Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alta Intensidade Anaeróbico Substitui Aeróbico?


RVGrillo

Posts Recomendados

Pessoal, em uma rotina anaeróbica ABC de altíssima intensidade, com planejamento de séries e execuções corretas, aliado a boa condução alimentar e reposição de nutrientes, pode substituir o treino aeróbico na queima de gordura e condicionamento cardiovascular, partindo do objetivo de apenas crescimento muscular, em um indivíduo mesomorfo?

Parece até pergunta de prova de facul de Ed. Física mas terei que fazer algumas adaptações na minha rotina diária.

Abraço,

Grillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal, em uma rotina anaeróbica ABC de altíssima intensidade, com planejamento de séries e execuções corretas, aliado a boa condução alimentar e reposição de nutrientes, pode substituir o treino aeróbico na queima de gordura e condicionamento cardiovascular, partindo do objetivo de apenas crescimento muscular, em um indivíduo mesomorfo?

Parece até pergunta de prova de facul de Ed. Física mas terei que fazer algumas adaptações na minha rotina diária.

Abraço,

Grillo

Se treinar com a mesma qualidade com a que redigiu esse post, você vai longe! haha (:

Brincadeiras a parte, manda bala que é possível substituir, sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada só quero dizer que nao sou formado no campo, o que eu vou dizer é o que EU ACHO.

Eu to em cutting e to achando um grande impasse quando penso em aerobicos.

Pensa comigo. Aerobico e musculação queimam massa e gordura e aceleram o metabolismo, assim gastando mais calorias por mais horas depois do treino. Td bem que o aerobico queima bem mais gordura que a musculação.

O correto é ficar menos de 1hr dentro da academia. Então, pensando como um todo... o que vai fazer diferença na queima de gordura é FORA DA ACADEMIA... A ALIMENTAÇÃO (dieta hipocalorica, comendo os carboidratos nas horas certas)! O aerobico pode dar uma acelerada no processo, mas não sei se vale a pena (digo isso pq odeio aerobico).

Ta ae o que eu acho, se eu falei besteira, quebrem o pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Grillo

Na parte de queima de gordura principalmente, já para o cardiovascular não creio que de pra substituir a boa e velha corrida.

Quero dizer você não terá o condicionamento pra correr por um determinado período de tempo levantando pesos.

Abraço

Então Gaspar, pelo que andei estudando a respeito, seria somente esse problema de resistência mesmo. Não achei nada que contrarie a queima de gordura, muito pelo contrário, muitos artigos gringos que li ressaltam que é a melhor forma de se queimar gordura corporal e no corpo todo, inclusive com ênfase na queima localizada da região trabalhada. O negócio é partir para "tentativa de erro e acerto" e ver o que dá, em último caso usando um termogênico antes de treinar.

Abraço a todos que ajudaram,

Grillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na parte de queima de gordura principalmente, já para o cardiovascular não creio que de pra substituir a boa e velha corrida.

Exato, na queima de gordura pode substituir aliado a alimentação adequada, mas condicionamento cardiovascular não, porque as adaptações que o organsimo sofre são diferentes e dependem do tipo de exercicio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...