Ir para conteúdo

Omega 6

Mister X

Posts Recomendados

Postado

ae galera como posso eliminar o omega 6 da dieta e manter o omega 3 e as gorduras boas ? eu quase não consumo gordura saturada acho que ela vêm apenas da carne vermelha e das gemas de ovos na minha dieta, tem problema ?

li umas matérias falando sobre o omega-6, relacionado ao estresse e ao mal de alzheimer ou seja fazendo mal para o cerebro de forma que me faça querer tira-la da minha dieta assim como fiz com açúcar (principalmente o refinado), massas e cereais refinados, batata inglesa e doces em geral pois estouram o pico de insulina no sangue e no cerebro, elevando a produção de insulina e de ácido aracdônico, fortes responsáveis pelos processos inflamatórios, que aceleram o envelhecimento e morte das células cerebrais.

eu uso azeite de oliva extra virgem, castanha do pará e duas gemas de ovo para consumir os 20-25% de gordura da dieta.

Postado

CÂNCER DE PELE

Para evitar o melanoma você deve comer mais peixes que contenham ômega-3 pelo menos duas vezes por semana. Evitar os óleos que contenham ômega-6, presente nos óleos de milho, de açafrão e girassol. O azeite de oliva não causa problema algum, frutas e hortaliças também são ricas em antioxidantes, fazendo muito bem para a sua saúde.

eu pesquisando como previnir o cancer e olha la o omega 6 denovo lol

Postado

O que é:

Ômega 6 são ácidos graxos polinsaturados fundamentais para o bom funcionamento do organismo das pessoas. O Ômega 6, assim como o Ômega 3, faz parte das conhecidas gorduras boas. Não são produzidas pelo organismo e, portanto, devem ser adquiridas através da ingestão de determinados alimentos.

Benefícios para a saúde:

- Proteção contra a pressão arterial alta (hipertensão)

- Combate o excesso de colesterol ruim

- Combate o excesso de glicose

Pesquisas recentes:

- Pesquisadores do Instituto para Doenças Neurológicas Gladstone (Califórnia) observaram que o Ômega 6 pode destruir células cerebrais e provocar o Mal de Alzheimer. A pesquisa realizada com ratos, mostrou que a alimentação rica em Ômega 6, dadas a estes animais, danificou neurônios e prejudicou a memória. As pesquisas continuam para que estes resultados possam ser comprovados em seres humanos.

Principais Fontes de Ômega 6:

- Linhaça dourada

- Óleo de Milho

- Óleo de Soja

- Óleo de Girassol

- Leite

- Ovos

- Carne Animal

- Lula

- Peixes de água quente

- Açafrão

- Óleo de Girassol

- Nozes

----------------------------

O que é:

Ômega 3 são ácidos graxos polinsaturados importantes para o bom funcionamento do organismo dos seres humanos. São as chamadas gorduras boas. Podem ser de origem vegetal (Ácido Alfa Linolênico) ou animal, produzida por algumas espécies de peixes (Ácido Docosahexaenóico e Ácido Eicosapentanóico).

Benefícios para a saúde:

- Controle da pressão arterial

- Normaliza a circulação sanguínea e o ritmo do coração

- Combate a osteoporose

- Melhora o funcionamento das atividades do cérebro

- Evita doenças auto-imunes

- Dificulta o desenvolvimento de processos inflamatórios

- Ajuda a diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue

Principais Fontes de Ômega 3:

- Peixes oleosos de água fria (atum, arenque, sardinha, cavala e salmão)

- Óleo de Canola

- Óleo de Soja

- Azeite

- Rúcula

- Espinafre

- Linhaça

- Sementes de Sálvia

:D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...