Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala


donizildo

Posts Recomendados

Publicidade

4 minutos atrás, pibols disse:

Não sei se já falaram aqui nas outras páginas, mas até aquele leite da padaria que estraga em 2 dias possui os conservantes que fazem mal ? (Acredito eu que as criticas do leite são grande parte em relação ao químicos e conservantes usados para aumentar sua validade, pois um leite de caixinha dura 2 meses na prateleira do mercado, enquanto o leite da vaga estraga rapidamente), então até aquele leite de padaria possuiria tais 'maleficios'? Eu tomo leite todo dia e vou continuar tomando, curto bastante, mas se eu puder escolher uma melhor opção escolherei. Eu venho comprando 1 leite caro q tem validade de 10 dias, leite Letty, leite cocher, que passa por um sistema de inspeção e avaliação( uns processos judeus ou hebreus não lembro ao certo), ele custa 5 reais o litro, não me arrependo tem um sabor bem melhor e acredito ser de maior qualidade que os demais, mesmo que tiver conservantes acho que deve ter menos. Enfim vou continuar com o leite, nego toma bala, doce, fuma ,bebe , cheira (kkk) acredito que tomar leite deve ser menos pior do que isso.

Bom dia

 

A principal diferença deste leite(saquinho) e caixa

 

O de saquinho possui menos diluentes,passando por poucos processos ,alguns apenas o aquecimento e depois rápido resfriamento para eliminar bactérias e outros organismos

Então ele mantém um número alto de proteínas , cálcio, relação sódio e potássio ideais.

 

O de caixinha possui mais diluentes, conservantes e um aumento de sódio e gordura o que lhe fornece condições para ser um leite de maior durabilidade, isso claro se em cenário perfeito mas sabemos que a conduta  de alguns alteram ainda mais o leite, então claramente ele não é idealmente saudável para se tomar 2,3 litros por dia.

 

Então fique com o saquinho

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, grutte disse:

Bom dia

 

A principal diferença deste leite(saquinho) e caixa

 

O de saquinho possui menos diluentes,passando por poucos processos ,alguns apenas o aquecimento e depois rápido resfriamento para eliminar bactérias e outros organismos

Então ele mantém um número alto de proteínas , cálcio, relação sódio e potássio ideais.

 

O de caixinha possui mais diluentes, conservantes e um aumento de sódio e gordura o que lhe fornece condições para ser um leite de maior durabilidade, isso claro se em cenário perfeito mas sabemos que a conduta  de alguns alteram ainda mais o leite, então claramente ele não é idealmente saudável para se tomar 2,3 litros por dia.

 

Então fique com o saquinho

 

 

 

Boa, acho q vou trocar pelo de saquinho da padaria então, vlw man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, pibols disse:

Não sei se já falaram aqui nas outras páginas, mas até aquele leite da padaria que estraga em 2 dias possui os conservantes que fazem mal ? (Acredito eu que as criticas do leite são grande parte em relação ao químicos e conservantes usados para aumentar sua validade, pois um leite de caixinha dura 2 meses na prateleira do mercado, enquanto o leite da vaga estraga rapidamente), então até aquele leite de padaria possuiria tais 'maleficios'? Eu tomo leite todo dia e vou continuar tomando, curto bastante, mas se eu puder escolher uma melhor opção escolherei. Eu venho comprando 1 leite caro q tem validade de 10 dias, leite Letty, leite cocher, que passa por um sistema de inspeção e avaliação( uns processos judeus ou hebreus não lembro ao certo), ele custa 5 reais o litro, não me arrependo tem um sabor bem melhor e acredito ser de maior qualidade que os demais, mesmo que tiver conservantes acho que deve ter menos. Enfim vou continuar com o leite, nego toma bala, doce, fuma ,bebe , cheira (kkk) acredito que tomar leite deve ser menos pior do que isso.

 

Talvez a maior diferença entre os leites de saquinho e de caixinha é o processo termico que recebem. 

 

O de saquinho recebe um tratamento térmico, a pasteurização que consiste em aquecer por +- 15 segundos o leite a uma temperatura de 72ºC. Isso por si só já é suficiente pra matar grande parte de bactérias patogênicas (que causam doenças). Mas existem algumas bactérias que são resistentes a essa temperatura, por isso muitos aconselham a aquecer esse leite antes de tomar. Mas também sobram bactérias benéficas, e não tem tanta alteração nas proteinas, gorduras e cho, porque o processo de aquecimento tras modificações na cor, sabor e odor dos alimentos.

 

O de caixinha, o UHT recebe um tratamento térmico diferente, de cerca de 2~4 segundos mas a uma temperatura de 130ºC. Aqui existe a destruição completa (sim, sobram algumas mas é uma escala bem baixa) das bactérias, isso no modo geral, tanto maléficas quanto benéficas. Teoricamente é um leite mais "seguro". Vai conservantes. O que faz ele durar tanto é que o processo UHT diminui a carga microbiana muitoooo, o caixinha já é feita pra não ter contato algum com ar e luz, tudo isso cria um ambiente totalmente desfavorável ao crescimento de bactérias, então as poucas que sobram demoram muito pra proliferar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, beleza?

Recentemente fiz um post sobre leite e prevenção de osteoporose em indivíduos de idades mais avançadas, e hoje eu torno a falar do leite!

Enquanto eu continuar vendo artigos que traz evidencias que a utilização do leite é benéfico, eu continuarei a usar e a escrever de forma positiva sobre ele! Aquela ideia do “somos os únicos animais que bebemos o leite de outra espécie” já era pra ter caído por terra. Por que imagina se fosse pra seguir um raciocínio parecido com esse do leite, logo: “não vamos comer carne de vaca, vamos comer carne de humanos, pois, somos de raças diferentes/iguais, respectivamente”. Às vezes é necessário generalizar um pouco!

Esse artigo foi publicado pela Food and Nutrition agora dia 22 de novembro e abordaram o seguinte: Leite e derivados: Bom ou mau para saúde humana?

Mas que pergunta, em? Calma aí, eles dentro do questionamento geral, fizeram os “sub-questionamentos”, que são esses:

1: Pra quem é consumidor, será que uma dieta com leite e seus derivados podem melhorar ou piorar a saúde, e aumentar ou diminuir o risco para doenças graves e mortalidade quanto a uma dieta sem ou com baixo teor de leite e derivados?

2: É justificado usar a tolerância à lactose para recomendar que se evite o consumo de leite e produtos para todos?

3: Existem provas que comprovam a substituição do leite por bebidas à base de plantas que melhore a saúde (soja, arroz, amêndoas e etc)?

Muita treta, né?  Bora lá!!

Uma das coisas que mais se fala a respeito de não utilizar o leite é com certeza seu efeito insulinotropico, “ah, o leite vai causar um impacto maior na glicemia e isso vai estimular e muito a liberação de insulina e daí a gente já sabe o final (gordura)” Como assim já sabemos o final?  Alguns estudos demonstraram que o consumo da proteína do soro do leite (iogurte=derivado) pode reduzir a concentração de glicose no plasma no estado pós-prandial em indivíduos diabéticos tipo 2, e isso se deve ao efeito os aminoácidos de cadeia ramificada, em especial a leucina, pois estimularia o polipeptídio GIP. Outro estudo também demonstrou uma melhora na sensibilidade a insulina com o uso de leite na dieta. (Frid AH et al) (Rideout et al).

Daí, os caras começam a fazer relações com obesidade/diabetes e o consumo do leite e chegam a um parecer: Uma dieta rica em leite e produtos lácteos reduz o risco da obesida
de infantil, melhora na composição corporal em adultos e isso provavelmente pode contribuir para redução do risco em desenvolver diabetes tipo 2……..

Com tudo e em tudo, os caras avaliaram também o consumo do leite com doença cardiovascular (Não foi demonstrado relação com alto consumo de leite e aumento no risco doenças cardiovasculares, muito pelo contrário), também com osteoporose (foi sugerido um efeito positivo no consumo do leite na saúde óssea na infância e adolescência (quanto à idade adulta vide o outro texto sobre leite)), também sobre câncer (De acordo com os relatórios WCRF e as últimas metanálises, o consumo de leite e produtos lácteos provavelmente protege Contra o cancro colorretal, cancro da bexiga, cancro gástrico, e câncer de mama) e ainda quanto a mortalidade por todas as causas (não há evidencia nos estudos que confirme o consumo de leite e derivados e mortalidade por todas as causas) e por fim, ainda fizeram a relação do leite normal e do leite a base de plantas: Vamos aguardar mais estudos que assegurem o consumo de leite a base de plantas!

E as questões? Foram respondidas?

1: O consumo de produtos lácteos está associado a uma redução do risco de doenças cardiometabólicas e alguns tipos de câncer, enquanto que poucos efeitos adversos foram relatados.

2: Alérgicos são alérgicos, quem não é alérgico não é alérgico, e só!

3: Há algumas relações de doenças em crianças que consomem leite a base de plantas com baixo teor de proteína, porém, a avaliação final do valor desses produtos em humanos deve ser aguardada, visto que, poucos estudos avaliaram a relação do consumo desses leites a base de planta e seus efeitos na saúde.

Com base nisso tudo (tem muito mais no artigo, leiam) por que não consumir o leite?

Mais uma vez: Quem retira do seu costume alimentar algo só por que ciclano ou fulano disse que viu em algum artigo que não prestava pra nada e que ainda por cima iria causar mal à saúde (glutén free- lac free- etc free), geralmente não avalia da forma correta todas as variáveis que rodeiam aquele alimento, e com isso eu sempre me pergunto, será que realmente vale a pena julgar de forma literária as coisas assim?

Para aqueles adwdaws-300x169.jpgonde há alguma alteração no organismo que o impede de consumir e que se feito, irá trazer algum maleficio, BELEZA!! Ai sim a retirada é necessária, mas É POR MOTIVO DE SAÚDE, entende?

 

 

Bebam leite! Não é isso que tá matando a sociedade, tem que coisa bem pior por aí.

Artigo: Milk and dairy products: good or bad for human health? An assessment of the totality of scientific evidence.

Pra ler o outro post sobre leite e os demais artigos que escreve, acesse: www.jakssuelalves.com

Quem puder curtir minha página e dar uma moral: https://www.facebook.com/JakssuelAlvesNutriFit/

 

Valeu galera :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leite é uma boa opção para consumo de proteína e outros nutrientes importante, porem nada em grande quantidade acho viável e o leite não é de apenas benefícios por exemplo ele acelera o desenvolvimento de células canceriginas , ou seja desenvolvimento de câncer em pessoas que poderia viver a vida toda sem nem saber a existência do mesmo, mesmo assim acho ele excelente para uma dieta porem sem fazer aquelas dietas lokas de 5 litros de leite por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leite atualmente não presta vem pasteurizado, retiram a gordura que seria a melhor parte, colocam muita água é cheio de conservantes e muitas vezes batizado com: uréia, melamina, soda caústica e formol. Se o leite for de boa procedência, orgânico, de produtor conhecido, ai sim é bom negócio caso contrário é péssimo para a saúde a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala mens, então semana passada uma menina passou mal por ter tomado leite antes de treinar porém,  elea tomou sò o leite, irmãos,  treino não è brincadeira, com certeza passaria mal os gastos de energia , a fadiga dos exercicios ajudaram ainda mais pra que ela viesse a chegar a esse ponto, no caso do nosso amigo , pode tomar tranquilo seu shake e bora ficar grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, jamizysan disse:

Fala mens, então semana passada uma menina passou mal por ter tomado leite antes de treinar porém,  elea tomou sò o leite, irmãos,  treino não è brincadeira, com certeza passaria mal os gastos de energia , a fadiga dos exercicios ajudaram ainda mais pra que ela viesse a chegar a esse ponto, no caso do nosso amigo , pode tomar tranquilo seu shake e bora ficar grande.

>2017

>menina passou mal

>leite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...