Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcabc

Avcor

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa galera, tudo bem?

Comecei a treinar a mais ou menos 5 meses, a principio por recomendação médica (vinha tendo fasciculações e ele mandou eu fortalecer o músculo), mas depois de um mês peguei gosto e venho treinando sem parar.

Mas sempre desconfiei que o instrutor da minha academia não leva muito o trabalho a sério (eu até mudaria de academia, mas preço e distancia à casa me obrigam ficar nessa), ele me passou essa ficha, mas depois notei que ela era igual a de pelo menos de mais 5 pessoas por lá, então resolvi apelar à internet.
A minha primeira ficha foi voltada para fortalecimento muscular e fiz ela por 2 meses, essa que eu postei aqui que é para hipertrofia.
Durmo entre 8 e 6 horas por noite durante a semana e 8 nos fins de semana, estudo para prestar vestibular de medicina, esse é o tempo que sobra para eu poder dormir.

Não vou pra balada e não bebo.

Então vão aqui os dados:

Altura:1,71
Peso:76
Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: ABC2x.

A (Segunda e Quinta) - Descanso de 40 segundos entre as séries e de 10 segundos nos abdominais

1-Puxador Frontal 4x10
2-Remada Baixa 4x10
3-Extensão de Ombro 4x10
4-Rosca Direta 4x10

5-Rosca Alternada 4x10
6-Encolhimento de Ombro 3x15
7-Rosca Scott Máquina 4x10
8-Abdominal Supra 4x50

B (Terça e Sexta) - Descanso de 40 segundos entre as séries e de 10 segundos nos abdominais
1-Desenvolvimento com Halteres 3x12
2-Elevação frontal com anilha 3x12
3-Levantamento lateral com Halteres 3x12
4-Leg Press 45º 4x10
5-Hack 4x10
6-Extensora 4x10
7-Flexora Deitado 4x10
8-Gêmeos Sentado 4x12
9-Abdominal Infra 4x40

C (Quarta e Sábado) - Descanso de 40 segundos entre as séries
1-Supino Reto 4x10
2-Supino Inclinado 4x10
3-Peck Deck 4x10
4-Tríceps Pulley 3x12
5-Tríceps Corda 3x12
6-Tríceps Francês 3x12
7-Abdominal Oblíquo com Halteres 3x15(sem descanso)

E aqui as dúvidas:

-Sempre que eu puder, devo aumentar os pesos?
-Se eu falhar no meio da série eu diminuo o peso e continuo até terminar a série, termino a série ali mesmo, peço pra alguém me ajudar até terminar a série ou descanso 1 segundo e faço a próxima repetição até o fim da série?
-Tem algum problema com a quantidade de abdominais?
-Algum problema em treinar de Segunda à Sábado e só descansar no Domingo?
-Já devo tomar suplemento?
-O tempo de descanso ta certo?

Obrigado!

Editado por Avcor
Postado

Seria abc2x ? faça mais organizado

A Segunda e quinta

Costas e Biceps

B Terça e Sexta

Pernas e Ombro

C Quarta e Sabado

Peito e Triceps

a meu ponto de vista esta muito volumoso.

Postado

Ta muito volumoso o seu treino. Coloca 3 aparelhos para Peito e Costas, e 2 para Biceps e Triceps.

~ Sim. Sempre que puder aumente o peso, mantendo a perfeição do movimento é claro.

~ Usa um peso que dê pra vc fazer entre 8~12 rep, nem menos e nem mais que isso. Se falhar pede ajuda a algum amigo ou então termina aquela série, diminui o peso, descansa e começa outra série.

~ Não vejo nenhum problema na qnt de abdominais.

~ Não há problema algum, esse é o famoso estilo de treino abc 2x. Depois vc da uma pesquisada melhor nesse estilo de treino.

~ Vc pode sim tomar suplemento. Manda um Whey + malto/dextrose no pós treino, é uma suplementação "básica" e MUITO boa!

~ O tempo de descanso está bom, só não ultrapasse 1 min

Postado

Muito obrigado pela ajuda!

Em relação ao aumento dos pesos, eu sempre testo antes pra ver se o movimento sai perfeito, se não, eu volto pro peso anterior.

Mas como assim ta volumoso?
Tenho que baixar o numero de exercícios, séries ou repetições?

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...