ir dormir bem rapido, no total eu tenho 5 horas de sono por noite eu sei que para uma boa recuperação muscular é necessario no mínimo 6 horas de sono, ai que vem a minha pergunta se eu dormir um pouco a tarde (2 horas) eu compensaria esse deficit de sono ou não adiantaria nada já q o sono é feito de fases e com 2 horas não complementaria em nada ?

Desde já obrigado.

Postado (editado)

Ja passei pelo serviço militar obrigatório, e é uma época foda, não sei como funciona TG, eu servi na FAB, mas durante o recrutamento perdi uns 10kgs hahaha

EU não dormiria a tarde, mas talvez ajude.

Durmo 5 horas por noite tambem, as vezes só 3:30~4:00, e consigo ter ganhos, só precisei adaptar meu treino a minha rotina.

Editado por Stratovarius
Postado

Ja passei pelo serviço militar obrigatório, e é uma época foda, não sei como funciona TG, eu servi na FAB, mas durante o recrutamento perdi uns 10kgs hahaha

EU não dormiria a tarde, mas talvez ajude.

Durmo 5 horas por noite tambem, as vezes só 3:30~4:00, e consigo ter ganhos, só precisei adaptar meu treino a minha rotina.

Então TG funciona igual a um quartel só que são 2 horas por dia ou seja das 6 as 8 só xD.

To me sentindo super bem em relação a sono, mais reparei que as dores relativas ao ácido lático demoram mais a passar talvez de 2 a 4 dias até, pode ser impressão minha também já que é só a segunda semana de treino.

Postado

dá nada não. Eu durmo 5 horas por noite fazem dois anos e meio, tempo em que iniciei meus treinos e sempre tive ganhos normais... vc está com sono, sente-se cansado? Faça uma análise do que sente, você precisa de mais tempo de sono? Eu sempre dormi pouco e nem consigo ficar 8h00 pregado na cama... me dá até tédio e tenho um físico (sendo modésto) melhor do que a maioria dos meus amigos. 5 horas tá bom, se vc não se sente mal, tá ótimo!

GH15 Approved!

Postado

dá nada não. Eu durmo 5 horas por noite fazem dois anos e meio, tempo em que iniciei meus treinos e sempre tive ganhos normais... vc está com sono, sente-se cansado? Faça uma análise do que sente, você precisa de mais tempo de sono? Eu sempre dormi pouco e nem consigo ficar 8h00 pregado na cama... me dá até tédio e tenho um físico (sendo modésto) melhor do que a maioria dos meus amigos. 5 horas tá bom, se vc não se sente mal, tá ótimo!

GH15 Approved!

Poxa é bom ouvir de alguém que nao interfere em nada, muito obrigado ^^

e sim me sinto muito bem com 5 horas de sono, até acho q dormir menos me deixou mais alegre e disposto =)

Postado

Não sou a melhor pessoa pra te falar sobre isso mas eu diria que o sono de 6 a 8 horas seguidas eh melhor do que ''distribuido'' ao longo do dia... Penso isso se formos falar dos hormônios que são liberados durante o sono...

Acho que o fato de dormir a tarde eh bom pra aliviar o cansaço mas não teria a mesma vantagem que o sono continuo de 6 a 8 horas...

Mas isso eh apenas o que eu acho...

GH15 Approved!

Então cara, o gh15 realmente fala que 5 horas já são suficientes, mas será que não são suficientes apenas pra quem faz uso de gh e outros hormônios como ele???

Abraços

Visitante Renan.012
Postado

Cara, acho melhor tirar esse cochilo do que dormir só as 5h, não rola fazer a faculdade a tarde já que o quartel são apenas 2h?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...