Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Desabafo]Treinando Powerlifting Em Academias Não Especializadas


Visitante

Posts Recomendados

na bodytech eu uma vez tava fazendo supino com ponte, uma professora veio corrigir, outro professor foi corrigir ELA, dizendo que aquilo era uma técnica pro supino e tal, começou a explicar pra que servia fazer ponte rs.

É nesse nível, isso já ocorreu comigo no cross uma professora veio com frangalices e do nada brotou um professor ogro já mandando ela ficar no canto dela e explicando pra ela que o que eu estava fazendo não era o que ela achava que eu estava fazendo ahauahuahauhauhauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não disse que WSB é treino de estética. Disse que pode ser usado para tal... tem um BB que o utiliza (Alberto Nuñez),

até porque para isso existe o WS4SB do qual sou fã incondicional

não vou comentar sobre o início do seu post porque concordo com o que foi colocado pelo Shapudo

WSB é baseado em alguns metodos de treinamento Russo, no livro de WSB escrito pelo próprio Louie Simmons, ele cita alguns arremessadores( se não me engano, russos) que treinavam com todo tipo de objeto para lançamento, desde os mais comuns até os mais bizarros, só não treinavam com o objeto oficial de competição, isso é o metodo conjugado.

Eu levo essa teoria para todos os esportes e para algumas coisas na vida...

existem varias formas de se preparar para um encontro/competição/teste

- você pode treinar com exercícios mais difíceis do que se tem que fazer na competição, resumindo é aquela história "treino difícil, batalha fácil" - esse é o metodo conjugado como você citou.

- você pode treinar com intensidade menor ao objetivo, porém com altíssimo volume e frequência moderada - esse é o treino Russo, cuja vantagem é há um domínio da técnica muito grande

- ou você pode treinar exatamente o que se deve fazer na competição, com intensidade alta e frequência absurda - que seria a periodização búlgara.

ai poderíamos encaixar a periodização linear e ocidental também....

Editado por Mega Frango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vo faze um desabafo aq de uma parada q aconteceu hj, vou deixar em spoiler.

hj, tava treinando um mlk la, irmão de um amigo meu, peguei a ficha dele e tava seguindo a ficha dele, corrigindo os exercicios(tava tudo cagado a execução), substitui um exercicio dele para pernas(o instrutor tinha posto extensora,flexora e aquela merda que abre e fecha as pernas, tudo com 1 plaquinha), o mlk tem nem 1 mes de treino, treino zuadão, não tem como mlk ter alguma adaptação com aquela merda, pus ele pra fazer leg press, ensinei tudo direitinho, tava ajudando a fazer e tal, depois ia botar ele pra fazer flexora e extensora, chega uma porra de um instrutor gordo filho da puta e meche no leg press, travando a parada e manda ele levantada da maquina e leva ele pro canto na mesa dele(lugar onde ele fica sentado mechendo no facebook e olhando a bunda das vadias), depois de um tempão pos ele pra fazer o mesmo treino nas maquinas de viado, termino e fui embora com ele, perguntei oq ele disse, ele respondeu que o instrutor disse "esse mlk é maluco de te botar pra fazer esse exercicio, ja viu os exercicios q ele faz? ele deve todo cheio de fratura, tua articulação vai sair do lugar fazendo aquilo ali(só tava mandando ele abaixar a perna pouco mais que 90 graus no leg press), tu vai fazer oque ta escrito aqui, aquele mlk é maluco", resumidamente foi isso que aquele gordo rolha de poço disse, to pensando até agora pq não esperei ele depois do horario dele pra da umas porrada, to puto demais.

Sobre teu desabafo, velho, treina correto, se prepara, desenvolve o shape, aumenta as cargas e depois compara com o que os alunos desse imbecil estão "conseguindo", porque contra fatos não há argumentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer aq, eu não montei o treino do mlk la não mano, foi esse instrutor cuzaum que monto, eu só fui auxilia o mlk pq ele tem uns 13 anos e é irmão de um amigo meu(que provavelmente tbm não viu q ele tava fazendo tudo errado e não ia dar em nada aquele treino de merda). Stockton, to ligado mano, na verdade to pouco me fudendo para se ele acha que sou maluco ou não(foda-se, quem ta disposto a fazer exercicios bizarros e viver tendo lesões, não é muito normal mesmo, mas um gordo que passa o fds todo bebendo tbm não é muito normal), só queria ajudar o mlk mesmo, mas ja percebi que sempre que tento ajudar alguem não da certo, normalmente a pessoa acha que to fazendo merda ou fica mal agradecida, o mlk tava treinando mais pesado com halteres de 5kg doq os mlks frangotes com halteres de 16kg kkk.

Shapudo, tu disse que o WSB não é tão bom para Raw, quebro teu argumento com um fato: Os caras da Westside Gym, Ohio, que treinam com o Louie, adivinha? eles treinam Raw no minimo 80% do ano, usam camisa de força uma vez por vez(quem compete equipado, la tem cara que compete raw.) e macaquinho de agacho/deadlift eles usam só perto de competições para "testar" carry over. E tudo bem que o WSB "original" não é voltado totalmente para raw, mas da para ser adaptado facilmente para raw, por ex, se vc é competir em supino raw, em vez de fazer mais exercicios de bloqueio(Lockout, Board Press, etc) e mais trabalho de triceps, faça mais trabalho para ombros(ja que não tem camisa de força, ombros são os que mais trabalham na parte funda do supino, para tirar a barra do peito), exercicios especificos para a parte funda do supino(Dead Bench, supino pausado, etc). Não é dificil, WSB é um treino flexivel, vc não tem que seguir regras e leis kk. E oque gosto muito no WSB é o treino de velocidade, se vc ficar mais rapido/explosivo, vc vai ficar mais forte, Louie resumiu isso numa só frase: "não existem pesos leves ou pesados, existem pesos lentos e rapidos". Tem um artigo aq muito foda q ele escreveu para o T-Nation sobre os principios da Westside, seria legal ler:

http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/westside_wisdom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mano, você não entendeu o que eu disse. Eu não falei que os caras treinam equipados sempre, tanto é que foi isso que falei, eles fazem exercícios diferenciados por ser muito incomodo passar tanto tempo com a camisa. E eu não falei que o WSB é "inútil" para o raw, apenas falei que produz menos campeões. Apesar de supino morto, supino pausado serem ótimos para desenvolver a força do peito e ombros, para melhorar o supino de competição, ainda é melhor fazê-lo mesmo. Apesar de treinar a saída, força dos ombros e peito com pausa e morto, como é que você melhora sua capacidade de mola do músculo sem treinar a negativa?

Dividir o levantamento em várias partes, fraccioná-lo, pode não ser uma ideia tão boa, talvez seja melhor fazer todo o conjunto de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, tu tem 16 anos?

Tu tem que ouvir os mais velhos, cara?

Na tua idade, eu tinha 2 empregos, e estudava, e só tinha boas notas.

brinks :laughingsmiley:

Sei lá quanto tempo faz que isso aconteceu, tu já deve ter tomado as atitudes.

O brabo é que com 16 anos, se tu falar pros teus pais assinarem uma parada pq o dono da academia não se responsabiliza pelos exercícios "loucos" que tu "inventa", os teus pais vão acreditar no dono da academia e não em ti.

Eu, que sou 8 anos mais velho, sempre que tenho algum problema, minha mãe dá um jeito de insinuar que deve ser algo relacionado aos meus suplementos...

O estranho é que isso jamais aconteceria comigo, cara. Por ser quietão, acho que as pessoas me julgam arrogante, e tenho poucos amigos na academia.

O instrutor até me dá opiniões, mas sempre muito respeitoso, muito mesmo.

E bem na boa, a primeira tirada que me dessem, eu ia esculachar sem dó. Ainda mais se tratando de dono ou instrutor.

Se o dono me fala uma parada dessas, eu diria PELO MENOS assim "blz, não vou assinar nada, só espera a minha mensalidade vencer, que eu vou embora, ou me da o dinheiro de volta".

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde vocês moram?

Na academia que eu treino, ninguém da a minima pra isso, eu faço terra no meio da gym e o pessoal ta nem ai, os instrutores até conhecem e comentam que é muito bom (alguns tbm fazem)

Estou no paraiso entao, e olha que é uma academia mista, tem de tudo. Não só a galera true maromba

Tem um amigo meu no interior q tem academia, ele conhece todos os básicos, quando treino lá ele assiste e aprova , ele admira quem faz o terra...agacho...e desenvolvimento com altas cargas, mas ele tem medo de passar pra quem ta começando e o cara se fuder rsrsrs, mas se vc fazer ele num fala nada.

Pessoal começou a me encarar porque rasguei algumas blusas minhas na manga pra treinar, tavam coladas e eu cortei mesmo, aí uns idiotas ficam olhando.

colocaram mais bancos no espaço livre...quando vou fazer o terra ...pendlay rows ...push press tenho q sair empurrando alguns pro canto, um saco isso.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...