Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fui A Um Nutricionista E ?


Dacio

Posts Recomendados

Galera fui a um nutricionista e ela me vem com essas histórias...

Coma pão francês, tome 6 scops de malto 2x ao dia (ao acordar, e a tarde)

Que o agratoxico utilizado nas frutas, entra diretamente na semente, e por isso é impossível remo-lo através de processos de remoção de agrotoxico.

Uma balança mágica que medio meu peso, BF, IMC e água corporea, sendo que eu estava até de meias e só fiquei por 10 sec.

Querendo me empurrar leite apuso.

Beleza tá certo que eu pedi uma dieta para engordar, mas desse jeito é oq ue iria acontecer eu iria virar uma baleia mesmo. Eu já joguei a nutrição dela no lixo, só que que história é essa sobre o agrotoxico e que balança mágica é essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

6 scoops de malto?vsf manda esse cara a merda eahuaeh

Você quer engordar? pegue as calorias do malto e coma brigadeiro, muito mais prazeroso.

A balança pode ser, cara, hoje em dia as balanças tão bem TOPs mesmo, IMC é besteira demais e o melhor jeito de medir o BF é adipômetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara existe uma diferença grande entre Nutrição Clínica, Nutrição Funcional e Nutrição Esportiva, se você pratica musculação, como penso que é o caso, você deve procurar um bom nutricionista esportivo, mas também não deixe de se informar, ler, pesquisar e tal.

Quanto ao pão francês e malto não é o ideal, mas também não vai te matar, o maior problema deles nesses horários ai é você ficar tendo vários picos de glicemia durante o dia, guarde isso para o pós-treino, substitua esses carbos de alto IG fora do pós-treino por aveia ou pão integral, batata doce, etc...

Se você está começando agora e não tem por hábito seguir uma dieta o ideal é você ir se adaptando gradualmente, talvez por isso às vezes seja estranho ver um nutricionista te passando essas calorias "sujas" quando você pesquisa e vê a dieta de caras grandes e rasgados relatando que só comem arroz/batata/aveia e peito de frango/peixe.

Agora nada te impede de querer começar com uma dieta já bem estruturada e 100% limpa, posta seus dados, experiência, objetivos e, dieta ai pra poder ficar mais fácil de te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara existe uma diferença grande entre Nutrição Clínica, Nutrição Funcional e Nutrição Esportiva, se você pratica musculação, como penso que é o caso, você deve procurar um bom nutricionista esportivo, mas também não deixe de se informar, ler, pesquisar e tal.

Quanto ao pão francês e malto não é o ideal, mas também não vai te matar, o maior problema deles nesses horários ai é você ficar tendo vários picos de glicemia durante o dia, guarde isso para o pós-treino, substitua esses carbos de alto IG fora do pós-treino por aveia ou pão integral, batata doce, etc...

Se você está começando agora e não tem por hábito seguir uma dieta o ideal é você ir se adaptando gradualmente, talvez por isso às vezes seja estranho ver um nutricionista te passando essas calorias "sujas" quando você pesquisa e vê a dieta de caras grandes e rasgados relatando que só comem arroz/batata/aveia e peito de frango/peixe.

Agora nada te impede de querer começar com uma dieta já bem estruturada e 100% limpa, posta seus dados, experiência, objetivos e, dieta ai pra poder ficar mais fácil de te ajudar.

o IG nao e tao importante quanto imagina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o IG nao e tao importante quanto imagina ... 2

concordo , isso pode importar sim , mas o que funciona e tem que se preucupar é o básico , se quer bulk , exedente calorico , jogando a maior parte dos carbo pro pos treino ,2~3 g de proteina por kg do corpo e 1 kg por kg do cropo de gordura , pronto , acabou , não tem mais mistério e blablabla , se essa nutricionista cauculou seu exedente calorico e os macros , foi util , mas se ele botou uma dieta com poucas calorias , é uma ameba que não sabe o que é ganhar massa muscular .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que aqui além de ter poucos nutricionistas (Já fui em 80% da cidade, 4) não existe nem um esportivo.

Ah sim ela foi indicada por minha academia (y)

Eu já tenho um certo embasamento, sobre a quantidade de carbo e proteínas por KG e até sei realizer o calculo e supostamente montar uma dieta (que sigo), mas como eu não sou profissional e não fiz 4 anos de faculdade, eu acho que eles merecem o beneficio da dúvida, mas até agora só vi merda.

Com certeza eu aprendi uma lição hoje, (havia lido mais cedo sobre nutrição esportiva) e a que recebi foi totalmente voltada ao cedentarismo... Então o minimo que eu deveria fazer além de pesquisar fontes sobre o profissional seria ir em um especializado erro meu, pensei que 4 anos fosse o suficiente para uma anta aprender o básico, da própria carreira, estava enganado. Pena que na minha cidade não tem outros.

O foda é que ela teve a cara de pau de perguntar se eu estava malhando, e mais cara de pau de dizer que engordar era difícil com essa dieta suja e minseravel, claro que ela não se interessou a saber qual era meus treinos, a quanto tempo eu estava e afins.

_____

E essa invesão dos agrotoxicos tem algum minimo de senso? Eu achei extremamente estranho, mas ela falou que leu e pesquisou sobre isso... Aí bate a dúvida, se a semente é germinada com veneno, como ela iria sobreviver e absorver nutrientes do solo sem nem um de seus componentes estarem mortos/estragados/deteriorados e crescer normalmente com o mesmo tamanho e gosto das outras frutas? É no minimo interessante essa teória, pena que nossa consulta acabou muito rápido (talvez ela não gostasse de debater comigo)

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o IG nao e tao importante quanto imagina

Cara na minha opinião o IG é sim importante no contexto de que após um pico de glicemia, geralmente o corpo entra num estado hipoglicêmico em que a fome aumenta, além de carboidratos de alto IG não trazerem tanta saciedade quantos carbos fibrosos e/ou complexos, o que pra quem está em cutting e comendo pouco faz sim diferença.

Agora se você está falando num contexto geral de que o excedente calórico determinará o bulk e o déficit o cutting, eu concordo plenamente com você, o que ditará os resultados são sim esses dois fatores.

Agora penso eu que alguns alimentos são mais indicados que outros em cada fase, isso chama-se alimentação funcional e tem sua importância, ainda mais para naturais.

PS: Quanto aos agrotóxicos já li algo a respeito, mas não me recordo de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...