Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Fazendo O Uso De Letrozol Contra Ginecomastia Antiga Fator Hormonal (Relato)


DevagarEsempre

Posts Recomendados

Então galera, agora vou postar com mais calma e usar esse tópico mesmo do colega aqui pois acho que muita gente está visualizando.
Estou com ginecomastia unilateral na mama direita. Fiz uso de testo + deca + stanozolol entre janeiro e março desse ano, tudo com acompanhamento de um endocrinologista. Fiz o TPC e deu tudo certo. Só que uns 3 meses depois do ciclo (duas semanas atrás mais ou menos) apareceu um nódulo na mama direita e ela ficou um pouco aumentada tb, pouca coisa mais ficou. O endócrino passou Tamox 20mg por dia pra bloquear a evolução do nódulo. Acho que parou de crescer mesmo, mas eu quero tentar reverter isso.
Andei lendo tudo e mais um pouco na internet e vi que o Letrozol é o mais indicado para reverter a ginecomastia. Então vou usar começar o uso do Letrozol a partir de hoje (se conseguir comprar na farmácia aqui da cidade mesmo, senão vou comprar pela net e aí vou demorar uns dias pra começar). Há vários protocolos diferentes que a galera vem fazendo uso, mas vi que o principal é ir desmamando aos poucos por conta do efeito rebote e depois começar com tamox.

Vou começar com 1/2 comprimido por dia na primeira semana, depois passar pra 1 comprimido por dia na segunda semana. Depois vou desmamar e logo entrar com tamox 40mg por dia (20 dias) e depois 20mg por dia (10 dias). A princípio é isso, não sei o mínimo de semanas que farei o tratamento com 1 comprimido por dia. Nesses primeiras semanas quero acompanhar o que ocorrerá com o nódulo. Vi que a galera começa a relatar melhoras principalmente a partir da segunda semana.
Já vi protocolos que a galera toma apenas por 4 semanas. Vi um outro que o cara tomou por 3 meses... Não há nada certo, nem garantido. Vou acompanhar a evolução do tratamento nas primeiras semanas - espero ver uma redução significativa do nódulo.
Vou postando aqui um relato pra galera que tb está interessada, mas já adianto que não tenho muito tempo pra usar a net, não sou acostumado a usar fóruns, etc... então não é sempre que vou postar, mas vou relatar isso aqui até o fim pq o que mais vejo é a galera parando de relatar no meio e aí a gente fica sem saber como a história terminou.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala ae Gf Maromba e Psyco,

Estou no quarto dia de tratamento. Já percebi uma leve redução do nódulo. Só tenho um pouco de ginecomastia e nódulo na mama direita, a esquerda tá blz. Percebi claramente a redução, mas não foi muita coisa ainda, chutaria uns 10 a 15% de redução... Estou firme aqui e vou relatar até o final, como já disse.

Abraço ae galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera!

Estou com estradiol em 48 e prolactina em 20. testo em 550.

Comprei aromasin de farmácia e vou tomar pra diminuir o estradiol e aumentar a testo.

Dá cagada misturar o dostinex junto com o aromasin?

Dá muito colateral o dostinex, tomando meio comprimido por semana?

Será que só o aromasin vai ajudar a baixar a prolactina tb?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Estou com estradiol em 48 e prolactina em 20. testo em 550.

Comprei aromasin de farmácia e vou tomar pra diminuir o estradiol e aumentar a testo.

Dá cagada misturar o dostinex junto com o aromasin?

Dá muito colateral o dostinex, tomando meio comprimido por semana?

Será que só o aromasin vai ajudar a baixar a prolactina tb?

abraços!

Não tem problema, Aromasin não vai deixar a prolactina "fazer efeito nas mamas" por que para ter algum perigo a prolactina precisaria de estradiol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo vamos lá, tenho 17 anos (Ectomorfo e Natural,BF sempre baixo) e desde os 12 anos sofro com a merda da Ginecomastia 

Entrei na academia ( pesando 51 kg) pela magreza e porque as tetinhas eram muito pontudas ( achei que ia resolver ) rs

Atualmente estou com 65kg 1,73m, deu uma boa disfarçadinha porém aquela pontudez continua e todos comentam até hoje as vezes kkkkkkkk foda

A um mês atrás resolvi ir no Endocrino e ela disse que todos os exames estavam Ok que não podia fazer nada( além da cirurgia de 3.000$ p/ cima) e que não dava pra perceber, porém nós que temos sabemos o tanto que é foda usar aquela camisa e ver as tetinhas marcarem ou vergonha de tirar a camisa. Porém os exames estavam OK o KCT, segue:

TESTOSTERONA: 517,54  Referencia: 142,3 a 923,1 (Tá ok, só que minha libido não está normal atualmente eu acho, deve ter abaixado ao longo desse mês)

PROLACTINA: 12,7 Referencia: 2,5 a 17,0 ( Ou seja, excluindo a hipótese de ser Ginecomastia por prolactina ou seja Adeus Dostinex)

ESTRADIOL famoso E2: 47,0 Referencia: 7,6 a 42,6 (CRENDO ASSIM QUE SEJA GINECOMASTIA POR ELEVAÇÃO DO E2. NÃO SEI SE ESSES NÍVEIS SÃO CAPAZES JÁ DE FAZEREM A TETA AUMENTAR, MESMO ASSIM ESTÁ ACIMA DA MÉDIA E VOU RESOLVER ISSO) SDHEA - também elevado.

Não vou esperar os meus 18/19/20/21 anos para ver se passa, pois já se foram 5 anos com a Gineco e nada de sumir ou E2 abaixar pelo visto. Consegui um tamox por 35$ e vou fazer o uso de Tamox e Clomifeno SERÁ QUE VAI ADIANTAR? (Pra abaixar o estradiol). Depois ( porque estou sem grana no momento e se não regredir somente com tamox e clomi) entrarei com o Aromasin, O que acham? Dêem opniões, que ai eu entro com um relato aqui e possivelmente até com fotos... Claro se eu tivesse grana agora começaria com o Aromasin para aumentar a Testo e abaixar o Estradiol e acabar com essas TETAS FDPS e dar um pump no shape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala moçada.

Continuando o relato, só faltam 5 comprimidos pra eu fechar a cartela de letrozol. Já estou fazendo a diminuição da dose para evitar o efeito rebote e emendar o Tamox. Sobre os resultados é o seguinte: só tenho ginecomastia do lado direito. É pouco perceptível, fica mais aparente quanto tá muito quente, aí a mama aumenta um pouco. Há a presença de um nódulo. Eu estava reparando que o nódulo tem um formato de disco (não é em formato esférico). Reparei que houve uma redução de mais ou menos 30% do tamanho do nódulo e uma redução na espessura dele também na faixa de uns 40%. Esteticamente, nada mudou, mas como disse, não é tão perceptível assim. Não acredito que haja algum avanço nesses últimos 5 comprimidos.

Já fui a uma mastologista, me examinou e havia perguntado se eu tinha tomado tamoxifeno. Eu disse que sim, após o ciclo pra regular o eixo, etc.... Como já havia comentado uns posts aí pra cima, fiz um ciclo com endocrinologista e a gineco apareceu mais ou menos uns 4 meses depois... froid... Estou pensando em fazer mais uma tentativa com letrozol daqui um tempo. Tive um resultado positivo, como disse, mas não chegou nem a 50% de redução. Estou pensando na possibilidade de fazer a cirurgia, já que o plano cobre e é gineco só de um lado, a recuperação vai ser de boa. A médica disse que não tenho que tirar gordura, nem nada. Só o nódulo mesmo. O ruim é que mesmo sendo uma cirurgia simples, normalmente com anestesia local e sedação, a recuperação deve ser feita com uso de um colete por ao menos 30 dias... isso aí que mata... será que usar aquelas camisas de compressão que são bem apertadas poderia substituir o colete ao menos em alguns dias desses 30 aí que é necessário o uso do colete?

Mas é isso ae, galera. Espero que quem esteja passando por isso também consiga resolver com medicamentos, mas, caso contrário, faça a cirurgia que tb não é nada demais. Eu nunca fiz essa cirurgia, mas já fiz 3 outras muito mais complicadas, com anestesia geral e tudo mais. E no final deu tudo certo.

 

Abraço ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo vamos lá, tenho 17 anos (Ectomorfo e Natural,BF sempre baixo) e desde os 12 anos sofro com a merda da Ginecomastia 

Entrei na academia ( pesando 51 kg) pela magreza e porque as tetinhas eram muito pontudas ( achei que ia resolver ) rs

Atualmente estou com 65kg 1,73m, deu uma boa disfarçadinha porém aquela pontudez continua e todos comentam até hoje as vezes kkkkkkkk foda

A um mês atrás resolvi ir no Endocrino e ela disse que todos os exames estavam Ok que não podia fazer nada( além da cirurgia de 3.000$ p/ cima) e que não dava pra perceber, porém nós que temos sabemos o tanto que é foda usar aquela camisa e ver as tetinhas marcarem ou vergonha de tirar a camisa. Porém os exames estavam OK o KCT, segue:

TESTOSTERONA: 517,54  Referencia: 142,3 a 923,1 (Tá ok, só que minha libido não está normal atualmente eu acho, deve ter abaixado ao longo desse mês)

PROLACTINA: 12,7 Referencia: 2,5 a 17,0 ( Ou seja, excluindo a hipótese de ser Ginecomastia por prolactina ou seja Adeus Dostinex)

ESTRADIOL famoso E2: 47,0 Referencia: 7,6 a 42,6 (CRENDO ASSIM QUE SEJA GINECOMASTIA POR ELEVAÇÃO DO E2. NÃO SEI SE ESSES NÍVEIS SÃO CAPAZES JÁ DE FAZEREM A TETA AUMENTAR, MESMO ASSIM ESTÁ ACIMA DA MÉDIA E VOU RESOLVER ISSO) SDHEA - também elevado.

Não vou esperar os meus 18/19/20/21 anos para ver se passa, pois já se foram 5 anos com a Gineco e nada de sumir ou E2 abaixar pelo visto. Consegui um tamox por 35$ e vou fazer o uso de Tamox e Clomifeno SERÁ QUE VAI ADIANTAR? (Pra abaixar o estradiol). Depois ( porque estou sem grana no momento e se não regredir somente com tamox e clomi) entrarei com o Aromasin, O que acham? Dêem opniões, que ai eu entro com um relato aqui e possivelmente até com fotos... Claro se eu tivesse grana agora começaria com o Aromasin para aumentar a Testo e abaixar o Estradiol e acabar com essas TETAS FDPS e dar um pump no shape.

Fala ae

Cara, eu tive gineco a coisa de um mês atrás. O meu caso não é igual ao seu. Usei anabolizantes, fiz tudo direito com endócrino acompanhando e fazendo exames de mês em mês praticamente e ainda assim me dei mal. Andei lendo muito sobre o assunto, tudo que pude. Inclusive conversei um pouco com uma mastologista que fui a poucos dias. Realmente, há muitos relatos diferentes. Uns conseguem resolver gineco por anabolizantes, outros conseguem reverter a gineco puberal, etc... Outros, não conseguem. PElo tanto de coisa que li, acho que é mais fácil reverter gineco puberal do que por uso de bombas. Já vi muita gente relando que resolve com tamox, clomid e outros com IAs (letrozol, anastrozol ou aromasin).

Eu não sou médico pra falar pra vc usar ou não medicamentos. Se eu tivesse gineco puberal, certamente tentaria reduzir com uso de medicamentos antes de pensar na cirurgia (que tb não é nada demais). estou usando letrozol e tive um resultado mais ou menos (veja o post aí de cima). Tb tenho dúvidas se devo continuar usando (emendar uma cartela) ou parar e tentar daqui a alguns meses...

 

Boa sorte aí!

Editado por bill_m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

kkkkkkk como assim ultrassom retira o nodulo ?

 

Tipo eu tenho ginecomastia des dos 15 hj to com 19 tenho ainda 22 comprimidos de letro, ao final dele irei relatar tudo certinho como foi se realmente valew a pena o uso do mesmo , ate agora to gostando do resultado ^^ com 10 comprimidos , mas vou relatando aqui a cada melhora

Tem tido resultodos bons?

\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...