Ir para conteúdo

Dúvidas Referentes Aos Procedimentos Pós Cutting

Samuraimaster

Posts Recomendados

Postado

Galera finalizei meu cutting sexta passada com 67 kilos (comecei com 78).

Reduzi minha circunferência abdominal de 86 para 74 cm....

Fiz 4 semanas de aumento gradual de calorias até chegar no meu get (aumentei 200 kcals por semana).

Desde sexta feira meu peso já aumentou quase 2 kilos. Muitos dizem que é peso em água já que a dieta hipoglicídica diminui as reservas de glicogênio...

Como a coisa aqui em casa tá preta, não to mais seguindo dieta, tem dia que nem tá tendo o que comer direito...

Meu maior medo é recuperar os 8 kilos de gordura perdidos já que não poderei mais seguir dieta durante um certo período...

Assim sendo, há chances de engordar mesmo comendo pouco, ou as vezes não comendo direito? Ou ainda engordar por comer muito carbo? Sei que teoricamente a resposta é não, mas já que eu acabei

de sair de uma dieta de cutting receio pela recuperação do peso perdido...

Caso eu corra sérios riscos de recuperar o peso que perdi que procedimentos posso tomar para evitar isso?

Pelo que me parece minha CA aumentou quase 2 centímetros e nem estou comendo como um louco. Como pouco em comparação com muitos, se estiver chegando a 2300 kcals por dia é muito (valor do meu get)...

Postado

Esse ganho inicial é de água mesmo, normal, de 2 a 3kg até, tenta não abusar de doces (carbos) principalmente de alto ig, que não saciam tanto e podem fazer voc~e comer além do que deve, mas se vai para bulking se prepare par ganhar alguns quilos de gordura, não tanto quanto perdeu, 12cm de perda em 11kg perdido tá legal, agora não exagera no superávit, mantém um consumo alto de proteína e resolve o que vai fazer, bulking, manutenção, porque o que nunca dá certo é ficar comendo sem ter um objetivo, deixando a coisa rolar... ah, e treino é fundamental, dieta é 60% ou mais, mas sem treino não faz o trabalho sozinha!

Postado

Como estou sem grana e sem trampo, esse período de agora está sendo mais como uma espécie de "manutenção" mesmo já que não há como bulkar por agora. Estou atrás de um emprego, assim que conseguir um farei um clean bulk. Mas até lá tenho que tentar evitar o acúmulo de gordura ao máximo. Tem problema eu comer carbos, se não passar do meu get? É possível ganhar gordura mesmo assim?

Ps.: Vou voltar a fazer musculação 3X/semana em razão da queima calórica ( 1hora por dia pode queimar até 720 kcals dependendo da intensidade do treino) e estava pensando em fazer corrida intervalada 2X/semana 45 minutos. O que acham? Li um artigo aqui no fórum que fala que os aeróbicos intervalados elevam a produção de testosterona e hormônio GH...

Postado

Como estou sem grana e sem trampo, esse período de agora está sendo mais como uma espécie de "manutenção" mesmo já que não há como bulkar por agora. Estou atrás de um emprego, assim que conseguir um farei um clean bulk. Mas até lá tenho que tentar evitar o acúmulo de gordura ao máximo. Tem problema eu comer carbos, se não passar do meu get? É possível ganhar gordura mesmo assim?

Ps.: Vou voltar a fazer musculação 3X/semana em razão da queima calórica ( 1hora por dia pode queimar até 720 kcals dependendo da intensidade do treino) e estava pensando em fazer corrida intervalada 2X/semana 45 minutos. O que acham? Li um artigo aqui no fórum que fala que os aeróbicos intervalados elevam a produção de testosterona e hormônio GH...

Os intervalados (HIIT) não devem passar de uns 20-25 minutos, caso contrário meio que perdem o sentido. Quanto a consumir carbos sem passar do VET, realmente é difícil ganhar gordura, mas tenta incluir uma boa quantidade de proteínas aí!

Postado

Os intervalados (HIIT) não devem passar de uns 20-25 minutos, caso contrário meio que perdem o sentido. Quanto a consumir carbos sem passar do VET, realmente é difícil ganhar gordura, mas tenta incluir uma boa quantidade de proteínas aí!

De proteínas meu amigo, por enquanto só as que vierem do pão, arroz, feijão e a carne quando tiver...rsrs

Então não se pode passar de 25 minutos? E quando é melhor fazer? Depois da musculação ou em dias alternados a ela?

Peguei um exemplo na internet:

o que me diz?

Sugestão geral:

Escolha um exercício de sua preferência e o execute como sugerido::

- Aquecimento (5 min)

- Alta intensidade, de 90% a 100% de sua capacidade durante (45 seg)

- Baixa ou moderada intensidade, até recuperar o fôlego e conseguir conversar normalmente (de 45s até 120s)

- Baixa ou moderada intensidade, até recuperar o fôlego e conseguir conversar normalmente (de 45s até 120s)

- Desaquecimento, caminhada leve (5 min)

Postado

Achei uma boa essa sugestão, faço parecido (mas com 30s no máximo para 1m30seg de descanso), esse treino aí dá uns 18 a 20 minutos e o ideal é fazer longe do treino da academia, pra não atrapalhar a recuperação no pós nem roubar o gás todo antes do treino. Se tiver dias off, joga neles, se não tiver, faz em horário diferente do treino (há quem faça no pós treino, mas não sei se é legal). E se o problema é dinheiro, peito de frango e ovos são as fontes mais baratas de proteína.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...