Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Treinar Perna, Influencia Na Hipertrofia?


Greem

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Ai se vem um supermoderador do forum e abre um Topico, falando que com o treino de perna vai atrapalhar na produção de varios hormonios e que isso vai atrapalhar muito nos ganhos de peso, força e etc, e que só correr 500 metros por dia e jogar 1 hora de futebol por semana ja é o essencial pros musculos das pernas se desenvolverem sem prejudicar a produção de hormonios. Ai venho eu aqui e falo totalmente ao contrario, que o treino de perna libera muito mais hormonios, que uma corridinha não vai ajuda no crescimento dos musculos e blablabla. Ai o que acontece? Vem todos vocês, bando de frango e dizem que o errado sou eu. Porque vocês não tem uma conclusão propria, só vão atras do que uma pessoa que manda no forum ou que tem varios seguidores fala. E é isso que a maioria de vocês são.

Eu acho que você precisa pesquisar mais e desenvolver as próprias opiniões sobre o assunto. Coisa que o pessoal revoltado que postou aqui não faz muito também :whistle:

Treino de pernas influenciar na produção hormonal é um dos maiores mitos que existe, infelizmente. Eu gostaria que agachar pesado fizesse com que o meu treino de superior rendesse mais, mas não é assim que funciona. Mudanças agudas nos hormônios não influenciam a hipertrofia... aumentar GH durante a noite, testosterona alta logo após treino de perna... tudo isso acontece, mas não muda nada os resultados.

O que o pessoal pega no pé é porque acha feio e pronto. Mas se você quiser treinar apenas o lado direito do corpo e não treinar o esquerdo... cada um levanta peso para o seu objetivo pessoal, se está feliz com os resultados, que bom! Se tu quiser ir para a academia e treinar apenas bíceps e mais nada, e ser feliz com isso, que bom!

Está faltando o pessoal cuidar um pouco da própria vida e parar de tentar empurrar suas opiniões goela abaixo dos outros. É a mesma coisa quando um conhecido diz 'nossa, tu está grande demais, está feio assim'.

Edit: pra completar, eu treino perna e acho que todo mundo deveria treinar, acho que ninguém sabe o que é treinar pesado até não ter uma marca descente no agachamento e levantamento terra... mas essa é a minha opinião.

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sou meio cético quanto a essa história de agachar para crescer o Upper Body. Pode ser que o treino de Pernas libere mais hormônios que os outros músculos, mas acredito que não seja tão significante assim ou então aqueles atletas de cadeiras de rodas não seriam grandes. Agora se você não se importa com a estética do corpo todo é outra coisa. Você pode muito bem treinar só Pernas e não o Upper e vai ter gente que vai te criticar muito, no entanto nós não sabemos quais são os seus objeitvos e se você disse que não está desproporcional nós temos que confiar. Eu só digo uma coisa: faça o que te faz sentir bem e o que vai de encontro com seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego acha que é bonito ter braços grandes e definidos mas com as canelinhas de sabiá ahuhauhau

Pra mim a coisa mais feia e escrota é ter as pernas finas e os membros superiores mais desenvolvidos. Prefiro muito mais ter 60 de coxa e 30 de braço, do que 40 de braço e 50 de coxa.

E sobre essa de que treinar pernas aumenta a testosterona e bla bla bla é puro mito, mas isso não é nenhum motivo pra deixar de treiná-las.

Que tal você largar de ser frango e começar a treinar Pernas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera, blz? Me falaram que se não treinar perna, eu não irei conseguir desenvolver meus outros musculos, porque sem o treino de perna não conseguirei atingir a hipertrofia. Mas eu ja treino a quase 1 ano e não treino pernas, e meus musculos estão crescendo normalmente, estou bem satisfeitos com o resultado do crescimentodos musculos. E assim como eu, conheço bastante gente que não treina perna e é grande msm. Poderiam me falar se esse negocio existe msm? Abraços!

A maioria dos homens começa a treinar para ficar com braços grandes e tanquinho, nos primeiros anos de treino vc vai conseguir uma melhora significativa nesses pontos mesmo sem treinar pernas, mas vai chegar em um ponto que mesmo treinando pesado e aumentando as calorias, vc não vai ter o resultado esperado, aí vc vai começar a se perguntar o por que disso.

Eu também achava que não treinar pernas não influenciaria no resto do shape, mas um dia li esse artigo do fórum e decidi testar. Nunca mais eu fico sem treiná-las. Depois que comecei a treinar pernas, ganhei 10kg e o shape melhorou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Aless, mto obrigado por tocar nesse assunto da produção hormonal. eu já li isso em algum lugar mas preferi n falar pq realmente n tenho as fontes aqui comigo.



Aliás, treinar pernas com o único intuito de ajudar a desenvolver o upperbody é uma das maiores franguices que existe. é desculpa que criaram pra fazer frango começar a treinar perna.

Editado por AmericanHero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Aless, mto obrigado por tocar nesse assunto da produção hormonal. eu já li isso em algum lugar mas preferi n falar pq realmente n tenho as fontes aqui comigo.

Aliás, treinar pernas com o único intuito de ajudar a desenvolver o upperbody é uma das maiores franguices que existe. é desculpa que criaram pra fazer frango começar a treinar perna.

[2] Perfeito.

Eu acho que a pessoa tem que treinar de acordo com seus objetivos e de forma que seja melhor para elas. Treinar pernas para crescer o Braço é muita franguice! Eu acredito que treinar Pernas é importante porque ajuda muito no equilíbrio de alguns exercícios como o Terra, o Militar, e etc e também é mais bonito (estéticamente falando), mas vai de cada um.

Editado por Allansoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...