Kim697 Postado Março 31, 2013 às 18:16 Postado Março 31, 2013 às 18:16 E ai galera, tudo bem? Gostaria de tirar uma duvida com vocês! tem um rapaz na minha academia que ele sempre malhou o peito fazendo os seguintes exercicios: supino reto, inclinado, declinado, crucifixo reto, voador e cross over! (no mesmo dia) eu sempre achei isso exagerado demais e até errado, porem de uns dias pra cá eu vi que alguns amigos deles começaram a fazer isso tambem. CONTINUO a achar isso errado e desnecessário, mas gostaria da opinião de vocês! isso é valido? o peito cresce mais rapido? ou vai acabar caindo em over? abç e obrigado.
clovismn Postado Março 31, 2013 às 18:19 Postado Março 31, 2013 às 18:19 Ele treina só o peito no dia? Se sim, não está volumoso (dependendo do número de séries que ele faz em cada exercício).
Kim697 Postado Março 31, 2013 às 18:23 Autor Postado Março 31, 2013 às 18:23 Ele treina só o peito no dia? Se sim, não está volumoso (dependendo do número de séries que ele faz em cada exercício). não sei te falar.. mas então treinar isso tudo não tem problema?
clovismn Postado Março 31, 2013 às 18:29 Postado Março 31, 2013 às 18:29 Cada organismo reage de uma maneira com determinados treinos. Se funciona com ele(s), ótimo. Se ele fizesse peito, ombro e tríceps com esse mesmo volume de treino, aí sim poderia cogitar um overtraining.
TsuG Postado Março 31, 2013 às 18:31 Postado Março 31, 2013 às 18:31 Po cara n é o ideal n treinar tudo isso. mas as vezes o cara só treina peito uma x por semana, ai ate que é de boa, pois da tempo do musculo se recuperar. mas n é bom fazer isso 2x por semana n, acho que desgasta muito e vc n treina com sua capacidade total. tem 1 cara na minha academia que esses dias perguntei pra ele quantas series ele fazia. dai ele me disse. "faço 3x12 supino reto com 60kg total, 3x12 supino reto com 50kg. depois 3x12 supino inclinado com 30kg e 3x12 supino inclinado com 20kg. depois ele ainda faz crucifixo (n perguntei quantos) e pek dek. e depois o treino pra triceps. dai falei nossa, isso n é muito nao? ele disse que nada, o negocio é ser hardcore!! Mas o pior que o peste nem suplemnto toma (é peao memso) e é fortinho pra caralho, deve te uma genetica boa e uma boa recuperação muscular. mas fico imaginando se ele treinarsse mais corretamente como n seriam os ganhos dele.
Kim697 Postado Março 31, 2013 às 18:34 Autor Postado Março 31, 2013 às 18:34 Po cara n é o ideal n treinar tudo isso. mas as vezes o cara só treina peito uma x por semana, ai ate que é de boa, pois da tempo do musculo se recuperar. mas n é bom fazer isso 2x por semana n, acho que desgasta muito e vc n treina com sua capacidade total. tem 1 cara na minha academia que esses dias perguntei pra ele quantas series ele fazia. dai ele me disse. "faço 3x12 supino reto com 60kg total, 3x12 supino reto com 50kg. depois 3x12 supino inclinado com 30kg e 3x12 supino inclinado com 20kg. depois ele ainda faz crucifixo (n perguntei quantos) e pek dek. e depois o treino pra triceps. dai falei nossa, isso n é muito nao? ele disse que nada, o negocio é ser hardcore!! Mas o pior que o peste nem suplemnto toma (é peao memso) e é fortinho pra caralho, deve te uma genetica boa e uma boa recuperação muscular. mas fico imaginando se ele treinarsse mais corretamente como n seriam os ganhos dele. Então, vou procurar ver se o rapaz daqui treina só peito, mas eu acredito que ele treino outros grupos musculares no mesmo dia
Dacio Postado Março 31, 2013 às 18:36 Postado Março 31, 2013 às 18:36 De 2 temos 1. 1. Ou ele é dos frangos que treinam treinam treinam e não tem resultados. 2. Ou ele está fazendo ciclo, e isso justitica muito bem o volume. De qualquer maneira, não recomendo esse tipo de treino. Se quiser testar teste. Mas teste dos dois modos, o modo que o pessoal do fórum faz e acha correto e o modo que seu amigo faz, e veja qual dará mais resultados em você. Abraço.
princehard Postado Março 31, 2013 às 18:48 Postado Março 31, 2013 às 18:48 Iaew man eu tbm faço esse treino 2x na semana e to gostando muito do resultado isso aew varia muito de uma pessoa para outra se ele der descanso suficiente axo que nao tem problema.
manel007 Postado Março 31, 2013 às 22:26 Postado Março 31, 2013 às 22:26 o cara cresceu com esse treino? porque se sim, não tem como considerar isso "errado", agora cada um pode reagir de forma diferente ao treino ( por varios motivos )
Kim697 Postado Abril 2, 2013 às 13:20 Autor Postado Abril 2, 2013 às 13:20 Ele ta pequeno cara, só não sei se é por estar a pouco tempo na academia ou por não estar conseguindo resultados com esse treino.
Pepper_1986 Postado Abril 2, 2013 às 13:48 Postado Abril 2, 2013 às 13:48 Avaliar o treino de um grupo muscular sem observar o resto da rotina não dá. se faz apenas peito pode estar correto assim com pode estra errado. se faz abc2x com peito/ombro/triceps 90% de chance de estar errado (o cara pode estar focando em peito e fazendo apenas 1 de mbro e triceps, vai saber) De qualquer forma treino é bem individual, o padrão está ai pra qualquer um ver, e adaptar não é pecado se vc busca informação pra tal e observa bem sua evolução como um todo, hoje só faço supino reto (clássico) e alterno entre alguns exercícios cada dia (crucifixo, supino incl c/ barra ou c/ halteres, peck deck, cross over, pull over(nunca mais tinha feito, gostei!)).. totalizando apenas 2 exercícios pra peito. Porque? Porque meu peito tá legalzinho, e estou focando agora em ombro.
Dacio Postado Abril 2, 2013 às 14:19 Postado Abril 2, 2013 às 14:19 Ele ta pequeno cara, só não sei se é por estar a pouco tempo na academia ou por não estar conseguindo resultados com esse treino. Eu já malhei muito parecido com esse treino dele, treinos passados pelos instrutores, treinos passados pelos amigos da época. Posso te afirmar que mesmo estando começando a malhar eu não ganhava nada, e se ganhasse seria 0,5cm de braço a cada 3 meses, bem ridículo mesmo. Com o meu atual, os resultados estão bem melhores mesmo.
clovismn Postado Abril 3, 2013 às 04:24 Postado Abril 3, 2013 às 04:24 Bem, treinamento é tentativa e erro, mas quase sempre o básico é o que funciona. Não acho tão efetivo iniciante treinar 1 músculo por dia.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora